Passo a passo para você organizar as finanças

Se você anda com suas finanças totalmente desorganizadas, não sabe o quanto está gastando, o quanto está devendo, está totalmente perdido em questão a sua situação financeira, chegou o momento de você começar a organizar todo esse seu sistema financeiro, você deve adotar alguns hábitos nos quais irão poder estar te auxiliando nessa nova etapa de sua vida de como enxergar com mais organização todo seu sistema financeiro. Vamos organizar as finanças!

Faça você um planejamento financeiro

Se sua situação é somente bagunça, basta você começar por um planejamento simples para organizar as finanças. Basta apenas ter papel e caneta, e anotar todo o seu salário líquido. Dessa forma, colocar todas as suas despesas, das mais caras as mais baratas, anote tudo, absolutamente tudo. É necessário que você também coloque o preço de tudo na frente dos tópicos. Sendo assim, você faz a soma de todos os valores, no final das contas, você vai perceber o quanto estava sendo desorganizado com você mesmo.

No próximo mês você faz a mesma planilha e os mesmos tópicos, porém, já entre na consciência de quitar suas dívidas!

Quite as dívidas

Depois desse planejamento você deve quitar suas dívidas, após estar tudo anotado e organizado, portanto, vai ficar mais fácil você saber onde está todos os seus gastos, o que você pode estar quitando, o que pode estar deixando para o próximo mês, é necessário que agora, depois de estar tudo organizado você tenha a consciência de quitação!

Mas, por onde começar?

Um conselho bastante consciente, é que você opte por pagar as contas mais caras, sendo que dívidas juntam juros, e juros em sua maioria são totalmente altos, portanto, se você puder pagar primeiramente as contas altas, você acaba se livrando do prejuízo maior, sendo que as contas mais baratas também têm juros, mas, proporcionalmente a seu valor, o que não deve ficar tão caro, assim, comparando com as dividas altas!

Economizar

Economizar é uma forma excelente de você ter tranquilidade e segurança em seu sistema financeiro, portanto, tente ao máximo economizar, só gaste com coisas necessárias, você deve criar filosofias interiores de prosperidade, muitas pessoas não valorizam seu tempo, um exemplo, é que geralmente as pessoas passam o mês inteiro trabalhando, “vendendo seu tempo” e quando recebem, gastam o salário em apenas 5 dias, isso se chama desperdício de tempo.

Você tem que economizar em tudo e valorizar seu tempo, valorize seu esforço, o dinheiro deve ser valorizado por você, entretanto, tente ao máximo economizar logo de começo, para pelo menos chegar no final do mês você ter um dinheiro guardado!

Quando receber seu salário, tire um dinheiro destinado a economia, mesmo que você não tenha proposito nenhum, simplesmente economize por economizar, porém, se você tiver objetivos, sua economia será mais eficiente, um exemplo é que você faça listas com todos os objetivos que você quer conquistar, sejam eles profissionais ou pessoais, todos esses objetivos qualquer um que seja, tem um preço, e esse preço precisa ser economizado! Seja responsável pelas suas metas, economize e conquiste!

Tenha outras fontes de renda

Ter outra fonte de renda é essencial se você quer organizar seu sistema financeiro, você deve estar consciente de que, arrumar suas finanças não é sinônimo de simplesmente pagar contas,dessa forma, é também sinônimo de prosperidade, você agora que conseguiu organizar todas as suas finanças, pode estar fazendo outros serviços para ganhar mais dinheiro e consequentemente conquistar novos objetivos.

Existem várias formas de trabalho que você pode estar fazendo, um desses trabalho é trabalhar de freelancer, é necessário ter uma renda fixa que você sabe que todo mês vem, porém, também é necessário você ter outras fontes de renda, porém, essas você não pode contar corretamente com o salário, sendo que elas são informações, e podem ter oscilações, entretanto, busque ao máximo conhecimento, e nunca mais deixe seu sistema financeiro ficar totalmente bagunçado, seja organizado com suas finanças e consequentemente sua vida também se organizará.

CONTINUE LENDO ➜

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. 5 Maneiras de como ser mais Produtivo! | Dicas Valiosas BR

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: