Influência da música na vida de muitas famílias

A música Brasileira juntamente com a Tecnologia, terá grande influência, nos auxílios de doações a famílias carentes, que enfrentarão uma absurda crise, devido a Covid-19!

Gusttavo Lima, foi o artista que viralizou com sua live de 750 mil pessoas ao vivo, contudo, fez com que outros cantores, abrissem os olhos, e também fizessem alguma coisa para que de alguma forma pudessem também ajudar!

Empresários, amigos doaram dinheiro e alimentos, para que fizessem cesta básicas para estar distribuindo para muitas famílias!

Aproveitando a visibilidade de muitos artistas brasileiros, hoje, a música tem grande poder em solidariedade, e é exatamente disso que nosso povo mais está precisando nesse momento!

Solidariedade através da arte para muitas famílias

A arte tem muita força, e isso é totalmente maravilhoso quando ela é usada para “sociedade”, a força da arte vai desde o sentimento que sentimos, das emoções do choro ao riso, das reflexões e de tantas outras sensações que podemos sentir quando em contato com a arte!

Entretanto, quando o artista usa sua arte e sua audiência para fazer o bem para a sociedade, isso gera bastante repercussão no qual, outros artistas começam a fazer igual, isso na “pandemia” que estamos enfrentando!

Mídia e união

A mídia é mais uma ferramenta da arte, pois, somente a mídia não quer dizer realmente que se tenha arte, a arte por si só, já é arte, seja ela vista por 1 pessoa ou 1000! Entretanto, a mídia é uma forma de comercializar a arte! Faz com que muitas pessoas vejam e consuma seu “produto”, dessa forma, artistas que já estão no topo da mídia, conseguem fazer campanhas!

Essas campanhas, ajudam muitas famílias, crianças, pessoas com doenças graves e tantos outros casos que necessitam de auxilio em nosso Brasil!

Retribuição dos artistas para as famílias

Essa atitude é também uma forma do artista reconhecer todo o carinho de seu fã, e ajuda-lo, afinal, estamos vivendo uma pandemia, e com certeza, você artista que está ajudando muitas famílias, irá ser valorizado cada vez mais por seus fãs!

Além de que o artista só consegue conquistar todos os seus sonhos, devido aos fãs que o acompanham, lhe dão audiência e fazem tudo para que a carreira do artista dê certo! 

Fãs com covid-19

Muitos artistas não estão fazendo nada para ajudar essas pessoas, mesmo tendo condições financeiras, ou midiáticas, dessa forma, esse artista que usufrui de toda sua conquista, esquece que para ele conquistar tudo que conquistou, muitos fãs lhe desejaram sucesso e consequentemente ele conseguiu!

Entretanto, quando um artista ignora uma causa linda dessas de solidariedade, com certeza, ele também ignora seu fã, que supostamente, também pode estar com a covid-19, ou seja, ingratidão!

Reconhecimento nacional!

O artista que faz uma campanha para ajudar outras pessoas, ele não quer visibilidade da mídia, ou coisa do tipo, mas, mesmo que queira, pelo menos ele está fazendo! Mas, vamos pensar que uma atitude bonita dessas, geralmente é feita de coração, porém, desconstrói todo um padrão, e isso choca!

Contudo, quando isso, é visibilizado, pela mídia, automaticamente causa grande impacto, e faz que consequentemente outros artistas, tomem a mesma medida! Mas, é importante reconhecer quem é o idealizador, o pioneiro!

Afinal, foi ele quem despertou essa “coragem” nos outros! Dessa forma, esperamos que mais artistas façam live, igual o Gusttavo Lima fez, e não somente o Sertanejo, esperamos que o Rap, Reggae, MPB, entre tantos outros estilos, façam também essa campanha para ajudar o próximo!

%d blogueiros gostam disto: