Tempo realmente é dinheiro? Descubra

Em algum momento da sua vida você deve ter escutado esse ditado bastante popular ‘’tempo é dinheiro’’, principalmente se trabalha com metas é muito comum de se ouvir, isso porque literalmente quanto mais tempo se perde, menos produz, consequentemente menos dinheiro. No entanto é bom colocar preço no tempo? Descubra se o tempo realmente é dinheiro.

Desde sempre eu tive o pensamento de que tempo é dinheiro, anos mais tarde eu fui perceber que as coisas não funcionam desse jeito assim. Isso porque para considerar o seu tempo dinheiro, é necessário saber fazer grana com seu tempo ou ele simplesmente será apenas o seu tempo sendo gasto com qualquer outra coisa.

Tempo realmente é dinheiro?

tempo realmente é dinheiro

A resposta é bem clara, e é NÃO. Isso porque não podemos considerar que ambos valem a mesma coisa, porque o tempo é muito mais caro que o dinheiro em um ponto de vista humano, pois o dinheiro gasto pode ser recuperado, mas certamente que não se pode ter o tempo perdido, apenas trabalhar com o que sobrou dele.

Gosto de pensar que o tempo é igual aquele parente que faleceu em nossa família, pois uma vez que morreu o tempo passou e os momentos com aquela pessoa ficaram no passado e nunca mais voltarão.

Diferente disso, uma vez que você perdeu dinheiro, logo pode recupera-lo, pois quanto de dinheiro já passou pela sua mão? Sempre gastamos e ele sempre volta no mesmo lugar. Portanto se você for roubado, é bem provável que logo você seja ressarcido do prejuízo.

Portanto tempo não é dinheiro, pelo contrário há uma diferença de valor entre eles. No entanto é claro que um pode interferir muito no outro. De fato, é necessário um tempinho para conseguir dinheiro e dinheiro para estar conseguindo tirar um tempo, ambos no mundo de hoje necessitam ter um espaço em sua vida.

Como fazer para que meu tempo seja dinheiro?

É importante que você comece a enxergar oportunidades que aparecem no decorrer dos seus dias, meses e anos, pois, uma vez feito isso o seu tempinho será bem investido em atributos que te levem a ganhar dinheiro. Como por exemplo tirar um tempo para estudar, logo os frutos desse estudo te darão um bom emprego ou discernimento para ser um grande investidor.

Portanto aproveite para usar o seu tempo com coisas que possa te gerar frutos no futuro, por exemplo também, fazer um investimento a longo prazo, logo cada dia da sua vida valerá dinheiro, aquele sendo gerado em sua conta.

Como fazer para ter tempo?

ampulheta tempo realmente é dinheiro

Mais importante que dinheiro em nossa vida, certamente é o tempo que temos enquanto vivemos, isso porque é nele que conseguiremos ganhar grana, estudar, cuidar da nossa família e enfim descansar em paz. Portanto faça grana, mas não faça dele o senhor do seu tempo, pois não adianta tirar todo o tempo que tem e querer correr atrás dele depois que você tem pouco. Mesmo porque o dinheiro não compra o tempo e muito menos o tempo perdido.

Portanto saiba como investir o seu tempo e ganhar dinheiro e também utilizar da melhor maneira possível, pois somente assim será possível conciliar ambos e chegar em um ponto da sua vida na qual você esteja satisfeito com o que tem e com o que fez. Sendo assim faça bons investimentos em sua vida sem perder o brilho dela.

Por fim, quando te falarem que tempo é dinheiro, lembre-se que o tempo é muito mais valioso e que não há comparação para ambos, mas também não esqueça que a maneira de como usa seu dinheiro e seu tempo pode interferir em ambos diretamente.

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: