Como se tranquilizar em uma crise de pânico?

Quem sofre ou já sofreu com as crises de pânico sabe o quanto é desconfortável, não sabemos o que fazer, parece que tudo vai acabar, é uma sensação de medo desesperador, os sintomas comuns geralmente são sensação de falta de ar, náusea, calafrio e o principal medo de morrer, é o ápice da ansiedade, caso você tenha sentido esses sintomas, busque a orientação de um profissional o que é mais indicado, porém, existem algumas técnicas que você pode estar usando para se tranquilizar no momento em que você começar a ter essas sensações de pânico, geralmente a crise de pânico duram em média de 10 a 15 minutos, porém, esses 10,15 minutos parecem muito tempo! Veja agora como você pode estar se tranquilizando caso tenha uma crise de pânico!

Coloque sua concentração em um objeto

Qualquer objeto que esteja perto, foque sua atenção nele, seja seu celular, vaso de flores, qualquer objeto, dessa forma, é necessário manter o foco até a crise passar, pois, a crise de pânico muitas vezes nos distancia da realidade, e você focando em um objeto você ameniza a atenção de seus pensamentos, o que acaba aliviando um pouco essa crise!

Feche os olhos e respire fundo!

Outra técnica bastante importante é você fechar os olhos e respirar bem fundo pela boca. Portanto, puxe o ar lentamente contanto até cinco, depois segure a respiração por um segundo, e assim sucessivamente. Fechar os olhos possibilita que você tenha mais atenção na sua respiração, com isso você começa a se tranquilizar mais rápido.

Aromaterapia é comprovada cientificamente que traz grandes benefícios a saúde

A aromaterapia funciona basicamente como o incenso funciona, porém, diferente dos incensos que são queimados. Entretanto, o equipamento da aromaterapia funciona um pouco diferente, você pode estar adquirindo o seu em sites como mercado livre entre outros, para adquirir seu kit aromaterapia você precisa comprar os seguintes objetos:

  • Difusor – ele é essencial, pois ele que vai fazer com que o aroma seja propagado no ar, existem difusores elétricos e os que funcionam com o auxílio de uma vela 
  • Essências – as essências você pode encontrar de diversos aromas, em lavanda, cravo, limão, entre outras, elas funcionam da seguinte maneira, você deve pingar gotas em seu difusor, porém, essas gotas devem ser no mínimo de 2 a 3 gotas a cada sessão!

Caso você tenha uma crise, ligue seu difusor e faça sua sessão de aromaterapia. Portanto, respire fundo e tente ao máximo manter a tranquilidade, você vai perceber o quanto os aromatizadores irão lhe auxiliar a combater essas crises!

Meditação é uma grande aliada ao combate da síndrome e crise de pânico

Atenção Plena, é o nome dado a meditação, você fica em um estado de concentração de hiperfoco, porém, é em seu silencio. Pratique a meditação todos os dias ao acordar, ou quando se sentir confortável, se possível, escolha um ambiente tranquilo, sem barulho, e foque simplesmente em seu silencio.

O silencio é essencial para a compreensão de todo barulho interior, portanto, a meditação tem o poder de você conseguir compreender coisas que antes jamais compreenderia, faz com que você também se sinta mais leve e com um bem-estar muito agradável, mestres indicam pelo menos 15 minutos de meditação diária.

Essa pratica deve ser adotada desde muito cedo, porém, aqui no ocidente devido nossas religiões, geralmente não temos o costume de meditar. A meditação vai além da religião, ela nos ensina e nos compreender, a ver o quanto devemos ter plenitude e conexão com nós mesmo, pratique!

Imaginar um local de tranquilidade ameniza a crise de pânico

Quando a crise vier, force ao máximo sua mente para que enxergue um local com total tranquilidade, entretanto, lembre-se de lugares que você amava ir, busque imaginar que você está naquele local, esse local está totalmente tranquilo!

Hipnose guiada para combater a crise de pânico

Se você estiver conectado à internet no momento da crise, escute uma hipnose guiada, especialmente para a crise do pânico. Um conselho bom, é que você baixe em seu celular uma hipnose guiada, para caso tenha imprevistos de não ter o acesso à internet no momento do pânico. Dessa forma, pelo menos você sabe que dentro do seu celular você tem uma guia que pode estar utilizando. Portanto, confira agora alguns links no qual você pode estar fazendo o uso da hipnose guiada para tratamento do pânico, veja:

Caso você esteja passando por esses momentos difíceis de crise do pânico, mantenha a tranquilidade. Busque forças, e saiba que toda essa crise tem cura e ela vai passar, seja forte e busque ajudas como essas mencionadas no artigo, e principalmente busque uma ajuda profissional que é bastante essencial para que você tenha resultados mais positivos. E mesmo com a ajuda profissional, não deixe de praticar a meditação, aromaterapia e outros conselhos aqui relatados!

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: