10 erros que te impedem de enriquecer

Muitas vezes você pode estar cometendo erros que nem percebe que são erros, e isso, acaba te impedindo de enriquecer. Você deve estar sempre se atualizando para que não caia no erro de estar sempre “batendo a cabeça na mesma tecla” e não tendo resultados eficientes. Veja agora, os 10 erros que estão te impedindo de enriquecer!

1º – Você gasta tudo que recebe

Se você é uma pessoa que gasta tudo que recebe é necessário que você tenha mais cautela e comece a economizar mais, entretanto, é impossível enriquecer gastando tudo que se ganha, você deve fazer um planejamento de como deve economizar e o quanto pode gastar todo mês!

2º – Você entra em parcelas desnecessárias

Entrar em parcelas é um grande risco, porém, muitas pessoas não pensam nesse risco. Se você vai investir em algo que vai lhe gerar rentabilidade financeira, esse investimento de parcelar para adquirir esse produto não fica tão arriscado. Portanto, se você usar optar por parcelar um produto de preço altíssimo que não vai lhe gerar lucro nenhum. Você acaba ficando escravo da sua parcela, em vez do produto te sustentar e você ganhar dinheiro com ele, é você que está sustentando o produto! Pense bem no momento de entrar em parcelas, sendo que, parcelas são dívidas!

3º – Desperdiça seu tempo

O tempo é nosso bem mais precioso no momento de ganhar dinheiro, você deve ter em mente que “tempo é dinheiro” e se você o desperdiça você perde dinheiro.

Um exemplo de desperdício de tempo é você receber seu salário mensal, e todos os dias da semana sair para comer lanches, beber, entre outras coisas. O ideal é que você receba seu salário e invista em coisas que irão lhe gerar uma grana extra. Contudo, depois do seu expediente procure trocar os lanches por vender lanches!

4º – Entra em dívidas desnecessária o que dificulta enriquecer!

Esse fato é o mais perigoso, se você quer enriquecer procure ter menos dividas possível. Entretanto, há pessoas que parcelam tudo, fazem empréstimos de tudo, usam o cartão de crédito como se não houvesse o amanhã, e isso é extremamente nocivo!

Existe um perfil de consumidor, que ele faz o seguinte, ele se endivida, e quando finalmente consegue quitar suas dívidas, ele intensamente, já entra em outra dívida. Portanto, se você tem esse hábito, saiba que literalmente vai ser bastante complicado enriquecer. Comece a economizar, e optar pelo pagamento à vista!

5º – Você não faz compra consciente

A “compra consciente” é o melhor jeito de qualquer consumidor investir seu dinheiro, comprar consciente, é comprar somente o que é necessário em sua vida. Portanto, se você tem o costume de comprar a todo momento coisas desnecessárias. Vai ser um tanto difícil você conseguir fazer com que seu dinheiro rentabilize. Saiba usar seu dinheiro, “se você já tem três blusas, não necessita comprar mais cinco”!

6º – Não investir em conhecimento para enriquecer

Investir em conhecimento é a melhor maneira de você estar fazendo um investimento no qual você nunca vai perder. Invista em estratégias novas de mercado, em livros, palestras, e-books, cursos online, é um dinheiro no qual volta em forma de enriquecimento pessoal. Dessa forma, é diferente de você comprar por exemplo um objeto usar uma vez e depois nunca mais fazer o uso do mesmo. Portanto, investir em conhecimento é um investimento para vida toda!

7º – Você acredita na sorte e não na trajetória para enriquecer

Acreditar na sorte é um erro extremamente grande, nenhuma pessoa que enriqueceu conseguiu por sorte, a não ser as pessoas que ganharam na “Mega-Sena”, que por sinal algumas dessas pessoas não souberam como investir seu dinheiro e ficaram mais pobres com as dívidas que acumularam. Entretanto, a “sorte legitima” acontece para as pessoas que sabem o que querem, que colocam metas e que correm atrás de seus objetivos. Se você acredita fielmente na sorte, comece a acreditar mais em você!

8º – Não fazer planejamento financeiro

Se você não tem um planejamento financeiro fica difícil você saber o quanto de dinheiro você está economizando. Contudo, o quanto são seus gastos diários, o quanto você tem de dívida, o quanto pretende investir. O quanto pretende gastar, faça uma planilha, preenchas todos os seus dados financeiros, e administre-a todos os dias!

9º- Não ter objetivo de vida

Não ter objetivo na vida é outro fato que é também totalmente prejudicial ao desempenho do seu desenvolvimento financeiro. Existe um ditado popular que resume bem esse tópico “Quem não sabe para onde vai, não vai a lugar algum” é exatamente esse o propósito de ter um objetivo na vida, reconheça quais são seus objetivos e coloque-os em prática!

10º- Não acreditar em si mesmo, e consequentemente não acreditar que consegue enriquecer

O erro mais prejudicial para quem quer enriquecer e não consegue. Se você tem todos os objetivos listados, tem todos os seus planos em mente, basta você fazer uma única e essencial coisa, acreditar em si mesmo. Busque se autoconhecer, se preciso procure um profissional, busque ter essa autoconfiança e corra atrás de todas as suas metas. Com a certeza que você tem capacidade para realizar todos os seus planos!

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: