5 maneiras de economizar dinheiro diariamente

Há algumas mudanças que realmente melhoram nossas vidas, e a mudança de economizar dinheiro é uma dessas mudanças que transformam a vida de uma maneira surreal.

Entretanto, a maioria das pessoas não tem o costume de economizar, o brasileiro é um povo alegre e não pensa duas vezes em organizar uma festa de última hora, e quando percebemos já gastamos o dinheiro que não poderíamos gastar.

Gastamos o dinheiro com festas e coisas do tipo, não que seja errado, porém, não é econômico, contudo, não medimos esforços para deixar de comprar coisas desnecessárias, gastar gasolina à toa, entre tantos outros gastos que realmente pesam no final do mês, entretanto, são esses hábitos que devemos mudar, não é cortar de imediato, mas, é ir mudando aos poucos, até se acostumar com esse novo estilo de vida!

1º – Deixar o modismo de lado – economizar dinheiro

Ficar na moda sempre é um tanto quanto caro, a cada lançamento o preço das roupas e sapatos são extremamente altos. Portanto, um bom negócio para você começar a deixar o modismo de lado, é criar seu próprio estilo.

Há roupas e sapatos lindos que não sejam de marca famosa, empresas novas que realmente querem crescer, oferecem produtos de qualidade por um preço barato. Dessa forma, eles querem vender para ganhar visibilidade no mercado e consequentemente oferecem um bom produto. Além de você estar ajudando uma empresa conquistar o sonho de ter uma marca visibilizada no mercado. É também uma oportunidade de você ter a honra de dizer “ essa marca eu acompanho desde o começo, vi ela crescer” é um jeito econômico de ficar na moda ou melhor “fazer a moda”!

2º – Economizar água e luz

Sabemos o quanto o consumo de água e de luz é importante para nossas vidas e prejudicial para o planeta, geralmente usam as águas de represas para comportarem as hidrelétricas, portanto, devemos economizar mais, fique atento ao momento do banho, procure sempre ser o mais breve possível, sendo que no chuveiro você gasta água e luz, isso resulta no aumento da conta no final do mês, procure sempre fechar as torneiras, apagar as luzes, além de ser um ato econômico é também sustentável!

3º – Com produto de limpeza da pra economizar dinheiro

Existem algumas maneiras de economizar com os produtos de limpeza, uma dica extremamente importante e revolucionária são os perfumes que você pode estar fazendo em casa, é uma das dicas mais econômicas para você que quer ter seu perfume “artesanal” e ao mesmo tempo ser econômico, confira como você pode estar adquirindo seu produto acessando a plataforma do Perfume

Você pode estar economizando também em comprar seus produtos de limpeza por lotes, além de ficar mais econômico, você fica com um estoque em casa!

4º – Controle do cartão – economizar dinheiro

Atenção ao uso do cartão, se você está realmente querendo economizar, não fique andando com o cartão. Deixe-o em casa, ou somente use em casos de emergência. Você precisa ficar atento aos pequenos valores que se passa no cartão, você quando vai ao mercado e compra algum produto e paga no dinheiro, depois você por exemplo compra um chiclete de R$ 3,00, contudo sempre que você for ao mercado e usar o cartão para comprar o chiclete, se você for frequentemente, sua despesa vai ser enorme!

Os pequenos valores é que geralmente são mais ofensivos, os valores altos nós já assustamos de cara, os valores baixos geralmente nos assustam no final do mês quando a fatura chega!

Fique atento ao uso do cartão!

5º – Compras conscientes

Uma maneira eficiente de economizar e gastar ao mesmo tempo, é você fazer compras conscientes, sempre que for adquirir algum produto veja seu retorno, seja ele aquisitivo ou simplesmente pessoal, mas, jamais, gaste seu dinheiro com coisas desnecessárias e sem valor!

Existe uma frase bastante popular que diz “O barato, sai caro” e realmente, muitas vezes nós economizamos mais, quando pagamos mais caro por um produto. Quem nunca passou por uma situação na qual quis economizar, comprou um produto inferior e se arrependeu futuramente com os gastos de conserto que teve que investir e realmente “o barato, saiu caro e muito caro”!

Fazer compras conscientes, significa analisar o produto antes, fazer pesquisas, e só então decidir o que é melhor a se fazer!

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: