Felicidade qual o sentido desse sentimento na nossa vida?

Muitas pessoas se pegam pensando ao decorrer da vida o que é ter felicidade, mas, na realidade essa pergunta é muito íntima para dizer o que significa especificamente o que é ser feliz, o que é ter felicidade!

Aqui iremos conversar, sobre o que é ter uma vida cheia de paz, ter realmente a tão sonhada felicidade, afinal, é um assunto que é falado pelas crianças, adolescente, adultos e idosos!

Felicidade pode-se não ter uma forma, uma receita, um caminho. Porém, ela tem alguns pilares sólidos que se você tem em sua vida, você é um privilegiado!

Felicidade é ter uma família em paz

Se tem algo que é sinônimo de “ser feliz” é chegar em casa e sentir uma paz, não ouvir discussões, não ouvir briga, não ter pessoas alteradas, pessoas estranhas dentro de casa!

É chegar em casa e receber um abraço, ver que nossa família está bem, que as coisas realmente estão funcionando. Que cada integrante da nossa família está se ajudando, dessa forma, correndo atrás de seus objetivos!

Diferente de chegar em casa, ficar ouvindo discussões, brigas desnecessárias, gritos e ingratidões, ouvir choros, ficar se desentendendo todos os dias! Isso não é saudável, o ideal seria ficar em paz, assim, chegar em casa e permanecer num estado de leveza!

Portanto, se você tem paz em sua casa, convive com uma família cheia de amor e compreensão, você já tem um pilar externo em sua vida de felicidade!

Amigos verdadeiros

Se você tem alguém que te aconselha a ser melhor que ontem, que apoia seus sonhos e projetos, que te ajuda de todas as formas quando percebe que você não está bem. Seja financeiramente ou psicologicamente, essa pessoa você pode ter certeza, será seu amigo pelo resto da vida!

Pessoas assim, em um mundo onde o status e as redes sociais falam mais alto, estão cada vez mais escassas. Geralmente as pessoas hoje em dia fazem amizades pelo o que as pessoas têm financeiramente, não pelo o que elas são externamente!

Isso é um grande risco, pois, as chances dessa amizade não ser duradoura são grandes!

Portanto, se você tem amigos que você pode contar com eles a todo momento, você pode ter certeza, você é um privilegiado!

Trabalhar com o que ama é ter muita felicidade!

Trabalhar com o que você ama é algo totalmente importante na vida de qualquer pessoa que queira ter uma vida mais equilibrada, saudável e cheia de felicidade!

Afinal, nosso trabalho é o que faz a gente sobreviver. Realizar nossos sonhos e conquistar todos os objetivos e projetos que quisermos fazer, além de tomar a maior parte de nosso tempo!

Passamos a maior parte do tempo trabalhando. Portanto, se você trabalhar com algo que você ama muito, pode ter certeza, você tem grandes probabilidades de ser uma pessoa muito abençoada e feliz!

Quando trabalhos com o que amamos fazer, nós somos capazes de ser curados de doenças como depressão, distúrbios como ansiedade, insônia e essas coisas que também podem ser desenvolvidas quando trabalhamos com aquilo que não gostamos!

Portanto, se deseja ter uma felicidade absoluta e amar a segunda-feira, busque trabalhar com o que você ama!

Contemplar a simplicidade

Uma pessoa que é simples, ela sabe chegar e sair de qualquer lugar, além de que essas pessoas conseguem enxergar coisas boas em qualquer lugar! Gostam de animais, de casas simples, de pessoas simples!

Quando você tem essa personalidade, você começa a perceber que a vida não é uma competição. Pelo contrário, a vida é coletiva, quando você coloca esses valores dentro do seu coração percebe o quanto é gostoso ir na casa de algum para simplesmente fazer uma visita, somente por estar ali!

Começa a perceber o quanto as pessoas fazem coisas boas, coisas como te dar de presente uma lembrancinha, dizerem o quanto gostam de você e essas coisas que enchem o coração de qualquer pessoa com felicidade!

Quanto mais simples a pessoa vive, mais felicidade ela acumula, entretanto, a felicidade interna é capaz de fazer com que você sinta calor no frio, faça o impossível acontecer em sua vida!

Ser feliz não é uma característica é um estado de espirito, e para ser feliz, é necessário dar atenção quando estiver na tristeza. Felicidade sem tristeza não existe, assim, é igual o sol sem a lua, tudo na vida tem seus opostos! Sejas feliz, um grande abraço!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: