Entrevistas de emprego para trabalhar em Portugal

Trabalhar em Portugal pode ser possível, se esse for seu sonho, confira em nosso post, todas as informações, elas irão fazer com que você fique mais tranquilo e informado como funciona os processos de trabalhar em Portugal!

A entrevista de emprego, seja onde for, sempre bate uma certa ansiedade. Para conseguir um trabalho em outro país essa sensação é ainda pior. O bom de entrevistas de emprego para países como Portugal é que muitas delas acontecem no Brasil. Mesmo assim, muitas pessoas não sabem o que esperam elas em uma entrevista de emprego para vagas em Portugal.

Como funciona a entrevista de emprego para trabalhar em Portugal?

A entrevista acontece aqui no Brasil, você é chamado a uma sala e mais 4 pessoas que já trabalham na empresa vão conversar com você. Com isso, responderá algumas perguntas fundamentais sobre sua vida profissional, sua formação e experiência.

Segunda etapa

Logo após isso há uma segunda etapa em que as entrevistas de emprego para vagas em Portugal acontece em grupo. São atividades para que o profissional da empresa possa avaliar o candidato quanto está em grupo e individualmente.  O que é bastante comum de acontecer é uma entrevista por Skype, entenda melhor como funciona.

Entrevistas por Skype

As entrevistas por Skype, para vagas de emprego nem Portugal, também é bastante comum e simples.  Você se candidata a vaga e se acaso não esteja em Portugal, fará uma entrevista através do aplicativo.

A diferença em trabalhar em Portugal em relação ao Brasil

Entrevista de emprego para vagas em Portugal.

O ambiente de trabalho aqui no Brasil tem sim suas diferenças em relação ao de Portugal, mesmo tendo as mesmas funções, devemos entender que existe diferença. Porém, não é algo extraordinário, bem como no Brasil, você encontrará chefes que te tratarão bem e chefes que te tratarão mal. Mas, tudo é aprendizado, sendo assim devemos observar o ambiente sempre.

Trabalhar com pessoas que não são brasileiras é também bastante estranho as vezes, mas entre Portugal e Brasil, seja qual for, te dará vários parceiros em diversas nacionalidades, mas o que é interessante é que irá adquirir ainda mais experiências. A diversidade faz com que tenhamos outras perspectivas em um ambiente de trabalho bastante qualificador.

Visto para trabalhar em Portugal?

Você pode tentar obter pela cidadania portuguesa ou europeia, mas muitos podem não ter esse direito, então podem optar pelo visto de trabalho. É importante ter todas as informações para que consiga a vaga e seja um imigrante legal, para que não tenha nenhuma complicação.

Tipo de visto português

Para trabalhar em Portugal é preciso o visto, entre eles temos o visto de trabalho, o visto de empreendedor, o Startup Visa ou o Golden Visa. Todavia, esses são os vistos que te dão direito ao trabalhar legal.

Porém é preciso conhecer como funciona cada um deles, no entanto, há pré-requisitos. Uma outra categoria que permite que os imigrantes brasileiros possam também trabalhar em Portugal e com o visto de estudante, mas precisa da autorização do SEF.

Como pedir o visto para trabalhar em Portugal?

Normalmente quem trabalha em Portugal faz o pedido do visto de trabalho, que deve ser pedido na Centro de Solicitação de Visto mais próximo. Porquanto, para as pessoa ainda estiver no Brasil, ou no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) ela já estando em Portugal.

Como solicitar o visto

Para solicitar o visto é preciso que a pessoa tenha um contrato de trabalho e também pode ser requisitado uma carta de trabalho provido pelo empregador, mesmo que não esteja ainda empregado, mas que tenha assegurado a vaga. É importante que não tente entrar ilegal na Europa, pode complicar sua vida.

Como ser imigrante legal?

É sim necessário ter o visto, pois, nenhuma empresa contrata trabalhadores que sejam ilegais, sem que tenha o visto de trabalho não conseguirá emprego, nem participará das leis trabalhistas do país. Por isso, é bastante importante que se informe de como obter o visto.

Algumas empresas que contratando as pessoas sem vistos, os trabalhadores ilegais, acabam ficando “fora da lei”, além disso, corre o risco de não poder mais voltar ao país, além de não ter benefício, pois estará sem contrato de trabalho.

Cuidados

Essas empresas contratam pessoas sem visto e acabam explorando seu trabalho maiores cargas de, pois, elas não podem ir atrás de seus direitos sendo trabalhadores ilegais.  

Para ser um imigrante legal, você deve tirar o visto e passaporte, além disso, pesquise bastante sobre a região que irá morar, valores do custo de vida e ainda tente estudar o idioma, mesmo sendo de Portugal tem inúmeras variações.

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: