Como abrir conta na Irlanda: documentos necessários

Existem diversas pessoas com o intuito de morar fora do Brasil, e um desses lugares é a Irlanda. Mas, um dos primeiros passos é como abrir conta na Irlanda, veja como! O país é uma ótima escolha para morar, seja pelas lindas paisagens, historicidade, cafés e bares.

Irlanda e sua qualidade de vida

Primeiramente, o que atrai muitos brasileiros para o país é a qualidade de vida e segurança que a Irlanda proporciona. Com isso, muitos já planejaram sua vida em alguma cidade do país. Muitos imigrantes que já estão preparando suas malas, tem ainda alguns questionamentos a fazer. Um deles é como abrir um conta em países da Europa, portanto, vamos esclarecer.

Como abrir uma conta na Irlanda, quais bancos e documento são necessários? Todas essas questões pairam diante da possibilidade de morar no país. Então, vamos descobrir todos esses detalhes agora!

Documentos para abrir conta na Irlanda

Primeiramente, é preciso entender o que você pretende e quais seus objetivos por lá. Ou seja, todos que forem morar no país, devem ter uma conta em bancos Irlandeses, mas os estudantes, por exemplo, devem ter mais de 18 anos para que a conta seja aberta. Além disso, os documentos necessários são:

  • Visto e Passaporte;
  • Comprovante de residência;
  • Se acaso for estudante, comprovante de estudante.

Passos para abrir conta na Irlanda

É preciso agendar horário no banco para que possa abrir conta na Irlanda, este é o primeiro passo. Sendo assim, logo que chegar no país faça o mais breve que puder. Contudo, o agendamento deve ser a primeira preocupação, para que assim consigo quem sabe de imediato abrir sua conta no país.

Documentos

Assim que conseguir agendar e tenha o horário marcado, reúna seus documentos para que não haja erros, aqueles que falamos acima. Além disso, e preciso trocar o chip do seu celular, pois para abrir a conta é necessário um chip novo, então não se esqueça disso.

Chegando até a agência com documentos em mãos (originais), entregue-os para o responsável na abertura para que inicie todo o processo.

Ativação da conta na Irlanda

Assim que fizer todos os processos bancários, em 24 horas sua conta será ativada. O cartão e senha bancária chegarão em sua casa, do mesmo modo que aqui no Brasil. Isso demora em mádia 7 dias no máximo. Assim que a conta estiver ativada, ou melhor, assim que terminar o processo no banco, você já pode começar a utilizar de suas ferramentas, mesmo sem o cartão. Fazer assim, transações online, depósitos e pagamentos, ou mesmo através da agência.

Abrir conta na Irlanda pela internet

Por fim, uma grande facilidade, principalmente para quem está de mudanças e a vida anda um tanto corrida, você pode abrir uma conta através da internet. É muito simples, você só precisa acessar o site do banco que escolheu preencher um formulário.

Atenção

Um detalhe primordial, posto que é exigido nesse processo que a pessoa envie os documentos de identificação e comprovante de residência, além do certificado. Caso queira mais facilidade, abra uma conta em um banco digital, afim de que o processo se torne mais simples e rápido, um dica é o  Banco N26.

Conheça um pouco o Banco N26

Atualmente, muitos imigrantes que abrem conta na Irlanda escolhem o Banco N26. Isso por que ele é totalmente digital, você faz o cadastro online, basta estar com o passaporte em mãos e o cartão de residente europeu. Para finalizar o processo, o banco fará uma chamada de vídeo com você para confirmar os dados e analisar o passaporte.

Entrevista

A entrevista pode ser em Inglês, Frances, Espanhol e Italiano. Logo após isso, você terá a confirmação em 10 minutos se foi aprovado, simples e prático. Em torno de 7 dias chegará em sua casa um cartão com a bandeira MasterCard na opção débito, e com isso pode iniciar o uso de sua conta Irlandesa.

Quais os melhores bancos para abrir conta na Irlanda?

A Irlanda como qualquer outro país, tem diversas opções de bancos, você precisa escolher um que seja ideal para seu perfil. Todavia, sempre há aqueles que são os melhores, por isso te ajudaremos com as três opções de bancos mais populares dentre as agências bancarias irlandesas.

1-Bank of Ireland

Bank of Ireland é bastante popular, por consequente o mais antigo do país. Existem inúmero agências do Ireland na Irlanda, com a maior quantidade em caixas eletrônicos também. Todos sabem o quanto os caixas fazem falta, ainda mais quando se precisa pagar algo prestes a atrasar. Então se procura por facilidade e confiança, Bank of Ireland pode ser uma ótima opção para você. Além disso, Bank of Ireland é uma das mais procurados por estudantes no país, pois oferece vantagens para universitários.

2-Allied Irish Banks

O banco Allied Irish Banks (AIB) já chega com a proposta de benefícios e vantagens, caso o usuário consiga manter mensalmente o valor de 2.500 euros, tem sua conta com a taxa de manutenção grátis. Como todo o banco, os estudantes têm mais vantagens também, pois eles não precisam pagar taxa de manutenção, além de um cheque especial no valor de 1.500 euros.

Ulster Bank

Com efeito, Ulster Bank também é um dos melhores, além de ser o mais conhecido e facilitadores de negócios na Irlanda. Em primeiro lugar, podemos falar do cheque especial que é totalmente livre de taxas, com o valor estimado de 1.500 euros. Os universitários também ficam livres de pagar as taxas bancárias, o que pode ser interessante para você.

Transferência internacional de contas na Irlanda

De acordo com brasileiros que já estão planejando sua viagem, a maior dúvida está em como enviar dinheiro para outro país. Em conclusão, ou mesmo quem pretende morar fora,não sabe direito como fazer as transferências bancárias entre países e bancos, bem como enviar grana para uma conta estrangeira. Muitos imigrantes, ao abrirem uma conta na Irlanda precisam receber dinheiro vindo do Brasil, mas como fazer isso de maneira simples?

Aprenda agora!

Para enviar dinheiro em qualquer agência do Brasil ou para Irlanda, é necessário disponibilizar a ordem de pagamento para o exterior. Informe-se sobre os encargos, para que saiba quanto será a taxa, alias, faça isso ao abrir a conta na Irlanda, para que tenha todas as informações possíveis antes de fazer o processo.

Gostou? Então deixe seu comentário! Boa sorte.

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: