O Brasil está mesmo consciente nessa pandemia?

No começo dessa pandemia aqui no Brasil, algumas pessoas ainda estavam duvidando desse fato, mas, na realidade, agora, parece que as pessoas começaram a ficar mais conscientizadas!

Sabemos que em alguns lugares do Brasil, estão mais infectadas, sendo eles a Capital de São Paulo e Rio de Janeiro!

Porém, o que nos causa bastante preocupação, descontrole e tremenda bagunça é o nosso governo juntamente com o ministério da saúde!

No qual, o ministério da saúde diz A o governo responde B e os governantes respondem C, com isso, nós, trabalhadores, ficamos sem saber o que fazer!

O que os outros países estão fazendo?

Devemos se espelhar nos países que já estão infectados a um certo tempo, dessa forma, poderemos perceber quais são as melhores medidas a serem tomadas! Atualmente o Estados Unidos, passou a China e a Itália em números de pessoas infectadas!

Dessa forma, podemos perceber que alguma coisa na contenção do vírus deu errado no Estados Unidos, portanto, devemos fazer outras observações mundiais, para achar a melhor forma de nos prevenir!

A cultura do Brasil é mais perigosa de se contagiar?

Todos nós sabemos que nossa cultura tem um grau maior de perigo, afinal, quando nós vemos uma pessoa automaticamente a gente cumprimenta essa pessoa com apertos de mãos e abraços, as mulheres nós beijamos o rosto e abraçamos, dessa forma, o contato físico do brasileiro sempre foi muito intenso!

Também sabemos que o Brasileiro, gosta de fazer festas, todo final de semana é cultural o Brasileiro reunir os amigos, fazer churrascos, ir em baladas, shows, estar sempre em contato com festas, e nessas festas o contato social também é bastante grande!

É nítido ver que o brasileiro nesse isolamento social, adotou outras medidas, e está se resguardando para que não tenha nenhum contato social, sendo assim as prevenções ficam mais precisas!

Porém, é visível ver também, que mesmo em isolamento social, os brasileiros ainda continuam fazendo churrascos e reuniões, porém, todas familiares! Mesmo com toda contenção, o brasileiro ainda arruma um jeito de “levar a vida numa boa”!

O brasil terá suporte?

O ministério da saúde alertou a todos que o Brasil não terá suporte para todos os “pacientes”, portanto, é necessário que tenhamos essa medida de isolamento social! Porém, ao fazer isolamento social, nossa economia quebra, com isso, as coisas pioram um tanto, ou seja, estamos ainda sem saber o que fazer!

Estádios de futebol, que serviriam para hospitais, escolas e qualquer tipo de benefício “necessário” para auxilio da população. Hoje em dia os mesmos, estão virando “hospitais emergenciais”, ou seja, o exército está montando “acampamentos” para atender melhor as pessoas!

O trabalho dos voluntários também será essencial para auxiliar na saúde de nosso país, contudo, essas pessoas estão se voluntariando, para ajudar em tudo que os profissionais da saúde pedirem para eles! Trabalho maravilhoso dessas pessoas!

O melhor a se fazer é o isolamento social?

Isolamento social é bom, e ao mesmo tempo não, porém, não temos outra saída, tudo está muito confuso, tanto na saúde, quanto no governo, na economia e consequentemente em tudo!

É necessário que as pessoas fiquem em suas casas, para o vírus não ganhar forças e dominar nosso país, porém, é necessário que as pessoas trabalhem, para a economia girar, mas, se o vírus é totalmente nocivo, e a contaminação do mesmo é extremamente rápida, o que iremos fazer?

Isolamento vertical funciona?

O isolamento vertical é um plano do governo para fazer com que a economia volte a girar, porém, é uma ideia que talvez na prática possa dar errado!

A ideia funciona da seguinte maneira, as pessoas que não possuem riscos voltam a trabalhar e as pessoas que possuem riscos ficam em casa, entretanto, esse vírus está causando riscos para todas as faixas etárias, existem casos de pessoas novas falecendo também!

E outra falha, é que se a pessoa que sai para trabalhar se contaminar, ao voltar para a casa ela contamina seus familiares também. Na realidade, precisamos de um plano menos arriscado, mas que atenda todas as prevenções e não cause risco a ninguém, na realidade, estamos vivendo uma das piores crises já existentes no mundo!

%d blogueiros gostam disto: