Brasileiros na Alemanha: vantagens e desafios

Viver experiências em outro país é como acessar um novo mundo, pois, há diversidade de cultura e pessoas, os brasileiros na Alemanha relatam isso. Muitos que estão vivendo em cidades Alemãs confirmam que há diversas vantagens, bem como desafios que devemos passar. Para os brasileiros que pensam morar em alguma cidade da Alemã deve estar ciente dos desafios, além disso, se informar de todos os detalhes do processo. Veja os principais vantagens e desafios que eles podem passar.

Brasileiros na Alemanha: Quem são eles?

A Alemanha é um dos melhores países para morar, muitos brasileiros  vivem no país há anos e não pensam em voltar para o Brasil. Atualmente, considera-se que existam mais de 90 mil imigrantes brasileiros morando na Alemanha.

É um grande número de pessoas, considerando que  a maioria em sua maioria imigram em busca de qualidade de vida, bem como segurança e um trabalho melhor. Suas principais motivações ao deixarem seu país de origem é ter uma vida melhor.

Mas, continue conosco, pois vamos apresentar nesse artigo quais as maiores vantagens e os principais desafios que estes brasileiros passaram ao escolherem Alemanha como um país para viver.

Idade de brasileiros que moram na Alemanha

Embora o país seja cheio de imigrantes, incluindo muitos brasileiros, as pessoas se questionam do porquê escolher a Alemanha como país de destino. Algumas, mesmo mais velhas, buscam a segurança de países de primeiro mundo, com isso, tem a motivação de pegar as malas e partir para um lugar mais pacífico e tranquilo para viver, seja sozinho ou com a família.

Para você que tem a intenção de morar fora, está procurando um países europeus, vale a pena se informar sobre as possibilidades dos brasileiros que já vivem na Alemanha. Por consequente a maioria desses brasileiros está entre a faixa etária dos 20 a 35 anos de idade, mas isso é a maioria, muitos deles são mais idade, pois escolhem a Alemanha por ser um ambiente mais sossegado e seguro.  

Essa faixa de idade de brasileiros que se mudam para a Alemanha está concordada na ideia de encontrar um bom trabalho, ter salários maiores e estabilidade de vida. Além disso, muitos profissionais buscam experiências em suas profissões e carreiras. Em resumo, estão em busca de novas chances para sua carreira, profissão e estabilidade financeira.

Regiões que brasileiros buscam viver na Alemanha

Primeiramente, devemos concluir, que as maiores cidades que são o foco de muitos imigrantes são cidades Alemã. Um bom exemplo disso é Berlim, uma das maiores cidades alemãs com mais de 3,5 milhões de habitantes. Muitos deles brasileiros que procuram essa rota, pois, por ser uma cidade grande, oferece muitas oportunidades de emprego para imigrantes.

Separamos aqui as cidades de maior quantidade de habitantes, consequentemente, as maiores. Talvez, você queira agitação e cidades maiores, então veja as mais populosas e maiores do país.

  1. Berlim,
  2. Hamburgo,
  3. Munique,
  4. Colônia,
  5. Frankfurt.

Quais são as melhores cidades com vagas de emprego na Alemanha?

Brasileiros na Alemanha escolhem a cidade de Berlim como melhor local para trabalhar.

Como já vimos, muitos buscam as maiores cidades da Alemanha para viver, seja por conta da agitação ou mesmo por acharem que há mais possibilidades. Porém, existe uma grande diferente de maior para melhores, então através de resultados conseguimos chegar ao consenso  de quais cidades são as melhores para se morar e trabalhar, confira.

  • Munique;
  • Berlim;
  • Frankfurt;
  • Hamburgo;
  • Düsseldorf;
  • Stuttgart.

De onde saem os Brasileiros que querem morar na Alemanha

De acordo com informações os muitos brasileiros que saem do Brasil para viver na Alemanha são de regiões distintas, em sua maioria do sudeste do país. Em seguida brasileiros do sul, nordeste, norte e centro-oeste. Contudo, sua maioria cidade do Rio de Janeiro. Esse brasileiros estão prontos e com vontade de trabalhar e morar na Alemanha para expandir sua carreira profissional e ter mais qualidade de vida.

Vantagens e desafios de brasileiros na Alemanha

Embora muitos brasileiros se declarem felizes com suas vidas morando na Alemanha, devemos entender quais são os desafios que eles enfrentam. Muito desses brasileiros acharam uma oportunidade vantajosa, visto que há uma qualidade de vida do que estar vivendo no Brasil, além de salários e vida tranquila. Algumas dessas pessoas acham estranho a diferença entre a cultura do Brasil e a Alemã. Algumas delas criticam que o contato humano é algo bastante distinto entre os dois países, pois, aqui no Brasil as pessoas são mais calorosas e afetuosas.

Os Alemães se tratam com distanciamento, que para muitos é algo a se estranhar. Mas, os imigrantes querem uma vida melhor, portanto, esse distanciamento cultural é irrelevante. Mas, como já sabemos em uma maioria as pessoas gostam e só vêem vantagens. Agora falando das vantagens, uma delas é que cidades Alemãs são mais seguras do que as brasileira, além disso, viver aqui há mais qualidade de vida, civilidade, transporte público excelente e a moeda muito mais valorizada.

Comunidade Brasileira na Alemanha

A comunidade Brasileira é bastante grande na Alemanha, no entanto, estão espalhados por diversas cidades da Alemanha. Se acaso pretende se mudar para país com certeza encontrará diversos nativos brasileiros por lá.

Resumindo

Avalie você mesmo quais os prós e contra de sair do Brasil. Seja para morar, trabalhar, estudar ou mesmo empreender o que importa verdadeiramente é sua felicidade.

Este artigo fez um apanhado de tudo que precisa saber para que sua viagem seja tranquila, segura e perfeita. Viver, trabalhar, ou estudar em um pais Europeu pode ser a chance para carreira profissional. Embora tenhamos algumas difícil podemos sim, encontrar boas oportunidade,então basta ter paciência.

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: