7 dicas incríveis de como Melhorar a autoestima

Ter autoestima é o que a maioria das pessoas precisam ter, infelizmente é muito comum encontrar pessoas próximas, que estão com a autoestima baixa, seja por sua “personalidade, corpo, julgamentos” entre tantas outras coisas que fazem as pessoas perderem a autoestima. Bom… melhorar a autoestima não é tão difícil, você consegue!

Uma verdade da vida, é que todos somos diferentes, até mesmo os gêmeos, por mais idênticos que sejam, suas digitais provam o contrário!

Cada pessoa tem uma aparência, pensamento, corpo e visão de mundo diferente, as diferenças é que fazem a humanidade ser tão complexa, diversificada e linda ao mesmo tempo, em meio a tantos conflitos internos e externos, ainda sim, é possível encontrar, melhorar a autoestima e virar companheira dela!

Confira agora, 7 dicas incríveis de como ter autoestima!

1º – Evite relações toxicas – melhorar a autoestima

Muitas pessoas acabam ficando com a autoestima baixa, por conta dos relacionamentos ruins que elas se envolvem. Entretanto, muitas vezes você pensa que não, mas é uma pessoa tão linda e cheia de vida, porém, ao lado dessa pessoa que você está se relacionando, você se sente cada vez mais desgastada, insegura e frequentemente mais infeliz!

Em um relacionamento, não aceite menos que somente amor, não desperdice seus anos de vida ao lado de uma pessoa que não te valoriza!

2º – Não tente agradar a todos

Tentar agradar todo mundo além de ser impossível é desgastante, sendo que há pessoas que nós não merecemos ter por perto pelo tanto que elas são ruins, e por empatia ou medo do que os outros irão falar, entretanto, nós infelizmente mantemos relação, até nos machucarmos!

Não tente agradar a todos, se não quer ficar não fique, você sabe as reais decisões que tem que tomar!

3º – Não se compare com ninguém – melhorar a autoestima

Quando nós nos comparamos com alguém, deixamos de se importar com nós mesmo, e o pior de tudo, é a “inveja”, as pessoas invejadas, não conseguem conquistarem as coisas, simplesmente, porque elas colocam outras pessoas em foco, e esquecem delas mesmo!

Jamais, se compare com outra pessoa, trilhe seu próprio caminho!

4º – Tome decisões responsáveis

A baixa autoestima pode vir de alguma decisão precipitada, um término de relacionamento sem necessidades. Uma proposta de emprego que você deixou de ir, um carro que você perdeu por dirigir embriagado. Há várias maneiras de você mesmo se prejudicar, e posteriormente ficar com a autoestima baixa!

5º – Não tenha medo de errar

Comece a encarar o fracasso como uma oportunidade de melhorar as coisas, não tenha medo de correr atrás dos seus sonhos, de correr atrás das coisas que você realmente ama. Portanto, não se preocupe com os julgamentos das outras pessoas, elas não sabem o que dizem!

Portanto, se preocupe com seu bem-estar, se você sabe que não está fazendo mal para ninguém, não se sinta culpado simplesmente vá e faça, sem medo de errar!

6º – Veja todas as coisas positivamente – melhorar a autoestima

A negatividade faz com que ficamos com a nossa autoestima bem baixa, sendo que nosso olhar infelizmente fica programado a somente pensar no lado ruim das coisas, dessa forma, “a negatividade é receber dinheiro sem esforço e jogá-lo fora”.

Procure olhar a vida com uma ótica mais positiva, portanto, abandone tudo que lhe faz mal, veja a vida como ela deve ser vista, com felicidade! Assim você vai, e muito, melhorar a autoestima.

7º – Não aceite coisas que não queira

Aceitar tudo, é deixar de ter opiniões, é se dar demasiadamente a ponto de se esquecer, não aceite se não quer, assim funciona a vida, portanto, se for muito difícil dizer não, diga nunca!

“ A vida é um ato de coragem” Tome as decisões que você sabe que irão lhe fazer bem e não irá prejudicar ninguém. Portanto, se você é acostumado(a) a aceitar tudo, você literalmente está aceitando não ter felicidade também, mude isso, nascemos para ser felizes!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. 5 dicas para começar a AMAR a segunda-feira - Dicas Valiosas BR

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: