Quem poderá nos ajudar? Instabilidade no Brasil!

Nesse momento tudo que precisávamos era que realmente existisse super-heróis de verdade para salvar o Brasil e o mundo! Afinal, jamais pensaríamos que iriamos enfrentar uma pandemia dessas!

As pessoas em suas casas isoladas, com medo de tudo, da falta do dinheiro, de alimento, com a instabilidade emocional completamente abalada!

Tudo realmente está de pernas para o ar! Queríamos logo uma solução, uma cura, mas, o que nos causa mais medo é ver que apesar de tudo o mundo se encontra completamente ausente da cura!

Tudo que sabemos é que há uma medicação, que talvez possa ajudar, mas, de talvez em talvez a gente não chega em resultado nenhum comprovadamente…

Instabilidade emocional está ligado a instabilidade financeira!

A fase não é nada boa, estamos realmente passando por muitas dificuldades, nossa cabeça não está conseguindo se concentrar nas coisas boas, afinal, tantas notícias ruins fazem com que a gente fique cada vez mais abalados com tudo!

A dificuldade financeira, a instabilidade de tudo, faz com que muitas pessoas implorem por paz! Entretanto, estamos divididos em dois tipos de pessoas!

1º – As que sofrem: que realmente estão pensando no próximo, estão necessitadas, perderam seus empregos, possuem uma família para criar, espera ansiosamente que essa pandemia acabe para que ela consiga outro emprego!

2º – As que fazem churrasco: é nítido ver famílias fazendo churrasco, vivendo como se estivessem em férias, reunindo a família, bebendo demasiadamente, e ignorando todo o fato de contaminação da doença!

A solução maior é a solidariedade aqui no Brasil!

Nítido ver que hoje em dia, com toda essa pandemia, nosso instrumento maior de socialização e humanidade é a solidariedade! Afinal, não há empregos para contratar, não há dinheiro para confortar, o que podemos fazer é ajudar como pudermos!

Seja com alimento, com o pagamento de alguma conta, com doações! Qualquer coisa que faça a gente se doar ao próximo é válida nesse momento!

Quem estiver empregado deve ajudar quem perdeu seu emprego!

Esse é um princípio obvio, afinal, se quer realmente dar uma declaração de amor as pessoas agora, o melhor a se fazer é ajudar as pessoas que você ama e estão precisando!

É nesses momentos que realmente conhecemos as pessoas, até porque, quando tudo estava legal, as pessoas se ajudavam, faziam churrascos, estavam juntas, porém, agora em meio a essa pandemia, as pessoas devem de alguma maneira retornarem a esses laços de amizade!

Amizade não é simplesmente estar, é ser!

Portanto, mande mensagem para seus amigos caso você estiver empregado, pergunte a eles se estão precisando de algo! Faça boas ações! Mas, não doe somente para seus amigos, se tiver a oportunidade de doar também para pessoas que estão necessitando, doe!

A consciência é fundamental no Brasil!

Consciência é tudo para nós nesse momento, entretanto, quem tiver consciência com certeza estará ajudando nossa sociedade em geral, contudo, ainda há pessoas que não acreditam nessa pandemia!

Esses infelizmente serão um problema gigante para nossa sociedade, as consciências dessas pessoas são nulas, não pensam no próximo, nem mesmo em sua família, não podemos esperar nada dessas pessoas!

Ter esperança de que as coisas irão melhorar é o que nos resta!

Ficar pensando também só nas coisas ruins não irão nos levar a nada, o que nos sobrou para termos um pouco de paz em nossa cabeça, é forçar ao máximo o pensamento nas coisas boas, agradecer por estarmos vivos e com as pessoas que amamos! Nossa esperança ser evidenciada sempre! Perder a luta jamais! Com muita esperança nós iremos vencer essa luta!

%d blogueiros gostam disto: