Paris: veja 10 lugares para roteiros não convencionais

A cidade de Paris é o sonho de muitas pessoas. Quem gostaria de viajar ao mundo, logo tem Paris como um de seus principais roteiros. Mas, o que pouca gente sabe é que Paris esconde lugares incríveis para que os passeios sejam ainda mais emocionantes. Separamos 10 lugares excepcionais em paris, conheça roteiros não convencionais.

Paris onde estão os lugares excepcionais da cidade?

Geralmente a cidade de Paris se enche de visitantes querendo conhecer lugares comuns, como Torre Eiffel, Palácio de Versalhes e o Arco do Triunfo. Então, esses são os lugares mais visitados por turistas em todas as épocas do ano. Os viajantes já sabem que irão para esse roteiro quando estão visitando a capital francesa, visto que esses são locais populares. Mas há diversos lugares que o público não conhece, e que vale muito apena, venha descobrir os lugares não convencionais que valem a pena visitar.

10 Lugares excepcionais em Paris

1-Rua 59 Rivoli

Dos lugares excepcionais em Paris, conheça

Este é um local com muita história, já de cara ao olhar para o prédio conseguimos sentir um ar abarrotado de cultura. De acordo com a história esse prédio ficou abandonado por dez anos, com isso três pessoas de um grupos de artistas fizeram do local um enorme ateliê. Contudo, depois da “invasão” ter sido ilegal o estado retirou os artistas do local.

O acontecimento gerou bastante polêmica, mas hoje em dia o prédio se transformou em um dos maiores centros de arte contemporânea de Paris. Portanto, a partir de 2006 a situação foi legalizada, o local é um dos lugares não convencionais mais importantes da cidade, através dele você tem uma viagem a cultura alternativa de Paris. Entrada é gratuita para os visitantes.

2-Chama da Liberdade

 Há diversos lugares excepcionais em Paris, como a Chama da Liberdade. Foto: Divulgação.

Esta é uma replica da tocha da Estátua da Liberdade que fica em Nova York nos EUA. A chama tem o mesmo tamanho da original que fica nas mãos da estátua de mais de 90 metros. Uma atração bem inusitada, visto que é de tamanho real e fica em uma praça da cidade de Paris. O monumento foi sugerido como memorial à Princesa Diana, contudo, não se tornou algo oficial.  Diana sofreu um acidente fatal em 1997, portanto, essa escultura fica em cima do túnel onde ela se acidentou. Verdadeiramente um dos roteiros excepcionais em Paris.

3-La Petite Ceinture

Um lugar bem diversificado para se visitar em Paris. Um ferrovia construída em 1852, atualmente tornou-se um dos lugares mais inusitados para se apreciar. Se acaso você é aquela pessoa com instinto mais punk, vai amar  conhecer o local. A ferrovia foi desativada há muitos anos e agora é um local de representatividade da arte urbana da cidade. O melhor horário ir até La Petite Ceiture é das 9h00 às 19h30.

4- Saint-Marc a passagem

.

Inaugurada em 1800 a passagem é um lugar incrível, um dos mais antigos de Paris. Para a época foi uma inovação sem igual, muito comentada naquela simples rua de comerciantes com telhados de vidro. O lugar fica entre a Avenida Montmartre e a rua Saint-Marc. Essa passagem foi construída, pois em 1800 as ruas daquela região eram escuras, cheias de lamas e estreitas. Com isso, havia poucas pessoas que queriam visitar o local. Um bairro lindo e decorado como pode ver nas imagens. Você pode visitar o local das 6h até a meia noite, aproveite!

5-Canal Saint-Martin

Eis aqui uma região que demonstra realmente como é o cotidiano das pessoas moram Paris. Uma região bastante hipster e muito aconchegante. Não perca esse roteiro por nada! No local não há atrações, nem memoriais ou monumentos espetaculares como à Torre Eiffel, mas é um dos lugares mais populares entre os parisienses.  Um destino que você não irá se arrepender. Totalmente gratuito, com um canal dividindo o local que é cheio de restaurantes, cafés e lojas.  

6- Promenade Plantée

O Promenade Plantée uma espécie de jardim suspenso, que fica a 10 metros acima do solo. Um roteiro perfeito para quem está a procura de novidades e atrativos belos. O lugar fica em Coulée verte René-Dumont e a entrada é gratuita. Mas, caso queira gastar uma graninha faça um, tour com comidas locais, será inesquecível. O horário no verão é das 8h às 21h30 e no inverno fecha mais cedo às 17h30.

7- Mosquée de Paris

Mesquita de Paris é uma das maiores mesquitas que existem na França. Uma construção pós  Guerra Mundial, para  os soldados das colônias francesas muçulmanas. O local é bastante enigmático um dos roteiros excepcionais em Paris. Fique ligado a arquitetura do local, emociona!

8- Parc Buttes-Chaumont

Este lugar é mágico traz uma grande e excelente vista e contato com a natureza. A área é bastante verde com quedas d’água, cavernas, pontes, lagos entre outros diversos atrativos. Um dos mais magníficos é admirar o pôr-do-sol com sua família e amados. Além disso, você encontrará eventos ao ar livre, shows e bastante diversão para você e sua família.

9- Café da Amélie em Paris

O Café des 2 Moulins é para as pessoas que adoram filmes em especial – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain do diretor Jean-Pierre Jeunet. Um lugar muito especial para se conhecer, pois lembra todas as cenas da personagem. Faça sua visita e conheça mais um lugar excepcional em Paris.

10- Vignes du Clos Montmartre

Gosta de vinho? Aqui uma lugar excepcional que ainda te renderá a degustação dos melhores vinhos de Paris. O vinhedo Montmarte pode levar vocês a experiências históricas linda. Vale à apena conhecer o local. Para os interessados é oferecido aos visitantes e turistas saborear os mais deliciosos vinhos, entretanto, em outubro podemos nos agraciar também com a festa anual da uva.

Descubra os lugares excepcionais em Paris

Existem muitos lugares encantadores no mundo, mas hoje deixamos aqui nossa experiência com lugares especiais de Paris. Fique conosco para descobrir mais locais incríveis, para que sua viagem seja um sonho!

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: