AUTÊNTICO: Confiança é tudo no Relacionamento!

Confiança na realidade é a base de todos os relacionamentos possíveis, afinal, até sua relação com seu amigo, se não houver confiança, certamente, será uma amizade que não irá durar!

Imagine agora dentro de um relacionamento sério? Se a confiança acaba, logo, tudo se acaba! Acaba a amizade, a felicidade, a paz, completamente tudo!

Sendo um tanto “radical”, mas, acredito eu, que quando se perde a confiança, não se existe mais vinculo nenhum, ali, alguém jogou tudo fora, simplesmente virou a página sem pensar, queimou toda uma história!

Liberdade e confiança!

A confiança é tão importante dentro de um relacionamento, pois, sem ela, você é capaz de perder toda sua liberdade, por conta de “inseguranças ou outros sentimentos do seu parceiro(a)”!

Não há coisa pior do que entrar em um relacionamento, no qual você não pode fazer mais nada, não pode ver seus amigos, fazer as coisas que sempre amou, pois, seu parceiro(a) não confia em você!

Mas, isso há limites, caso você nunca tenha dado motivo algum para desconfiança, o problema a ser resolvido não é somente com você, e sim da outra parte!

Acredito que relacionamento saudável, é aquele que há equilíbrio, nenhuma prisão é saudável, ninguém absolutamente nasceu para somente “uma pessoa”! Devemos colocar na pratica que temos, família, amigos, trabalho, sonhos, e não só 1 pessoa!

Ciúme possessivo!

Uma observação que sempre fiz, porém, nada comprova, mas, geralmente o ciúme possessivo é uma “faixada” de alguma manipulação!

Sempre que me deparo com um relacionamento em que uma tenha ciúme possessivo, sempre percebo que a outra carrega um pouco de “tristeza, vergonha e constrangimento”, isso mesmo!

Afinal, muitas vezes essa pessoa quer “ficar entre os amigos até mais tarde, quer sair, quer viver um momento sozinho(a)” mas, não consegue pois, a pessoa que possui o ciúme possessivo, fica “encarando” como se tivesse o poder de fazer isso!

E no olhar, dá para perceber, a tristeza, vergonha e constrangimento! E na maioria das vezes a pessoa que tem o ciúme possessivo dá mais motivo de desconfiança para a outra pessoa da relação!

Consequentemente, isso futuramente, fará com que a pessoa que sofre com as ameaças do “ciúme possessivo” passe a enxergar que todas as relações futuras serão assim! Supostamente ela perderá a “confiança” de conseguir se relacionar!

Chantagens emocionais fazem dissolver toda a confiança!

Vejo a chantagem emocional como algo completamente infantil, sabe quando a criança quer fazer algo proibido? Que se joga no mercado e começa a gritar? Assim que vejo!

Se tem algo que faz qualquer pessoa perder a confiança é “chantagem emocional”! Que coisa mais bizarra, mas, o pior de tudo, é que essas coisas só são observadas por quem está fora!

Quem está dentro da relação, acaba se “acostumando” com essas coisas, porém, só quando termina que começa a reparar que não precisava viver aquelas situações!

Interrupções de sonhos!

Agora o assunto ficou sério! Veja, você tem um sonho, porém, seu sonho por algum motivo tem que estar em público, conhecer muitas pessoas, faz parte da sua carreira!

Você conhece uma pessoa, e essa pessoa, começa a te impedir de conquistar seus sonhos, começa a te proibir de várias coisas, e você “inocente” aceita essa condição, e então abandona tudo por conta dessa pessoa!

Passam-se o tempo, essa pessoa lhe trai, agora você se vê sem seus sonhos, ao lado de uma pessoa “traíra” e agora? Como fica sua confiança?

Vale mesmo a pena entrar em uma relação no qual uma das partes não apoia o sonho da outra? É aquele ditado “Ou Soma ou Some”!

Traumas futuros!

Esses conselhos aqui citados, são exatamente feitos por conta dos traumas futuros que podem ser implantados se não houver essa consciência!

Pois, quando amamos meu amigo(a) ficamos completamente loucos, capazes de fazer as piores coisas do mundo como “amar perdidamente a ponto de esquecer de si mesmo”!

PROFUNDO! Amores que não cicatrizam e amores que curam!

%d blogueiros gostam disto: