Prepare um bom currículo para seu primeiro emprego

Está enfrentando a dificuldade de entrar pela primeira vez no mercado de trabalho? Pois bem, prepare um bom currículo, pois isso fará grande diferença para conseguir a vaga. Um currículo bem elaborado pode ser sua chance de conseguir seu primeiro emprego, sendo assim, veja algumas dicas importantes para que consiga apresentar um ótimo trabalho em seu marketing profissional.

O bom currículo abre a chance para as vagas

O currículo é um artifício para que você exponha todas suas habilidades, informações acadêmicas entre outras coisas. É como um cartão de visitas para que você fique a frente de todos os outros candidatos. Pensando dessa forma, é necessário deixar seu cartão de visitas, bem organizado, com conteúdo claro e bem elaborado. A princípio,  isso deve começar já desde a elaboração do documento até sua entrega. Vamos aprender todos os passos.

Comece fazendo um currículo

Um currículo bem feito deve ter detalhes de toda sua vida acadêmica e experiências que passam referência de sua formação. Então, coloque todas as informações nele, visto que isso será de suma importância para garantir sua vaga. As informações devem ser verdadeiras e claras, com o intuito de que os empregadores possam avaliar todas as informações, e que estejam entendo as questões cruciais para garantir à candidatura a vaga. Deixe-o apresentável, e com designer bonito e sem informações desnecessárias. Então, vamos à criação.

Fazendo seu currículo

1-Informações verdadeiras

Um detalhe bastante importante, jamais deve mentir em seu currículo, isso pode tirar a chance de ser qualificado (a) para a vaga na empresa.

O que acontece, em alguns casos, são pessoas acreditando que se encherem o currículo de informações, muitas vezes mentirosas, isso dará mais credibilidade, então fazendo isso qualidade, mas só irá causar desconforto na hora de trabalhar.

Nada de absurdos

Então, não coloque mentiras, coisas que não sabe fazer direito e nada de absurdos, como dados falsos que não sabem exercer.

2-Currículo e entrevista

Informações qualificadas são importantes para o entrevistador te conhecer melhor e saber suas habilidades. Por isso, aconselhamos nunca, de maneira nenhuma mentir em um currículo. O que também acaba por acontecer, é que diversas empresas gostam de ensinar o funcionário, e essa questão será resolvida em sua entrevista.

3-Informações confiáveis

Coloque informações reais, que façam sentido na hora que o empregador começar a ler seu documento consiga entender claramente tudo. O início do currículo você precisa começar com as informações básicas, bem como seu nome, endereço, telefone de contato, e-mail e documentos (não é obrigatório). Logo abaixo insira as informações de sua formação. Tenha bastante cuidado, então coloque os locais que trabalhou com a data de saída e entrada.

4-Formação

Aqui um espaço bastante importante também, sendo assim, coloque informações de todos os cursos que fez, o grau escolar e experiências profissionais. Esta fase do currículo deve fluir bastante, então, pense sobre todas as suas experiências, entre a teoria e a prática também. Mostre o quanto você sabe e capriche ao escolher as palavras.

5-Designers

De acordo com o lugar que irá entregar o currículo, você deve pensar em como deixar o designer dele aparentado. Faça-o de maneira a ser formal, não deixo-o colorido, pois assim somente irá demonstrar menos maturidade para o trabalho. Veja aqui modelos e escolha um adequado e bonito.  

6-Currículo pronto

Pronto, agora passamos para a escolha das vagas e como deve entregar o currículo de maneira profissional.

Entregando o currículo

Falar sobre à entrega dos currículos é essencial, pois precisa levar a serio essa parte. Sendo assim, coloque-os em uma pasta, isso para mantê-los sem amassar. Pode escolher levá-los a uma agência especializada ou ir em cada empresa que está divulgando suas ofertas de trabalho e fazer a entrega.

Via internet e e-mail

Hoje em dia a internet tem facilitado muito a procura por vagas de trabalho, principalmente para as pessoas que estão sem emprego. Algumas pessoas nunca trabalharam, estão saindo da escola ou mesmo da faculdade, então é importante saber como fazer o envio, pela internet simplifica todo esse trabalho, portanto, pode ser a maneira mais simples de chegar até as empresas.

vagas no mundo

Através da internet, há diversas possibilidades de encontrar as vagas disponíveis, em todo mundo. Antes, era mais complicado saber das vagas em cidades distantes, mas hoje através da internet isso mudou, e conseguimos nos candidatar a vagas em todo o mundo.

Vagas via internet onde encontrar?

Então, acesse sites como VAGAS  e então, através deles você pode encontrar inúmeras ofertas de vagas de emprego. Contudo, elas estão em várias localidades do Brasil. Mas não se esqueça que para todas as vagas, é necessário que tenha um currículo pronto, e bem feito. Confira alguns dos inúmeros sites que você pode encontrar essas vagas facilmente.

Gostou? Esperamos que sim, mas tendo alguma dúvida, comente!

Conclusão

Devemos sempre pensar em fazer o melhor para nossa carreira profissional, sendo assim, preencher seu currículo com artifícios nobres de suas experiencias é o que deve importar mais . Seja seu primeiro emprego, ou estando desempregado siga as nossas dicas, que não terá erro.

Este artigo fez um resumo de quais passos deve tomar para conseguir uma vaga de emprego através da apresentação de um currículo bonito e bem informado. Boa sorte!

CONTINUE LENDO ➜

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Modelos de currículos profissionais - Meta Diária

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: