Economia ou saúde? Qual será nossa solução?

O Brasil vive um momento um tanto quanto turbulento, no qual o governo está dividido, entre prezar pela saúde ou pela economia, entretanto, nós, a população ficamos sem saber o que fazer!

Contudo, dar prioridade para a economia, ou para saúde, são coisas que realmente devem ser evidenciadas! Mas, o que vem ocorrendo é que pela bagunça do governo, estão querendo dar prioridade somente a uma dessas coisas!

Na realidade, se o governo se organizasse, se Brasil se organizasse, poderíamos dar prioridade a saúde e a economia em conjunto, assim, fazendo com que nossa população ficasse cada vez mais tranquila com esse vírus!

Brasil não tem estrutura para suportar vários casos!

Isso é evidente, afinal, um país gigantesco como o nosso não teria se quer estrutura nem se a população reduzisse pela metade! Entretanto, todos sabemos que faltam equipamentos, faltam leitos, faltam até equipamentos de proteção para os profissionais da saúde, quem dirá para os pacientes!

Uma notícia recente relatava o caso de um rapaz que foi atendido com covid-19, porém, o hospital não tinha estrutura, os médicos improvisaram um respirador para o rapaz, porém, feito de sacola!

Dá para imaginar o quanto está precária a nossa saúde?

Pelo tanto de habitantes que o Brasil possui, e pelo tanto de imposto que a gente paga, era para o Brasil possuir um sistema de saúde completamente confortável. Tanto para nos pacientes, quanto para os profissionais da saúde, mas, isso não acontecesse, por nós sempre estarmos estimando “políticos honestos, que sempre lutam contra a corrupção” – Ironia!

Nossa economia literalmente está quebrada!

Nem temos noção do quanto estamos indo para o “buraco”, na realidade quando a economia já estava “estabilizada” nós estamos no buraco, mas, agora com toda essa palhaçada de nossos “representantes”, ou seja, “governo”, estamos cada vez mais indo para uma profundeza que parece não ter saída!

Enquanto “nossos” políticos continuam ganhando muito, ficando em suas luxuosas mansões. Os brasileiros perdem seus empregos, ficam acumulando dividas, não sabem o que fazer e o pior de tudo, não tem outra escolha, além de ficarem em suas casas, assistindo ao vivo, toda baderna da política brasileira!

Mais triste do que isso, é ver os mesmos, presidente, ministros da saúde, todos, sem se quer uma consciência mínima sobre a prevenção. Nitidamente, vemos todos os políticos, fazendo coletivas sem o uso de mascaras, “se cumprimentando”, dessa forma, com que exemplo eles estão dando a população? Como querem voltar a economia, se não dão exemplo de conscientização? De cuidados especiais? Parece que tudo está de cabeça pra baixo!

Consciência das pessoas sobre economia, saúde e o vírus!

Se todas as pessoas tivessem consciência de que o vírus é real, e de que nosso País não tem estrutura para suportar grandes quantidades de pessoas infectadas, com certeza, nossa população teria mais consciência!

Entretanto, podemos ver que muitas pessoas não entenderam nada, continuam levando suas vidas normalmente. E por não ter casos próximos de suas famílias, elas não acreditam, e passam a mensagem adiante de que o vírus não existe, e que tudo é uma invenção “política”!

Se mundialmente, OMS deu o alerta mundial, para que não seguir os devidos cuidados? Não custa nada, não é só nossa vida que corre risco e sim a vida das pessoas que nós amamos!

Diversas realidades da nossa sociedade!

Várias classes sociais, várias culturas, várias formas de morarias, várias línguas, várias etnias, aqui é o Brasil! Nosso país, por ter tantas culturas diferentes, faz com que a gente ao mesmo tempo que se aproxima, ao mesmo tempo nós nos distanciamos!

Isso quer dizer que, os brasileiros, da mesma forma que é hospitaleiro. Ao mesmo tempo, nessa pandemia, ele não contribui tanto, do jeito que esperávamos que contribuíssem!

Entretanto, nós somos pessoas que gostam de abraçar, beijar, de estar com os amigos, de se reunir final de semana para ouvir música, fazer churrasco, mas, temos que entender, que esse não é o momento!

Existem várias e várias realidades do nosso país sobre o vírus, existem regiões que nem serão afetadas e existem regiões que já estão super afetadas! Portanto, respeite sua realidade e a realidade do próximo!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. 5 Motivos para EQUILIBRAR o consumismo em sua vida! | Dicas Valiosas BR

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: