Resiliência a vida é feita de altos e baixos.

Resiliência é a capacidade de tirar ensinamentos nas mais diversas situações, é cair 100 vezes e se levantar 1000! Já pensou que a fase que estamos vivendo pode ser uma das nossas piores fases na humanidade?

Estamos perdendo nossa liberdade, nossa “alegria”, muitas pessoas desenvolvendo ansiedade e depressão, tudo isso, por conta do isolamento social! Mas, a pergunta que nos vem à tona, você percebeu, e hoje, consegue entender a importância das pessoas em nossas vidas?

Se haverá uma fase na qual todas as pessoas estão aprendendo o que é resiliência, é essa!

Pandemia e consciência! – Resiliência

A consciência mundial hoje, é de medo e pânico, porém, quando tudo isso passar, a humanidade espera que de coração as pessoas realmente entendam o que é amor!

Essa pandemia fez a gente entender como somos dependentes de outras pessoas, dependentes mundialmente de outros países, somos dependentes de tudo!

Percebemos também que nossos amigos, são totalmente importantes em nossa vida, e que ninguém é feliz sozinho! Essa pandemia na realidade está sendo uma expansão da consciência!

Entretanto, sem dúvidas estamos vivendo uma das fases mais históricas do mundo!

Época de colocar as coisas no lugar

Aproveite o tempo em quarentena para ser produtivo e também para descansar, colocar todas as coisas no lugar, se você tem trabalhos da faculdade para adiantar adiante, se você tem algum projeto para fazer faça, o importante é que você resolva todas as suas coisas e que também mantenha a cabeça ocupada!

Manter a cabeça ocupada faz com que a gente não “surte” e quem não surta nessa fase são os privilegiados, pelo menos um momento dessa pandemia você deve ter surtado, mas, para que isso não aconteça novamente, mantenha-se em movimentando, exercitando o cérebro, produzindo algo!

Momento de se reconectar com si mesmo! Resiliência

É o momento ideal para que a gente se reconecte com quem sempre sonhávamos em ser, é tempo de se olhar para dentro de si, e consertar medos, angustias interiores! É tempo também para perdoar, para mandar mensagem para as pessoas que você mais ama!

Tempo para se declarar, resolver coisas que ficaram no passado, desatar nós! Não perca mais tempo, faça tudo para que você se reencontre! Escute uma boa música, fique em silencio, apenas viva!

Observar detalhes que jamais seriam vistos, se não estivéssemos passando por tudo isso!

Quantos detalhes existem em nossa volta e nunca percebemos? Há relatos de pessoas que estão achando “desenhos” em azulejos, enxergando sombras, traços do sol sobre a parede, tanta coisa simples que a gente nem notava antes!

Estamos começando a valorizar as pequenas coisas de nossas vidas! E isso é maravilhoso!

Agradecer pela vida! Resiliência

Nunca antes na história seres humanos implorarão tanto pela vida, mas, tudo isso irá passar, e esperamos que a esperança aconteça, que coisas boas surjam, que notícias boas surjam, que a cura seja evidenciada e que muitas vidas sejam salvas!

Agradeça por todos os momentos que viveu, e que ainda irá de viver! Contemple seu sorriso, o sorriso das pessoas mesmo que por chamada de vídeo, mesmo que distante, mas, isso é felicidade! Apesar de tanto pânico e tantas notícias ruins, a felicidade ainda está dentro de nós, ela ainda existe!

Supere todas as coisas com a cabeça erguida! Já enfrentamos tantas coisas sozinhos não é mesmo? E ainda assim conseguimos superar, entretanto, agora que a dor é mundial, conseguiremos superar essa fase novamente, porém, em companhia, no coletivo, na vibração do amor, na esperança e na cura!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: