Como encontrar emprego na França

Descubra como encontrar emprego na frança e expandir sua carreira profissional.

Os países da Europa são os mais almejamos por imigrantes do mundo todo e a melhor forma para se certificar das vagas é tendo um perfil bem elaborado em sites como LinkedIn. Mas, não é só desse modo que conseguimos encontrar trabalho em países como França e por toda a Europa, acompanhe melhores as dicas.

Como encontrar emprego na França atualizando seu currículo

O currículo é algo importante quando estamos querendo encontrar trabalho, seja aqui no Brasil, bem como também em países como a França. Mas, cuidado, tenha sempre seu currículo atualizado, principalmente de acordo com o país que pretende trabalhar, nesse caso, tenha um currículo Frances. Além disso, deixe-os sempre atualizados nos sites de emprego Europeus. Aconselhamos que tenha também uma cópia d o seu currículo em inglês e outra em francês, pois há empresas americanas exercendo seus serviços na Europa.

Estude francês

Em muitas das empresas contratantes empregam profissionais de língua portuguesa, além disso, os que falam inglês. Portanto, como estamos à procura pode trabalho em empresas na França é  importante estudar um pouco o Frances também. Existem cursos online que podem ser de grande ajuda para iniciar com o básico em quanto busca pelas vagas. Veja alguns sites para fazer cursos de Frances totalmente online e gratuitos e com certificados. O fator de saber Frances é um artifício a mais, sendo assim, separamos alguns para vocês, vejam!

Entre nos grupos do Facebook

O Facebook é uma das melhores formas de encontrar todo tipo de serviço, mercadorias e até mesmo trabalho. Então se você quer mais informação acesse os grupos sempre estão anunciando vagas e maneiras de como encontrar emprego na França, varias vagas de trabalho em Paris, e em outras cidade que preferir. Além disso, há diversas ofertas de empregos, e pessoas que podem te ajudar com as informações necessárias, pois, muitos já estão trabalhando lá. 

O que fazer quando encontrar uma vaga?

Na França, como em diversos países da Europa, a oferta de emprego é grande, mas é preciso cumprir algumas etapas antes de trabalhar. Em primeiro lugar, faça você mesmo uma carta de motivação. Uma carta direcionada a empresa contendo informações do porquê está interessado na vaga. Um detalhe, não coloque falsas verdades, nem no currículo, bem como na carta de motivação. Portanto, não tente surpreender com informações que você não possui e procure ser sincero e sensato. Lembre-se dos documentos e visto de trabalho.

Feiras de emprego na França

Em cidades como Paris acontecem as famosas “feiras” de emprego. Para quem não sabe como funciona e quando as empresas separam alguns dias para se reunir e selecionar os candidatos com currículo para ofertar vagas de emprego. Logo após isso, acontece as entrevistas e muitos desses candidatos podem sair do local com sua vaga garantida. Para participar, você precisa pesquisar em quais datas ocorrem as tais feiras e conferir se sua área de atuação será complementada.

O que você sabe sobre a França?

França fica na Europa Ocidental o que para os turistas é uma grande aventura histórica, pois, o local é cheio de cidades medievais, aldeias alpinas e praias mediterrâneas. Contudo, sua capital a famosa Paris é onde podemos encontrar casas antigas, aquelas mais altas, museus de arte clássica e muitos outros atrativos. Além disso, você já deve ter ouvido falar do museu Louvre, e monumentos como a Torre Eiffel.

A França ficou bastante conhecida pela gastronomia sofisticada e a sabedoria em se fazer vinhos. Quer um bom vinho? Já sabe onde pode encontrar. O país também exibe diversos teatros como, por exemplo, o Teatro Romano de Lyon e o amplo Palácio de Versalhes que expões história rica das belas cidades do país. Para as pessoas que pretendem morar na França, saiba que muita coisa o espera lá.

Cultura francesa

A cultura francesa é bastante rica, ainda mais depois da histórica Revolução Francesa. Para não se lembra tinha um lema que dizia e até hoje é considerado patrimônio do país – Liberdade, Igualdade e Fraternidade (Liberté, Egalité, Fraternité).

Contudo, a França é um dos países mais procurados por turistas em todo o mundo. Atualmente o número de turistas no país aumentou bastante, chega a milhões de pessoas de todas as nacionalidades que estão turistando em diversas regiões. Além disso, como já citamos acima, outros mais querem estabelecer sua vida no país, seja trabalhando, estudando ou empreendendo.

Na França existem vários Museus, monumentos, praias e cidades incríveis para se conhecer. A Catedral de Notre Dame é uma delas, no entanto, fica em Paris e sempre foi uma das maiores atração de lá. Com muita história para contar, a catedral é linda, tem estilo gótico e a construção foi datada do inicio de 1163.

Dados Gerais da frança

  • Capital: Paris
  • Extensão territorial: 549.190 km²
  • Habitantes em 2015 : 64.395.345 habitantes
  • Clima: Principalmente temperado
  • Idioma: Francês
  • Religião: Catolicismo
  • Moeda: Euro
  • Sistema de Governo: República Democrática Semipresidencialista
  • Presidente: Emmanuel Macron

Capitais Francesas

  • Lille
  • Lyon
  • Dijon
  • Rennes
  • Orleães
  • Estrasburgo
  • Paris
  • Ruão
  • Bourdeaux
  • Toulouse
  • Nantes
  • Marselha

Aposentadoria na França

A idade mínima para se aposentar na França é de 62 anos e o tempo de contribuição necessário é de 43 anos para receber a aposentadoria completa, sem descontos.

Conclusão

Devemos analisar quais os prós e contra de nossa vontade de sair do Brasil. Seja para empreender, estudar ou trabalhar sempre tendo em vista nossa felicidade.

Este artigo fez um resumo de todo o processo de ir trabalhar em um pais Europeu dos mais requisitados por imigrantes a fim de expandir sua carreira profissional. Embora não esteja difícil encontrar boas oportunidade devemos ter paciência.

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: