12 anos de escravidão – Assista! Não perca!

12 anos de escravidão é um excelente filme para colocar sua consciência no lugar, e também para ver que o Racismo é tão cruel quanto qualquer outro crime!

Ultimamente se teve uma comoção Global, no ato do policial ao “matar” um homem negro chamado George Floyd!

Contudo, a sociedade, por mais tecnológica que seja, por tantas leis que existem mundialmente, infelizmente ainda o racismo existe, porém, as pessoas de bom coração e de boa consciência, protestaram tanto, parece que agora, as coisas irão mudar!

As pessoas não irão mais admitir o racismo, e que assim seja! Afinal, somos seres humanos, e merecemos ser respeitados!

12 anos de escravidão! – O filme!

O Filme basicamente conta a história de uma época em que a escravidão ainda era frequente, porém, alguns negros possuíam cidadania, e podiam viver livremente!

Então o protagonista que é musico, recebe uma proposta para tocar em um circo, proposta de homens brancos, mas, o que infelizmente acontece é que o mesmo é “dopado!

E então acorda preso novamente, sem documentos, sem familiares, pois, levaram-no para outra cidade, então novamente estava vivendo como um escravo!

O que se aprende com o filme?

Difícil não conter as lagrimas nesse filme, é um filme extremamente forte, mas, sabe o que mais choca? Que o filme é baseado em “UMA HISTÓRIA REAL”!

O Filme em si é bonito, há algumas cenas de gloria, em que você pensa, queria estar ali e fazer o mesmo que o protagonista fez com o “capitão”!

Em suma, o filme é muito bom, muito emocionante, e faz a gente aprender diversas coisas, uma delas é ter mais consciência, respeitar mais, e também aprendemos muito sobre história!

O que mais emociona no filme?

Muitas coisas emocionam nesse filme, mas, o final do filme, e a venda de escravos, entre tantas outras cenas, emocionam muito!

Você irá ver também os amigos que ele faz ao decorrer do filme, as estratégias que eles possuíam, é bastante interessante!

Mas, em minha opinião, o filme é emocionante desde o começo até o fim!

12 anos sendo escravizado!

Visando que é uma história real, imagina você, do dia para noite ser escravizado? Perdendo todo seu conforto, sua família, e o pior de tudo, trabalhando incansavelmente, sem ganhar nada, e apanhando ainda? É realmente desconfortante!

12 anos é muito tempo, 1 mês já é muito, quem dirá 12 anos! A uma pessoa que não cometeu nenhum crime, pelo contrário, 12 anos de pessoas cometendo crimes contra ela! É muito sofrimento!

Escravidão – O que todos aprendem no filme?

Aprendemos no filme, que jamais, em hipótese alguma devemos desprezar a história, jamais devemos ignorar os fatos, e muito menos desprezar essa luta contra o racismo!

Devemos apoiar para que o racismo seja exterminado! Não há representantes em nosso governo, as pessoas parecem ignorar essa questão, mas, somente quem sofreu e sofre preconceito é quem sabe dizer o que é sentir isso!

Contudo, devemos apoiar, e dar cada vez mais voz, a essa causa, para que nenhum racista e nenhum racismo, acabe com a vida de milhares de pessoas inocentes!

INCRÍVEL! Ciência e Espiritualidade – Revolução!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: