7 cidades brasileiras para viajar no final do ano

O final do ano está chegando e muitas pessoas, principalmente as que saem de férias querem mais é viajar para diversas cidades brasileiras. Saiba que aqui no Brasil existem locais que proporciona.m bastantes atrações para o final do ano brasileiro, a custo baixo. Conheça agora 7 cidades brasileiras para se visitar no final do ano.

Veja agora as 7 cidades brasileiras para viajar no final de ano

1-São Lourenço – Minas Gerais

São Lourenço fica a 304 km de São Paulo, porquanto é repleta de águas termais com propriedades medicinais.  Em São Lourenço existem vários Parques de águas termais, no entanto uma ótima oportunidade para fazer um turismo diferenciado.  

Atrações

A principal atração da cidade é clima ameno e as fontes termais. Todavia, é lá que os visitantes podem admirar o alto do mirante, através de teleféricos. As fontes oferecem tratamentos terapêuticos e de bem-estar, vários visitantes as utilizam para relaxar e curtir ao longo do tempo. Na estação ferroviária os turistas podem andar de Maria Fumaça até chagar na estação de Soledade de Minas. Um belo o passeio para se observar a natureza.

2-São Francisco Xavier – São Paulo

Esse lugar fica em São José dos Campos entre a Serra da Mantiqueira e a capital São Paulo. Talvez vocês já passaram por lá e tenham visto toda aquela linda paisagens, com grutas, cachoeiras, picos e trilhas. O turismo é bastante diversificado, em meio a natureza, podemos encontrar ranchos, passeios a cavalo, e além disso, uma culinária típica rural.

Atrações

Para quem deseja uma viagem tranquila e relaxante, no entanto, podem ficar nos vários chalés e pousadas como o Ateliê & Galeria de Arte Quintal da Prosa. Além disso, pode ter estadia confortável e ainda reúnem peças de arte local.

3-Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

Visconde de Mauá é uma típica cidade do interior com costumes caipiras. Para as pessoas que querem sossego é uma ótima opção de viagem pelo Brasil. A cidade faz parte do distrito de Resende, tem 1.200 metros de altitude e por isso a sua temperatura podem ficar mais baixas. Se acaso gosta de tempo frio e fresco, este é o melhor local para uma viagem em família. Uma das melhores opções entre as 7 cidades brasileiras mais visitadas no ano.  

Atrações

Uma cidade é cheia de lugares naturalmente bonitos, contudo, existem mais de 90 cachoeiras ao redor da cidade, piscinas naturais e vales para caminhadas. É essencial para as pessoas que gostam de bastante natureza.

Uma dica importante: O Parque Ecológico Cachoeiras do Santuário, é um lugar imperdível, fica na divisa com Minas Gerais e também a Vila de Maringá que possuí inúmeras opções gastronômicas. E como esquecer da Vila de Maromba, vale à pena conhecer.

4-Joanópolis – São Paulo

Já ouviu falar na “capital do lobisomem”? Joanópolis já teve essa fama por anos, mas atualmente ficou conhecida por ter diversas quedas d’água e cachoeiras deslumbrantes. Uma das cachoeiras mais famosa do local PE a cachoeira dos Pretos, pois, pega uma porção grande da Mata Atlântica que fica dentro da região.

Atrações

Além dessa cachoeira, não podemos esquecer as cachoeiras, da Rampa de Asa Delta e as inúmeras trilhas incríveis para longas caminhadas. E se estiver pensando que é só isso, está muito enganado, pois a cidade oferece diversos eventos culturais, festas e atividades no centro. A arquitetura é bastante interessante, contudo, possui diversos casarões coloniais lindos e cheio de história.

5-São Bento do Sapucaí – São Paulo

São Bento fica bem próxima a famosa Campos do Jordão. Considerada uma estância climática que fica há 185 km da tão bela também Pedra do Baú. A cidade tem vários atrativos e um deles o famoso pico com 1.950 metros de altitude.

Mais atrações

A cidade faz parte também da Serra da Mantiqueira, onde existem atividades como rapel, trekking e voo livre. As maiores atrações da cidade são, a gastronomia, a paisagem rústica, as pousadas charmosas que ficam entre a vegetação, o artesanato feito de palha de bananeira, a sambentista (fruta nativa) e os mais de 80 artesãos da Associação Arte no Quilombo.

6-Maria da Fé – Minas Gerais

Maria da Fé fica está a 80 km de distância de Campos do Jordão, um local histórico e centenário com 1.200 metros de altitude. Todavia, Maria da Fé está ligada a à agropecuária e tem ambiente caipira e sossegado, conhecida como a cidade mais fria de Minas Gerais, ótima para as pessoas que gostam do inverno.

Atrações

Na cidade Maria da Fé encontramos diversas atividades ao ar livre, visto que há muita natureza e turismo rural como, por exemplo, atrações de passeios a cavalo, trilha até o topo do Pico da Bandeira, fazendas.

7-Santo Antônio do Pinhal – São Paulo

Santo Antônio do Pinhal fica a 170 km de São Paulo, um local deslumbrante. Viajar até a cidade é poder admirar, montanhas vales em torno da Serra da Mantiqueira e o Jardim dos Pinhais, com as mais exóticas plantas em seus oito jardins temáticos. Santo Antônio do Pinhal também conta com cachoeiras, fontes de água pura e mirantes.

Mais atrações

A cidade transmite para todos que a visitam voo livre, rapel, arvorismo, trilhas e escaladas na região entre outras coisas.

Uma dica: durante o mês de agosto você pode apreciar a feira do artesanato, a Festa do Pinhão e a festa da orquídea de inverno. Para quem escolhe esse destino, fique tranquilo, pois, há diversas pousadas aconchegantes para quem está em busca de descanso em dias de final de ano. Além disso, você pode apreciar a Estação Eugênio Lefévre que leva os turistas para outras cidades da região, como de  Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão.

Conclusão

Embora seja várias as opções, com total certeza uma será adequada para seus planos de viagens para o final de ano. São diversas as oportunidades para viajar com a família, amigos ou namorado (a).

Deixe um comentário caso tenha dúvida, boa sorte!

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: