5 Motivos para fazer “mochilão” com seus Amigos!

Geralmente nos filmes, em documentários, conhecemos histórias de pessoas aventureiras que fizeram e fazem “mochilão”!

Mas, você já pensou em pegar suas coisas, juntar seus amigos e sair pelas estradas desbravando o Brasil? Que seja por 1 semana só, somente para sentir a sensação…

Viver a vida intensamente é necessário, hoje sem nossa liberdade, devido a pandemia, não conseguimos se quer visitar nossos amigos mais próximos, por esse motivo devemos depois de tudo isso, aproveitar cada segundo, com gratidão e sem sombra de dúvidas realizar um mochilão!

1º – Conhecer novas pessoas no mochilão!

Imagina visitar novas cidades e fazer novas amizades? Imagina o tanto de pessoas que você pode conhecer? As histórias que pode contar…

Pensa você e seus amigos estão viajando e se deparam com uma festa, e nessa festa você conhece uma pessoa que você sente algo bom e fica a festa inteira como se fosse “amor à primeira vista”!

Pense no tanto de história e recordações você pode ter quando chegar a velhice, e finalmente dizer “ eu realmente vivi como quis viver, tenho orgulho disso”!

2º – Novas histórias e vários sentimentos!

Chegar em uma cidade nova e conhecer sua história, vivenciar amores, ouvir música tradicional, conhecer novas culturas, e o melhor de tudo isso despertar vários sentimentos em você!

Na estrada com seus amigos, a conexão e a amizade só irá fortalecer, além das diversas razões para pensar no próximo!

Com certeza na estrada você irá sentir, cansaço, felicidade, paz, saudades, amor, tristeza…

Quantas novidades que você e seus amigos descobrirão? Pense nisso!

3º – Perrengues na estrada que ficarão na memória!

Nem tudo são flores, mas, essa eu acho a melhor parte, imagina os perrengues que podem acontecer?

Como o sapato furar, o gado correr atrás, uma estrada sem saída, armar a barraca na chuva, carona com destino errado, se perder do amigo na cidade e só encontrar a noite…

Mas essas coisas são as melhores, afinal, mochilão é se aventurar, voar no asfalto, é estar livre de absolutamente tudo, é sentir o sol no rosto e a chuva nas costas, é “viajar”!

4º – Percepções que somente o mochilão pode lhe dar!

Na estrada você pode encontrar pessoas de diferentes classes sociais, pessoas que desabafam com você, pessoas que largaram tudo, você pode encontrar de tudo!

Suas percepções e sabedoria irão aumentar cada vez mais, lembrando que somos feitos de vivencias. E uma pessoa que possui essa coragem de sair de casa e viajar com a cara e a coragem, carrega em sua bagagem existencial muita sabedoria!

Você com certeza sentirá outra energia quando voltar para a casa, talvez volte mais leve, ou volte mais pesado precisando de conforto. Mas, mochilão é isso, vivenciar todos os sentimentos de uma vez só!

Mas, são experiências que serão carregadas pelo resto de sua vida!

5º – Descobrir lugares que somente você e seus amigos saberão!

A noite quando a fome bater, ir pescar, comer peixe, depois de anos, ir visitar esse lugar, imagina?

Conhecer botecos na zona rural, ouvir moda de viola, conhecer lugares lindos, paisagens maravilhosas. Tudo isso acontece somente quando a gente sai da nossa zona de conforto!

E acho que o melhor de tudo isso é a liberdade, e também a conexão com nossos ancestrais e com a história de nosso pais, pois, diversos sotaques serão encontrados, sabores e bebidas diferentes!

Mas, lembrando, tome cuidado, pois, sabemos o país que temos, de um lado a paz do outro a guerra! Mas, tenha fé e esperança que tudo irá dar certo!

INCRÍVEL! Ouça música com seu amor!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: