Cartão de Crédito: Descubra o melhor para seu perfil

Atualmente no Brasil há uma gama enorme produtos crédito, descubra qual o melhor cartão de crédito para seu perfil.

São varias alternativas em que os consumidores ficam perdidos ao escolher um. Houve um tempo em que só existiam alguns cartões era bem mais simples saber qual o melhor. A escolha só tinha uma única variável que era a bandeira. Hoje além da bandeira temos diversas modalidades, então fique conosco e descubra o melhor para você.   

Onde encontrar o melhor cartão de crédito

Embora existam vários cartões, a escolha não é difícil quando se informa sobre cada um deles. Os produtos de crédito bancário estão por toda a internet e você tem diversos tipos para pesquisar, mas qual é o melhor? Vale à pena solicitar qualquer um deles? Obviamente o importante é analisar as condições, como as taxas, os juros, a anuidade e outros detalhes mais.

Contudo fazer a escolha adequada pode ser complicado quando não se tem experiência financeira. As instituições estão a cada dia oferecendo crédito mais e mais, porém, em muitos casos escolher o errado pode ser fatal para nosso orçamento.

As financeiras oferecem produtos amplos e estão disponíveis nos sites, seja em parcerias como as redes de lojas de varejo, programas de milhagem e também através dos supermercados. Você vê toda essa oportunidade e facilidade em pedir e acaba escolhendo algo que não valeu à pena, mas vamos dar as dicas certas para que essa escolha seja mais simples.

As ofertas dos cartões de crédito são bem-vindas

De certo modo as ofertas de cartão estão por todas as partes, porquanto, isso dificulta à tomada de decisões a respeito de qual é a melhor opção de cartão de crédito para seu perfil, por exemplo. É preciso que não cometa erros, sendo assim, deixamos aqui nossa análise dos melhores produtos e itens para você poder avaliar.

Veja por exemplo, a taxa de juros, anuidade, limite estabelecido e o relacionamento com o banco. Através dos benefícios e vantagens que as instituições oferecem também. Contudo, aprender a escolher a melhor opção de cartão de crédito para seu perfil é essencial.

Quais as taxas cobradas?

Aqui temos um fator importante na hora de escolher o cartão de crédito. Todavia, quando não prestamos atenção nesse item estamos correndo risco de pagar mais. Os bancos podem ser nosso aliado e nossos inimigos, isso ocorre para as desenformadas. Então, recomenda-se avaliar antes de escolher qualquer produto de crédito.

Logo após isso, faça um teste ao escolher e contratar o serviço para saber se as taxas estão altas. Contudo, realize o pagamento integral, sendo assim não há possibilidade de pagar juros ou qualquer taxa a mais.

Anuidade

É preciso estar atento a anuidade, pois, quando solicitamos por um cartão de crédito adequado, esse item é crucial para obtermos mais vantagens. É bom saber que alguns produtos não cobram a anuidade. Então, será que esses são bons para seu perfil?

Portanto, avalie esse item, pois o valor da anuidade de pode ser ainda mais alto do que você imagina. Existem algumas pessoas que só enxergam os benefícios, esquecem de avaliar os gastos que terão.

Antes de fazer o pedido do cartão faça uma simulação para avaliar o custo de todas as taxa também. Faça a analise pelo simulador da Proteste assim terá uma ideia mais aprimorada do quanto estará pagando pelo produto

Pagamento parcial da fatura

É preciso ter atenção também na CET (Custo Efetivo Total), que é o custo pela investida de crédito aos juros, impostos e outros custos que o consumidor paga. Essa taxa é anual e obrigatória, sendo assim, a menor das taxas para aqueles que pagam em dia sua fatura.

Limite do cartão de crédito

Quando decidir qual é o melhor produto devemos ter cuidado em se contratar o limite do cartão. Você deve pegar um produto com limite suficiente para suas compras. Então pense antes de escolher qualquer produto. Há financeiras que oferecem cartões com limites muito acima da sua realidade, contudo, isso pode sim prejudicial bastante sua vida financeira.  

Lembre-se que pode te dar certo descontrole e passar muito do limite nas horas das compras. Então é importante fazer uma análise antes de solicitar qualquer produto e tentar reduzir o limite alto para que não tenha desconforto. À princípio se for o caso deixe o limite baixo, assim perceber quanto necessita pode avaliar um limite maior.

Relacionamento com o cliente

Outro ponto que deve sim ser questionado é com o banco trata seus clientes, por sua vez, com foi seu tratamento quando foi fazer a pesquisa de seus cartões. Pode parecer besteira, mas esse é um ponto primordial para entender e ter bem-estar entre você e o banco.

As instituições financeiras que ofereçam atendendo exemplar, explicando tudo, terá um ótimo relacionamento com você. Verifique também se ao entrar em contato elas te dão informações plausíveis e múltiplos benefícios aos clientes. Confira se os benefícios estão adequados, peça para aliviar a anuidade, veja a participação em programas de milhagem e outras coisas mais.

Aconselhamos antes de escolher um cartão para seu perfil que pesquise bastante, e não solicite o primeiro que encontrou. No entanto, consulte os simuladores de cartão de crédito em bancos como ItaúBradescoBanco do Brasil e Caixa

Benefícios do cartão de crédito

Todas as espécies de cartões têm benefícios, como as vantagens, sistema de milhagem, assistência em viagem, pontuação e muitos outros. Os cartões das bandeiras Mastercard, por exemplo, oferecem promoções todos os dias. Portanto, o melhor a fazer, como vimos é se informar. Acesse os sites dos principais bancos e lojas e faça um apanhado dos principais cartões, confira quais são adequados para seu perfil e só depois faça a adesão.

E lembrando, quando encontrar uma alternativa certa para você, referente às taxas e juros e limites, converse bastante com o gerente antes de solicitar, assim poderá analisar como é a relação do banco perante seus  questionamentos.

Deixe um comentário caso tenha ficado alguma dúvida, ou queira dar uma sugestão.

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: