5 Dicas para aumentar seu Score de crédito

O score é a analise avaliativa utilizada pelas instituições financeiras, bancos e comércio em geral para determinar qual o grau de segurança ao liberar créditos aos consumidores, confira 5 dicas para aumentar seu Score de crédito.  

Essa avaliação é feita para que o cliente possa pedir empréstimo, cartões de crédito, comprar artigos de lojas e etc. Contudo, muitas pessoas estão tendo dificuldade de aumentar seu Score e precisam de ajuda. É por isso que separamos 5 dicas para aumentar seu Score, acompanhe!

Entenda como funciona o Score

As instituições financeiras, bancos e comércio têm agora essa ferramenta para identificar os maus pagadores, e assim, poder discernir os riscos de liberar dinheiro a eles. Esse auxílio é um meio de pontuar o cidadão e estimar quais as chances dele ser bom ou mal pagador. Portanto, existe uma variação de pontos de 0 até 1000 que revela quanto é o risco de cada consumir no pagamento de suas dívidas. Nossa dicas para aumentar seu Score de crédito pode te levar a pontuação excelente.

Analise Score

O Score analisa esse cliente em quesito como, renda mensal, emprego,  inadimplências e histórico de dívidas. Conforme a analise feita, é determinante o perfil de cada consumidor e com isso verificar se ele tem potencial para comprar em lojas, pedir empréstimos e ter crédito no mercado.

Pontuação do Score

Até 300 pontos:

Alto risco de inadimplência,  sendo assim a solicitação de crédito ou empréstimo é negada;

301 a 700:

Médio risco de inadimplência, sendo assim, com esse valor de pontuação o cliente tem possibilidade de alguns tipos de crédito, como financiamento de veículos e liberação de cartão de crédito;

701 a 1000:

Baixo risco de inadimplência, assim o cliente tem a aprovação de empréstimos com valores mais altos, financiamento de imóveis entre outras coisas.

Dicas para Aumentar seu Score

Vamos às dicas? Você precisa aumentar sua pontuação, mas não sabe como, vamos te ajudar! Seguindo nossas dicas conseguirá mudar este comportamento perante sua situação financeira, vamos às dicas.

1. Planejamento financeiro

Quando não estamos habituados a fazer um planejamento financeiro, logo percebemos a falta de controle. Esse é uma das principais fontes de inadimplência, quando as pessoas não controlam suas finanças.

Então a dica é planejamento e metas. 

Para que isso dê certo, precisamos escolher um objetivo, como estamos tentando aumentar o Score, esse pode ser nosso objetivo. Então coloque como objetivo alcançar a pontuação do Score e busque por metas.

2. Pague suas dívidas e limpe seu nome para aumentar o Score

É muito importante pensar sobre suas dívidas, então faça um apanhado e tente quitá-las. Aconselhamos que não fique afobado para isso, sendo assim, analise as menores e assim vá pagando com tranquilidades.

Dívidas menores

Primeiramente, seria bom pagar as dívidas menores, isso porque talvez você consiga pagar à vista e tenha descontos com isso. As maiores ficam por ultimo, porém pedem ser negociadas ou mesmo parceladas, assim você consegue um negócio lucrativo.

Nome sujo

Limpar seu nome é sem dúvidas um passo bastante importante para aumentar seu Score. Um meio fácil para pode ser acessando o site Serasa, Através dele você consegue identificar suas dívidas e negociá-las na própria plataforma.

3. Pague suas contas em dia, dessa forma, seu score começará aumentar!

Eis aqui outro erro bastante comum, pois muitas pessoas deixam as contas atrasadas e mesmo pagando com juros acham que isso não vai “danificar” seus pontos no Score, mas prejudica sim! Então, não atrase suas contas nunca

Para que isso aconteça, você deve antes de tudo, sempre que gastar anote a data certa de pagamento, para não se perder nas datas, coloque no débito automático, assim não terá tantos problemas. Pagando suas contas em dia conseguirá, com certeza aumentar pontos em seu Score.

Uma boa dica também é colocá-las em débito automático, para evitar o esquecimento. Mas, atenção, certifique-se de ter saldo na conta para que não seja descontado do cheque especial.

4. Mantenha seus dados atualizados para consequentemente aumentar o score

Tenha sempre seus dados atualizados na plataforma Score assim pode garantir que sua pontuação fique sempre alto. Acesse o Serasa e atualize todas as informações, bem como nas instituições financeiras e todos os locais que tem cadastro.

5. Crie um Cadastro Positivo

A ultima dica é, faça uso da ferramenta digital Seresa, se acaso não tiver, abra sua conta e crie seu cadastro positivo. Essa ferramenta é digital e trabalha como um “currículo financeiro”.

Via internet

A plataforma é totalmente online e permite que as financeiras, bancos e lojas tenham suas informações e também seu histórico financeiro por lá.

Portanto através da ferramenta constará o pagamento de contas, como empréstimos, cartões de crédito, contas de luz, conta de água, telefone e compras no crediário.

Gostou? Continue conosco, faça parte o planejamento de seus gastos e certifique que sua pontuação Score mudou. Deixe um comentário, para que nos indique artigos, sugestões e criticas. Aproveite e questione caso tenha alguma dúvida, assim podemos solucionar, se possível. Faça a pesquisa e analise seu score, assim pode fazer os negócios com excelência. Boa sorte!

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: