5 dicas de como parar de gastar sem necessidade!

Reconhecer nossos próprios erros e mudar sempre é bom, existem algumas mudanças simples que você pode estar colocando na rotina do seu dia a dia que além de te beneficiar financeiramente, irão fazer com que você se torne uma pessoa mais consciente com um estilo de vida mais tranquilo, sendo que, ficar sem dinheiro, entrar em dívidas, não é sinônimo de paz, confira agora, 5 dicas de como você pode parar de gastar à toa e transformar sua vida financeira apenas mudando algumas coisas, veja!

1º – Gaste menos energia elétrica e água

O consumo diário de energia elétrica e água é extremamente alto, todos os dias as pessoas não se conscientizam de economizar esses benefícios, contudo, a tendência da conta é somente aumentar, diminuiria se a população tivesse consciência de economia, mas, sabemos que não é bem assim que funciona, as grandes empresas também necessitam bastante do consumo de energia e consequentemente de água, entretanto, você em sua casa pode estar economizando, as vantagens de você começar a colocar esse padrão de consciência em sua vida, vai fazer com que você ganhe alguns trocados no final do mês, sendo que, a conta virá num valor muito mais baixo!

2º – Opte por lojas alternativas para parar de gastar muito!

As lojas alternativas fazem com que você economize bastante dinheiro. Contudo, em cada cidade sempre tem uma loja dessas disponível. Evite ficar comprando produtos caros, sendo que os usados têm a mesma função e até mesmo mais durabilidade do que os novos. Outro exemplo é também deixar de comprar roupas caras, contudo, geralmente nos brechós você encontra roupas de qualidade com um preço bastante acessível. Em lojas de moveis usados, você encontra os mesmos produtos com um preço também bastante flexível a seu bolso.  Evite ficar comprando também livros novos, existem sites de acervos online, entretanto, você pode estar adquirindo o mesmo livro com um preço totalmente mais barato.

Procure antes de comprar qualquer produto fazer uma pesquisa, essa pesquisa, você vai perceber o quanto cada loja tem seu preço, portanto, cada loja tem sua promoção individual, caso não queira optar pelas lojas alternativas, sempre faça uma pesquisa antes de adquirir algum produto!

3º – Transporte pessoal e transporte público

Sabemos o quanto o transporte nos proporciona um gasto alto. Uma opção boa é você utilizar a bicicleta, caminhar até o seu trabalho, ou até mesmo investir em um veículo mais econômico. Por exemplo, se você tem um carro que gasta muita gasolina, procure um que seja mais econômico, você vai notar a diferença no seu bolso, ou exemplo é a moto, para ir todos os dias para o trabalho, contudo, invista em uma CG ou em uma BIZ, são moto extremamente econômicas, você não deixará de ter o conforto do veículo, e melhor que isso, o dinheiro que sobrar você pode usar para investir no seu outro veículo para viajar, passear final de semana, entre outras coisas!

4º – Conte o dinheiro

Uma dica bastante importante para quem está querendo parar de gastar é você quando for sair de casa, levar somente o mínimo, o valor abaixo que você sempre levou, com isso, você ao presenciar coisas que gostaria de comprar, não vai conseguir pela falta de dinheiro.

Essa técnica é bastante eficiente, ela só serve com dinheiro vivo sendo que com o cartão não há chances de ter essa ação. Você vai perceber que quando chegar em casa e ver todo o dinheiro que você deixou, vai te dar uma sensação de total alivio, e logo, você vai começar a perceber seus impulsos inconscientes de ficar gastando, você sempre fazendo isso, evitará de perder muito dinheiro e vai parar de gastar à toa!

5º – Para parar de gastar tanto, comece a fazer a própria comida

Fazer a própria comida pode ser uma grande economia, pois, pedir marmitas, jantar sempre fora, ir sempre nas lanchonetes, faz com que você gaste bastante dinheiro. Procure fazer sempre sua própria comida, na compra de um lanche, você pode comprar 4kg de arroz. Esse arroz, juntamente com os outros alimentos, podem durar quase um mês inteiro, procure fazer mais economias em questão alimentar!

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: