5 Motivos para EQUILIBRAR o consumismo em sua vida!

Muitas pessoas possuem o vício excessivo de gastar dinheiro – consumismo, entretanto, esse vicio sabemos que é muito prejudicial, afinal, problemas com dinheiro, podem desencadear muitas coisas em nossas vidas, contudo, a falta de dinheiro, hoje na sociedade faz com que muitas pessoas fiquem com um grau demasiado de ansiedade e depressão!

Contudo, mundialmente, as pessoas consomem muitos produtos sem necessidade! O prazer mundial hoje em dia é gastar!

Aqui você encontrará dicas para diminuir essa convulsividade em gastar muito dinheiro sem ter necessidades de adquirir o consumismo!

Existem motivos que se refletirmos bem, conseguimos ter nossa vida mais equilibrada e mantermos a paz sobre nossas finanças!

1º – Tenha Objetivos! – Consumismo!

Ter objetivos é essencial na vida de quem realmente quer realizar todos os sonhos, afinal, sem objetivo ninguém consegue realizar seus projetos! Ter um foco, um caminho para seguir, faz com que você tenha mais controle sobre seus impulsos consumistas!

É necessário que tenhamos mais cautela sobre todos os impulsos, portanto, se você realmente percebeu que se tornou uma pessoa consumista, tenha seus objetivos guiados por uma lista, faça esse exercício, você logo, perceberá os resultados em sua vida!

2º – Aprenda a Guardar Dinheiro!

Guardar dinheiro pode ser uma das coisas mais difíceis do mundo para algumas pessoas, há quem pense que nunca irá conseguir guardar dinheiro em sua vida!

Portanto, veja artigos sobre como economizar, veja vídeos, faça coisas que realmente você sabe que irão lhe ajudar!

Hoje em dia com toda a tecnologia e conteúdo que a internet possui, tudo fica mais fácil, há milhares de vídeo-aulas, palestras, artigos, e-books entre tantos outros conteúdos que você acha facilmente na internet!

3º – Não Gaste Dinheiro Por Impulso! – Consumismo

O consumismo é basicamente gastar dinheiro com coisas irrelevantes, ou seja, receber seu salário e no segundo dia não ter mais dinheiro! Portanto, tente ao máximo primeiramente, quitar todas as contas, assim, você consegue ter mais alivio, depois de quitar, comece uma vida nova, tente ao máximo se conter quando aparecer ofertar imperdíveis!

Hoje o consumismo é imenso, devido ao trabalho de marketing, as ofertas, promoções e as parcelas sem juros, fazem com que as pessoas comprem demasiadamente, desenfreadamente, consequentemente muitas coisas acabam fazendo a compra dos produtos e não usando o mesmo intensamente!

4º – Tenha Total Administração de Suas Finanças!

Quando a gente anota todo nosso dinheiro em uma planilha nós consequentemente temos mais controle sobre nossas finanças, afinal, estamos vendo com os próprios olhos todo o dinheiro entrando e saindo!

O uso do cartão de crédito, se não for controlado, faz com que qualquer pessoa entre em diversas dividas, afinal, com o cartão9 você não vê o dinheiro, simplesmente compra, depois no final do mês “vê o que faz”! Essa é a maior jogada do cartão, facilitar a vida 100% porém, facilita também as dividas 100% caso não tenha o controle necessário!

5º – Cuidado com Vícios (INVISÍVEIS) – Consumismo

O que seriam esses vícios invisíveis? Os vícios invisíveis são basicamente “ as cervejas no final de semana, o churrasco, o barzinho, o show, a balada” são coisas que a gente por hábito usufrui, e nem mesmo percebemos o quanto estamos gastando, ainda mais quando estamos com o cartão de crédito!

Afinal, são coisas que nos fazem bem, porém, custam caro! Porém, a invisibilidade dos gastos nesses ambientes é nítida. Contudo, as pessoas quando chegam nesses ambientes esquecem de tudo, e consequentemente, esquecem também de poupar o dinheiro!

Por ser algo prazeroso, os gastos não ficam pequenos! Tome cuidado, invista em conhecimentos financeiros, são conhecimentos que serão utilizados até o final de nossas vidas! Um grande abraço!

O que você está achando da ECONOMIA na pandemia? Veja aqui esse ponto de vista!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. 5 dicas INTERESSANTES para ACALMAR a Mente! | Dicas Valiosas BR

Comentários estão fechados.

%d blogueiros gostam disto: