Brasil tem aumento de casos de Covid-19!

Estamos no começo dessa pandemia Covid-19, e aqui no Brasil, mesmo com a quarentena, isolamento social, as pessoas ainda continua se infectando, nosso maior medo é que esse vírus não tenha controle!

Afinal, estamos fazendo o possível, estamos nos resguardando, ficando em casa e seguindo todas as instruções do ministério da saúde!

Entretanto, mesmo com todas as recomendações, nós ainda estamos tendo aumento dos casos, quem dirá se tudo voltar à normalidade, aí realmente tudo fica em total descontrole! Observe no Mapa abaixo o aumento progressivo do Vírus no mundo, e em evidencia aqui no Brasil!

COVID-19 AO VIVO, MAPA MUNDIAL – CORONAVÍRUS!

Acompanhar esse mapa sobre Covid-19, faz com que nos conscientizamos mais!

Sem dúvidas, acompanhar esse mapa faz com que a gente fique muito conscientizado, e veja que a Covid-19 não é brincadeira e nenhuma conspiração ou mentira, ela realmente existe o vírus é muito perigoso!

O perigoso maior é a sua contaminação e também a insuficiência respiratória que o vírus oferece, vindo a trazer muitas pessoas a óbito! É necessário que mantenhamos os cuidados necessários iguais estamos tendo!

Afinal, como podemos ver no gráfico o mapa está totalmente contaminado, muitos de países estão com o problema da Covid-19, na realidade praticamente o mundo inteiro está contaminado!

E o que muitas pessoas dizem é que os casos na China “já acabaram” é fake, ainda existem, você pode ver com seus próprios olhos, não caia na informação errada de achar que o vírus já está no fim!

Cidades pequenas não terão estrutura para suportar a pandemia Covid-19!

As cidades pequenas certamente não terão estrutura para abrigar todos os casos de Covid-19 caso infelizmente a proliferação do vírus seja em massa!

Contudo, geralmente nas cidades pequenas, existem cidades um pouco maiores, nas quais existe um sistema de saúde um tanto “melhor”, porém, também não irá conseguir suportar o surto!

Afinal, pense, uma cidade com a população inteira infectada, não conseguirá suportar o vírus, quem dirá cidades vizinhas, tendo de fazer o uso do sistema de saúde de uma cidade só! Infelizmente essa é a nossa realidade, devido à falta de investimento em saúde!

Cidades maiores abrigarão as cidades pequenas, terá superlotação!

Cidades grandes, irão começar a abrigar as cidades menores, contudo, também não conseguirão suportar grande massa de pessoas, lembrando que nosso país é gigantesco!

Caso, infelizmente esse vírus continue se proliferando com força, com certeza iremos viver algo parecido com Itália e Espanha! Não é o que queremos!

Devemos manter a positividade, na qual a cura chegue rápido, mas não sabemos realmente como será nossa situação futuramente, devemos de alguma forma, pensar positivamente, mas, também devemos ser realistas para que de fato entendemos que o vírus não é brincadeira!

Quando mais rápido a cura vier, mais chances de o brasil voltar a ser livre!

É uma única solução de “salvação” afinal, com isolamento social, ou não o vírus irá se proliferar.

Infelizmente essa é uma verdade, mas, com o isolamento social, o vírus não irá se propagar tanto!

Lembrando que o vírus demostra seus sintomas em até 15 dias, ou seja, pessoas saudáveis podem conversar com você e você contrair o vírus sem nem mesmo saber de onde! Contudo, o melhor a se fazer é realmente se prevenir!

A solução maior é quase um milagre, afinal, o isolamento social é eficiente para conter o vírus a não se propagar. Entretanto, um milagre aconteceria se a cura viesse, enquanto o Brasil está com 5,812 casos ainda, teríamos mais controle sobre a situação!

Todos querem trabalhar, porém, sabemos o quanto é arriscado!

A população mundial quer voltar a trabalhar, nosso Brasil quer voltar a trabalhar, comprar suas coisas, realizar muitos sonhos e voltar a liberdade! Porém, sabemos o quanto é arriscado, afinal o pior de tudo, é a facilidade de contaminação que o vírus possui, e sua letalidade!

E o pior de tudo, é que o vírus e a contaminação são totalmente invisíveis! Não sabemos de fato o que pode acontecer! Devemos manter o pensamento positivo!

%d blogueiros gostam disto: