7 melhores aplicativos de saúde para ter no celular

Tomar cuidados com a saúde é necessário e você pode estar fazendo o uso de aplicativos que irão lhe ajudar em diversas funcionalidades. Aplicativos eficientes para pacientes e médicos, excelente para você que quer ter uma vida ativa em atividades físicas. Eficiente também para você que não quer esquecer de tomar seus remédios, para você que deseja saber lidar com a ansiedade e as crises de pânico. Confira agora os 7 melhores aplicativos de saúde para ter no seu celular!

1º – Evernote – Aplicativos de Saúde

Aplicativo eficiente para os médicos. Esse aplicativo tem uma ferramenta bastante funcional. Ele orienta o profissional para se manter em organização e atualização com sua agenda profissional. Entretanto, você pode também estar fazendo anotações sobre seus pacientes, outra praticidade é que durante a consulta você pode estar fazendo o uso do aplicativo para fazer as anotações precisas e também estar marcando as datas, e o melhor de tudo, é que online você pode estar disponibilizando o prontuário do paciente, os serviços desse aplicativo são disponíveis para iOS e Android!

2º – Socorro

Aplicativo de saúde extremamente importante para os pacientes, Socorro tem como finalidade armazenar todos os possíveis dados de saúde de uma pessoa, e nele você pode estar colocando pessoas para contato caso ela precisa ser socorrida, é bastante também funcional para os médicos sendo que eles também podem ter acesso as pessoas para contato, sendo assim, os médicos ficam atualizados com a saúde do paciente que eles estão cuidando! O aplicativo é disponível somente para iOS.

3º – Medscape – Aplicativos de Saúde

Medscape é um dos melhores aplicativos do mercado digital, ele tem muitas funções eficientes, tem a função de trazer notícias sobre os avanços medicinais de todo o mundo, entretanto, além de ter a função de disponibilizar informações de mais de 4 mil doenças e quais são os efeitos das drogas no organismo, ele é eficiente para médicos e pacientes, o aplicativo também conta com 120 calculadoras médicas , porém, o aplicativo é em inglês, foi aprovado pela FDA –  Food and Drugs Administration órgão americano de controle de remédios e alimentos!

4º – Medida Certa

Medida certa é eficiente para as pessoas que desejam ter um estilo de vida mais saudável, ele te proporciona desafios diários. Baseado no Fantástico, programa da Globo, ele vem com uma proposta de ter resultados na saúde em 90 dias, entretanto, o App faz todo uma orientação de alimentação, atividade física e quais são os possíveis exercícios que você deve estar praticando para perder peso! por isso um dos aplicativos de saúde mais usados.

O aplicativo está disponível para iOS e também para Android

5º – Runtastic – Aplicativos de Saúde

Aplicativo funcional para as pessoas que fazem atividade física, o aplicativo faz todo o monitoramento pelo GPS do celular, ele faz o mapeamento do percurso e da evolução da corrida, ele tem a função também de medir os quilômetros, contudo, você pode também estar optando por uma funcionalidade que se chama Power Song, essa função tem a opção de tocar nos momentos em que você precisa de estímulos para completar suas metas, não deixando que o cansaço mental da atividade física te desanime e você possa estar  desistindo da sua meta.

6º – Querida Ansiedade

Aplicativo bastante importante para quem sofre com a ansiedade, ele permite que o usuário faça anotações do que está sentindo. Além de dar orientações e oferecer exercícios de respiração e meditação. Contudo, o aplicativo também disponibiliza vídeos da fundadora do aplicativo uma psicóloga que responde às perguntas sobre a ansiedade. Se você tem ansiedade não esqueça de baixar esse aplicativo, ele pode estar te ajudando diariamente

7º – Sem Pânico – Aplicativos de Saúde

O aplicativo não substitui o tratamento terapêutico, ele é um auxiliar nesse processo de cura. Entretanto, ele oferece orientações para saber lidar com a crise de pânico e também disponibiliza exercícios de meditação para as pessoas que não estão sabendo lidar com as crises, pensamentos e emoções que o pânico pode causar!

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: