BÁSICO! 5 Dicas Home Office! Entenda!

Por conta da pandemia, muitas pessoas estão começando a trabalhar Home Office, dessa forma, algumas ainda não acostumadas com a situação, podem fazer com que seu desempenho seja interferido!

Afinal, trabalhar Home Office, não é trabalhar enquanto fica deitado na cama, é trabalhar normalmente, de forma correta e honesta!

Além das dificuldades que algumas pessoas possam sentir por conta dos barulhos, mas, se você se organizar corretamente, você com certeza terá uma grande evolução, e até mesmo passar a trabalhar Home Office a vida inteira!

Confira agora, 5 dicas Homer office, para se livrar de qualquer procrastinação e mau desempenho!

1ª – Separe um cômodo especifico para ser seu local de trabalho! – Home Office

É essencial separar esse ambiente, afinal, será seu ambiente de trabalho, e quanto mais confortável e acessível for para você, melhor será seu desempenho!

Um exemplo é fazer em seu quarto, adaptar uma mesa para trabalhar e em seguida realizar todos os seus trabalhos com mais calma!

O lugar deve ser estratégico, pois, as vezes você deverá conversar ao vivo com o cliente, por vídeo-chamada, telefone, e imagine o constrangimento de estar realizando esse trabalho na sala, com a família fazendo barulho? Será um tanto desconfortável para ambas as partes!

2ª – Faça uma planilha – Home Office!

Essa planilha consiste em suas atividades, isso de certa forma faz com que você tenha mais foco!

Dentro da planilha, ou da lista de tarefa, como preferir chamar, dentro dela deverá ter sua jornada de trabalho, com tarefas que você deve entregar diariamente!

Sendo assim, você consegue trabalhar normalmente, fazer com que suas obrigações sejam entregues no prazo correto, e consequentemente realizando a mesma carga horaria de trabalho!

Afinal, o maior erro das pessoas é pensar que trabalhar Home Office é mais fácil, pelo contrário, é bem mais difícil, pois, é você se orientando o tempo inteiro!

Muitas pessoas tem a ideia de que “vou terminar o trabalho mais rápido”, mas, não é bem assim. Muitas vezes Home Office se não manter o foco, faz com que você tenha que trabalhar até mais tarde, pois, você precisa entregar seu trabalho!

15minutos perdidos atoa, são 15 minutos que você irá demorar para terminar seu trabalho!

3ª – Não entre em Redes Sociais! – Home Office

As redes sociais são as terríveis vilãs de quem trabalha Home Office, a não ser que você trabalhe em alguma plataforma de alguma rede social!

Mas, caso contrário, não entre nas redes sociais. Pelo simples fato, entrando lá, as pessoas podem vir a falar com você, você pode ficar preso em alguma publicação, discussão, e isso toma todo o seu tempo!

4ª – Seja organizado!

Organização é otimização, quando está tudo limpo e organizado é muito mais fácil de conseguir realizar qualquer trabalho!

Pois, o fato de ser um trabalho em casa, muitas vezes as pessoas deixam o ambiente de qualquer forma, e isso influencia muito!

Até mesmo na hora em que acordar é importar tomar banho, vestir uma roupa legal, até porque, nosso subconsciente entende que estamos indo trabalhar, e consequentemente nosso foco, é mais nítido! Diferente de simplesmente acordar e ir trabalhar! 

5ª – Deixei para resolver suas coisas que não são tarefas do trabalho depois!

Esse é também um grande erro, portanto, não faça isso, pois, se você começa a resolver seus problemas do trabalho e ao mesmo tempo os problemas de casa, você não consegue resolver nada!

E isso influenciará em seu desempenho no trabalho que não será dos melhores!

Portanto, trabalhe como se estivesse trabalhando na empresa, nos horários vagos, de almoço, ou depois do trabalho, você fica mais tranquilo para realizar suas atividades de casa!

5 Maneiras de como ser mais Produtivo!

%d blogueiros gostam disto: