amar a segunda-feira – 5 dicas perfeitas para começar a

A maioria dos brasileiros se incomodam com a segunda-feira, é quase impossível você encontrar uma pessoa que chega em você que diz amar a segunda-feira, geralmente as pessoas que dizem que amam a segunda-feira, ou vivem um sonho, ou estão completamente loucas!

Mas na realidade, ninguém está louco, se mudarmos a forma de pensar, consequentemente mudaremos nosso jeito de encarar a vida, contudo, a segunda-feira pode se tornar tão maravilhosa quanto a sexta-feira!

1º – Dormir bem no domingo

Quem geralmente reclama da segunda-feira, preocupado vai dormir com ansiedade, pensando muito no dia seguinte, e frequentemente isso se torna um tanto quanto cansativo. Portanto, quando chega a “segunda-feira” as pessoas já estão mentalmente cansadas, e quando a semana acaba, logo, ficam nesse ciclo extremamente prejudicial!

Uma dica bastante importante, é não pensar na segunda-feira, quando chegar o domingo, tente dormir o máximo possível. Pense que o próximo dia é só mais um dia qualquer. Muita pressão sobre um dia só, faz com que ficamos extremamente cansados. Por outro lado outra grande bobagem que faz a gente cansar mentalmente, é ficar contando os dias da semana em plena segunda, não faça isso, simplesmente quando chegar em casa, relaxe, e pense que é só mais um dia normal!

2º – Trabalhe com o que você ama para amar a segunda-feira

Aquela frase clichê que diz “Quem faz o que ama, não trabalha nenhum dia”, essa é a mais pura verdade, se você detectar um sonho, corra atrás dele, você só tem a ganhar, entretanto, vai perceber que ir trabalhar na segunda-feira é a coisa mais prazerosa que existe, entretanto, os benefícios serão:

  • Satisfação
  • Saúde mental
  • Zero ansiedade (em relação ao trabalho)
  • Motivação
  • Comprometimento
  • Não ter reclamações

Sua segunda-feira vai ser tão boa que você vai até esquecer que é o primeiro dia da semana!

3º – Se dê presentes

Uma maneira de começar a semana prazerosamente é você estar se presenteando, depois do trabalho indo até o lugar que você gostar de comer, coisas do tipo.

Uma forma prazerosa é você marcar uma aula na qual te agrada muito, por exemplo, aulas de dança, canto, violão, escrita, pintura, desenho, procure por coisas que te dão prazer, e coloque as aulas em uma segunda-feira de propósito!

Com o decorrer dos dias você vai perceber o quanto sua segunda-feira estará se tornando um dos seus dias preferidos!

4º – Pense que no mês só existe 4 segundas-feiras

Se a segunda-feira for seu ódio principal, comece a enxergá-la como 4 dias somente, eles passaram rápido, entretanto, faça o seguinte, na primeira “segunda” você não deve ficar pensando na próxima, portanto, se você “venceu’ a segunda-feira, esqueça dos outros dias da semana!

Faça esse jogo mental, você vai perceber o quanto isso irá amenizar sua “dor” de ter que encarar a segunda-feira!

5º – Descanse, é possivel amar a segunda-feira

Se regre para que toda segunda, depois do trabalho, você chega em casa e não faz mais nada, simplesmente descansa. Faça dessa forma, chegue em casa e tenha o compromisso de somente relaxar, isso com certeza vai fazer com que sua segunda-feira não fique tão pesada. Entretanto, procure dormir o mais cedo possível, boas horas de sono, faz com que acordamos com mais disposição, e se tiver disposição na terça-feira, os outros dias passaram mais rápidos!

Um dos melhores conselhos para se amar a segunda-feira como sua legitima esposa, é simplesmente, correr atrás dos seus sonhos e consequentemente fazer o que você ama!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Você pode tirar alguém ou sair da depressão. - Dicas Valiosas BR

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: