Medo de novos relacionamentos? veja como superar!

Muitas pessoas depois de um término de relacionamento, ficam um tanto “traumatizadas” devido as brigas, ciúmes, ressentimentos, e isso causa medo de novos relacionamentos. Vários motivos que possam ter ferido essas pessoas/relacionamentos.

O maleficio desses traumas é que futuramente essas pessoas se sintam constrangidas em começar novos relacionamentos.

Muitas pessoas maravilhosas passam em nossas vidas, e se não estivermos preparados para entrar novamente em novas relações. Portanto, não devemos realmente entrar, sendo que uma pessoa ferida, pode ferir outras que não estão feridas, não por maldade, mas, sim, por insegurança.

Esses traumas, muitas vezes impedem que nós entremos em novos relacionamentos que poderiam ser maravilhosos, pessoas gentis, que realmente querem nosso bem. Mas infelizmente, algo nos diz que “não é o momento” e consequentemente, os anos vão passando, e se nós não darmos atenção a esse trauma, infelizmente perderemos a oportunidade de viver grandes histórias de amor!

Esteja em paz, procure se reconectar – novos relacionamentos

Espere o tempo que for, mas pelo menos tenha certeza de que você está totalmente em paz, com o coração leve e pronto para se relacionar novamente, entretanto, é ideal que você não passe o sofrimento adiante.

Quando conhecer alguém, procure ser o mais sincero possível, logo, no começo, isso evita ambas frustrações, entretanto, caso sinta que há um sentimento, se permita, deixe-se levar pelo momento, não se julgue!

“Um raio, nunca cai no mesmo lugar”!

Pense que a vida só se vive uma vez – alivio

Quem já sofreu por alguém sabe o quanto é doloroso, muitas vezes comparamos essa dor como algo que irá novamente acontecer, contudo, isso é somente sequelas de amores passados, que agora infelizmente, transmitem no nosso presente.

Pensar que a vida só se vive uma vez, faz com que pelo menos tenhamos aquele impulso, que age como uma forma de estar pelo menos, entretanto, tentando superar os problemas!

Em alguns casos essa técnica não funciona, a insegurança é tão grande, que as pessoas não querem de maneira nenhuma, se relacionar, mas, ainda há outras alternativas!

Ajuda de um profissional – novos relacionamentos

Se você realmente não consegue se doar mais a outra pessoa, todos os relacionamentos você não tem mais calma para encarar, fica ansioso, inseguro e cheio de dúvidas, procure a ajuda de um profissional, um terapeuta, pode estar te auxiliando, com exercícios diários, para que você possa aos poucos ir deixando de lado esse medo e dar continuidade na sua vida amorosa!

Procurar ajuda profissional, além de ser uma forma saudável, é a forma mais eficiente de você estar superando esse trauma!

Confira a explicação desse excelente profissional no vídeo abaixo, o conteúdo do material pode esclarecer algumas questões!

Não se julgue, você não tem culpa!

Um dos problemas que a gente fica mais traumatizado, é o autojulgamento, esse sim nos machuca, seja por coisas que fizemos ou sofremos, de alguma forma ele insiste em nos ferir, contudo, só sobram lembranças das marcas mais profundas que tentamos evitar a todos os momentos. Entretanto, nós devemos ter a consciência de que tudo já passou, as coisas já se resolveram, tudo está em paz, porém, nosso pensamento que está contra nós, ele fica nos prendendo, você com certeza já ouviu falar na frase “ correntes do próprio pensamento” é exatamente isso, se liberte!

Não se julgue mais, passe a somente lembrar das coisas boas que você viveu, dos sentimentos bons, dos sorrisos, passeios, abraços, lembre-se de coisas positivas!

Contudo, um novo amor te espera, de braços abertos e disposto a escrever uma nova história contigo!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. 7 dicas incríveis de como Melhorar a autoestima - Dicas Valiosas BR

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: