A melhor opção é alugar ou financiar um imóvel?

É o sonho de todos os brasileiros ou pelo menos a maioria deles, ter a sua casa própria. Ter uma moradia que não precise pagar aluguel e ainda ter um patrimônio em seu nome, é também uma conquista em tanto. Mas a pergunta que não quer calar, qual é a melhor opção? Alugar ou financiar um imóvel novo?

É importante estar conhecendo os lados positivos e negativos de cada um, para que dessa forma fique ainda mais fácil para você estar selecionando qual é a melhor opção para o caso em que você se encontra. Por esse motivo é importante que você esteja me acompanhando e analisando qual dos dois se encaixa em seu perfil em questão de vantagens e desvantagens.

Portanto veja abaixo os lados positivos e negativos de cada um, para que dessa forma você esteja se inteirando mais sobre o assunto e fazendo uma escolha que seja mais lucrativa para o seu bolso e sua vida:

Aluguel – alugar ou financiar um imóvel

O aluguel nunca foi das melhores opções para ninguém, isso é o que pensa a maioria das pessoas, pois o pensamento sempre é o mesmo: por que pagar por algo que não é meu, se nesse meio tempo eu posso pagar por algo que irá ser meu? Enfim essa é a questão que todos enfrentam um dia na vida.

Mas como nem tudo são flores, nem sempre financiar um imóvel está em nossas mãos e por esse motivo é que devemos sempre considerar isso. Afinal nem sempre estamos com o nome limpo para financiar, nem sempre temos o dinheiro para uma entrada, nem sempre temos condições de comprovar a renda exigida, enfim há muitas coisas que fazem as pessoas acabarem por optar em alugar uma casa.

No entanto o aluguel pode até ser uma boa opção no caso de estar em uma idade avançada, ou no caso de viver mudando de cidade, pois neste caso entrar em dividas de anos pagando pode não ser a melhor opção, se o intuito é somente ter um lugar para viver. Portanto alugueis podem ser a melhor opção em caso de estar em alguma situação na qual não permite um financiamento.

Financiamento – alugar ou financiar um imóvel

De fato, se você não possui um cash para pagar por uma casa a vista, a melhor maneira de fazer isso acontecer é através de um financiamento, pois você estará apenas dando uma entrada e em seguida parcelando o imóvel em várias parcelas que acabam sendo menores para o bolso.

Comprar um imóvel é um sonho no qual faz até mesmo um financiamento parecer maravilhoso, pois você poderá ter total autonomia sobre o imóvel e fazer as modificações que quiser nele, e só por esse motivo já é algo muito bom.

No entanto a parte ruim de um financiamento é o fato de que ele pode pesar muito se a pessoa não estiver preparada para assumir parcelas, isso porque, são muitos anos pagando e isso no meio do caminho pode acabar dando uma atrapalhada e as vezes se transformando em uma bola de neve.

Portanto nem sempre fazer um financiamento pode ser uma boa opção, além de toda a burocracia que é necessária para estar conseguindo até mesmo solicitar um financiamento pelo banco ou instituição financeira.

Então alugar ou financiar um imóvel?

Por fim, é importante estar analisando qual é a melhor opção para que dessa forma você possa estar fazendo negócios excelente em sua vida, de modo que você não acabe enrolado em dividas.

CONTINUE LENDO ➜


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: