Google Tradutor ajudando em viagens internacionais

Google Tradutor pode ser de grande ajuda para suas viagens internacionais. O que muita gente não sabe é que a ferramenta pode traduzir para você caso pretenda ir para Estados Unidos, países da Europa e muitos outros pontos do mundo. Google Tradutor ajudando em viagens internacionais, veja como.

Para que serve o Google Tradutor em Viagens Internacionais?

Pedir uma informação e não conseguir entender o que falavam não saber o que era escrito em uma placa na rua pode ser situações complicadas estando em outro país. Para melhorar seu desempenho ao sair em viagens internacionais, agora você pode fazer uso da ferramenta Google Tradutor. Essa dificuldade é minimizada com a ajuda da tecnologia da Google!

Como usar o Google Tradutor em viagens?

Basta baixar o aplicativo gratuitamente no seu celular, através do Google Play ou App Store. Agora, com o aplicativo é só aprender usar os recursos que o Google Tradutor oferece e aproveitar a viagens! Acompanhe agora todas as funções da ferramenta Google Tradutor.

Google Tradutor: Tradução por voz

Muito eficaz na hora de traduzir por voz. Um bom exemplo disso é se você travar na hora de conversar com as pessoas. Sendo assim, o Google Tradutor por voz capta o som que a pessoa está falando e traduz na hora e em tempo real. É muito eficiente, principalmente para aquelas pessoas ainda se sentem inseguras com a língua inglesa.

Esse recurso é bastante vantajoso, como por exemplo, para você que ir às compras, pedir certinho um tamanho, a cor e conversar com os vendedores. Além disso, ir a restaurantes e saber como pronunciar os itens do cardápio, o Google Tradutor voz facilita 100% a comunicação. Quer mais? Vamos La!

Como usar essa função

A tradução de voz é simples de usar, você, segue o primeiro passo que é definir os idiomas, um de entrada e outro de saída e toque na opção “Conversa”. Antes disso, tenha como habilitado o microfone, e só começar a falar. A tradução será feita automaticamente! É muito interessante para diversas ocasiões incluindo conversar em sua viagem.

Essa opção, tradução por voz também capta áudios e ao invés de falar, mostrar uma tradução escrita. O que é bastante interessante também, visto que muitas pessoas estão apreendendo e estudando o idioma, podendo treinar a pronuncia, sendo assim, auxiliado pelo aplicativo. Como podemos ver, há diversas possibilidades, mas não somente na categoria voz, a ferramenta tem mais possibilidades veja a seguir.

Google Tradutor: Câmera tradutora

Essa sim, ajuda muitas pessoas não imaginava, mas através da câmera do seu celular você também consegue fazer a tradução. É simples também, você pode ler placas, entrada de museus, cartazes com informações, entre outras coisas.

Você que ainda acha complicado o idioma de algum país que deseja viajar, a câmera assegura que você possa ler o que esta escrita.  Basta apontar sua câmera para o que deseja traduzir que a  tradução é feita rapidamente.

Com usar essa função?

Toque na opção para abrir a câmera, mas isso, dentro do aplicativo Google Tradutor. Basta que aponte a câmera para a placa, ou mesmo panfleto, centralizando o campo indicativo que consequentemente aparecerá na sua tela e clicar para tirar a foto, com isso, automaticamente registrará a tradução.

Google Tradutor: Escrita à mão

Essa função é também algo que muitas pessoas que não conhecem direito o aplicativo pode não saber como usar. Ainda mais que é uma função bastante eficiente e importante saber como funciona. O clique em “Escrita à mão” e passe seu dedo para escrever algo, fácil, rápido e eficaz. O Google Tradutor, no entanto, vai identificar sua letra e mostrará a tradução para você.

Tradutor offline

Uma novidade que muitas pessoas desconhecem é o modo offline do Tradutor Google. Muitas vezes quando vamos viajar e ficar sem internet pelo caminho, sendo assim você pode usar o Google Tradutor no modo offline. Faça o download do ícone que aparece bem no centro da tela do aplicativo.

Como funciona o modo offline

Essa modalidade do app, dessa forma, faz a tradução apenas dos conteúdos escritos ou de fotos capturadas com a câmera do celular. Entretanto, a tradução por voz só funciona se você tiver acesso à internet, porém, os outros normalmente.

Além disso tudo, há no aplicativo a opção para que você salve traduções nos favoritos e mantenha a entrada mais fácil. O aplicativo tem suporte para mais de 100 idiomas, o que o torna uma grande ferramenta nos dias de hoje!

Assim você faz sua viagem de maneira mais tranquilidade, sendo ajudado pelas traduções rápidas.

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: