Depressão – Sua vida é inspiração a outras vidas

Muitas vezes nós nos sentimos perdidos na vida, totalmente isolados, parece que tudo que nós olhamos a nossa volta é um tanto quanto negativo, contudo, infelizmente nossa esperança vai se acabando, e quando percebemos já estamos no estágio mais alto da dor humana, a “depressão”, e quando somos diagnosticados que estamos com ela, nós ficamos mais abalados do que já estávamos, mas, calma, ela vai ser curada, não perca sua esperança, sua vida é preciosa! Você vai sair da depressão!

Escreva tudo que sentir

Quando estiver com muita dor de tristeza, procure anotar todos esses sentimentos em um papel, logo depois, amasse o papel e jogue fora.

Quando escrevemos, materializamos o pensamento, em algo real, agora o pensamento está escrito e dá para “pegá-lo”, entretanto, quando amassamos o papel e o jogamos fora, significa que nossos sentidos como a visão, o tato, alerta nosso cérebro que os pensamentos são negativos, com isso começamos a entender que a escrita é libertadora.

A escrita pode ser tão importante quanto ir em uma terapia, você deve expulsar esses pensamentos, e caso não tenha ninguém próximo para conversar, portanto, converse com o papel e a caneta, eles te escutam, além de te ouvir, os dois guardam segredos!

Terapia para sair da depressão

Buscar uma terapia é essencial, na terapia você vai receber o acompanhamento de um profissional especializado, no qual, possa estar te auxiliando bastante em seu tratamento.

É necessário que você busque um profissional em que você se sinta em paz, se sinta confortável em relatar os seus problemas, portanto, não tenha medo de realizar suas sessões de terapia, é comprovadamente eficaz!

Religião

Caso você tenha uma religião, não deixe de frequentar, geralmente as religiões emitem palavras de superação, de afeto, fé, amor e paz, e dentro da igreja você tem seu momento íntimo, seu momento a sós com Deus, se conectando a força divina, entretanto, os amigos que fazemos dentro da igreja, são amigos que verdadeiramente querem nosso bem, eles sabem o quanto precisamos da ajuda deles, e jamais irão negar ajuda!

Faça coisas que te dão prazer – sair da depressão

Por mais difícil que seja tirar forças em um momento triste, não deixe de fazer as coisas que você ama fazer, quando você faz coisas que você ama você sente felicidade e essa felicidade pode auxiliar você em sua cura!

Faça atividades físicas

Fazer atividades físicas é bastante indicado para quem está com depressão ou simplesmente está passando por um momento de tristeza, é necessário que você faça atividades físicas nas quais você gosta de fazer, jogue bola, faça academia, corra, caminhe, mas, entre em movimento, quando estamos em movimento os pensamentos ruins vão embora!

Tenha ocupações

Por mais difícil que seja ter ânimo para fazer várias coisas, procure estar indo para o trabalho, tente conhecer novas pessoas, tente ter bastante ocupações nas quais a cabeça fica cheia de tarefas para focar e esquecer dos pensamentos ruins!

Não perca a esperança, você consegue sair da depressão

Jamais perca sua esperança, sua vida é importante, é extremamente essencial, as pessoas ao seu redor te amam, seus talentos são maravilhosos e você é uma pessoa maravilhosa também, a depressão geralmente acontece nas pessoas mais sensíveis, ou seja, pessoas que tem uma empatia mais evoluída, quem sente, infelizmente, sofre, mas, o preço por sermos bons não há dinheiro que pague, contudo, continue lutando, sua história servirá de exemplo para muitas pessoas que irão se espelhar em você!

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. Benefícios de uma vida bem organizada - Dicas Valiosas BR
  2. Quanto custa para ser feliz? - Dicas Valiosas BR

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: