Melhores Fundos Imobiliários para 2020

Quer conhecer os melhores fundos imobiliários e fazer ótimos negócios e investimentos em 2020? Investir é uma possibilidade para todos, mas precisamos nos concentrar em qual o tipo de investimento é essencial para nossos negócios. O investimento em imóveis podem ser a chance de encontrar um mercado propício para seu perfil. Vamos conhecer agora os melhores fundos imobiliários para 2020.

Fundos Imobiliários, quais as tendências?

De acordo com algumas pesquisas, 2019 está sendo uma época em que a tendência representa um crescimento em diversas áreas do mercado financeiro e promete aumentar ainda mais. O fundo de imóveis está bastante valorizado, sendo assim, é interessante avaliar os melhores e quais são as expectativas para entender e saber quais os melhores Fundos Imobiliários para investimento em 2020.

Como saber quais fundos são os mais indicados para seu perfil?

Este é o momento ideal para obter lucros com os Fundos Imobiliários. Mas, é necessário entender primeiramente o funcionamento do mercado. Logo após isso compreender sobre cada tipo e as vantagens indicados para a sua carteira. Existem alguns Fundos Imobiliários com taxa zero, facilitando assim os lucros e seu investimento.

O que são Fundos Imobiliários?

Através dos fundos imobiliários o investidor pode investir em hospitais, escritórios e até shoppings. Contudo, os fundos de investimentos Imobiliários (FIIs) são aqueles que trazem para seus investidores imóveis físicos ou ativos do setor. Conheça alguns a seguir.

Fundos Imobiliários de tijolo

Categoria para investir em imóveis físicos, como já citamos acima, os shoppings centers, galpões de lojas, escritórios e afins.

Fundos Imobiliários Fundos de papel

São os papéis de renda fixa que estão atrelados a esse setor imobiliário, como por exemplo do CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) e LCI (Letras de Crédito Imobiliário).

Fundos Imobiliários Fundos híbridos

Uma carteira de categoria mista onde o investidor pode lucrar através de empreendimentos imobiliários, títulos e os chamados fundos de fundos. Ao investir nesse tipo de Fundo Imobiliário o investidor ativo vira um cotista e sócio do empreendimento.

Vantagens dos Fundos de Imobiliários

Como qualquer negócio há vantagens e desvantagens, porém, com dizem os especialistas, é preciso avaliar quais fundos é adequado o seu perfil. As vantagens em especial são grandes, principalmente para as pessoas com objetivo certo de conseguir os melhores resultados.

Investir com tranquilidade

A busca por investimentos em fundos imobiliários pode trazer grande tranquilidade, aquela que estava procurando. As vantagens são variadas, além de ter uma das menores burocracias para se negociar. Uma grande vantagem na hora de investir, pois você pode negociar suas cotas a hora que quiser.

Como são os retornos dos Fundos Imobiliários?

As cotas são valorizadas dependendo de alguns detalhes dos imóveis. Um desses detalhes é a localização do empreendimento, este ponto é muito importante e questionável na hora de investir em fundos. Outro fator é a qualidade do ativo, preço das cotas como está à movimentação do mercado. Além disso, os fundos imobiliários também têm outro tipo de lucro, com os aluguéis mensais, ou seja, todo o mês terá dinheiros provenientes desses aluguéis.

Facilidade em lucrar

É por isso que muitas pessoas intitulam os fundos os mais fáceis de lucrar, mas ainda sim é necessário uma análise mais profunda. Como não pode faltar nenhuma vantagem, saiba que esses aluguéis são isentos de tributos, o que anima ainda mais o investidor.  

Objetivos do fundo imobiliário

Um detalhe que todo o investidor deve saber é que para investir é preciso de objetivo. Isso mesmo, devemos sempre ter algum objetivo certo em alguma hora, seja em qual for o investimento. No caso, sendo um Fundo Imobiliário, o investidor pode ter em mente, se acaso viver de renda, ou uma aposentaria de renda, independência financeira com o investimento.

Propriedades e objetivo

Analise suas prioridades e conclua seus objetivo, seja quais forem, veja se seu investimento é adequado com o que você espera. Investir em imóveis é um empreendimento de riscos, mas não altos, então pode ser mais um dos muitos pontos positivos para seus objetivos no mercado. 

Fundos de papel

Os investimentos em fundos de papel também são ótimos para um investidor entusiasmado, você terá a rentabilidade através do desempenho das aplicações. Mas, essas aplicações são indexadores, bem como o IPCA e o IGP-M tem influência sobre o montante total.

Os Fundos de papel devem ser investimentos para  investidores a procura de  estabilidade e segurança. Esse tipo de fundo também protege os investidores nesse ambiente de juros altos, em que investindo em papeis terá uma menor oscilação nas cotações.

Diferença entre Fundos Imobiliários de Tijolo e de Papel

Os Fundos de tijolos são também uma ótima opção, imagine ter o aluguel de imóvel físico para aproveitar bastante quando existir uma alta na economia. Mas, esse tipo de fundo tem uma característica de renda fixa variável, podendo assim ter maiores riscos, bem como menores. Mas por fim, quais os melhores fundos imobiliários para 2020?

Melhores fundos para 2020

Os melhores Fundos são os que envolvem o crescimento contínuo de cotações e também dos proventos pagos aos cotistas. Mesmo com alguns tendo uma parte de renda variável ao mercado, o que devemos concluir é a renda em longo prazo e por fim retornos ideais para o futuro. A grande expectativa está nesse setor imobiliário, como vem sendo em 2019.

Estude sempre

O bom investidor sabe onde colocar seu dinheiro, mas isso, através de muito estudo. Embora, pareça complicado, avalie todo os riscos, estude também como funciona a Bolsa de Valores.

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: