Saber dar valor à sua vida é essencial, veja o motivo!

Você já parou para pensar o quanto essa vida pode passar em um segundo? Você precisa saber dar valor a ela! Infelizmente nada na vida será eternamente visível, as pessoas que amamos, os amigos, família, esposas, filhos, nada será para sempre. Contudo, basta começarmos a olhar o “tempo’ com mais gratidão. Como dizia Renato Russo, devemos “amar as pessoas, como se não houvesse amanhã”, isso é saber dar valor a vida!

Todo o orgulho que temos deveria ser quebrado hoje mesmo, as desavenças, ofensas, brigas, tudo isso deveria ter um fim hoje. Se todos nós devêssemos o verdadeiro valor para o “tempo”, a vida seria mais compreensiva, feliz e amorosa!

Bobeira é não correr atrás dos sonhos

Tendo em vista que a vida é totalmente passageira e que a cada dia que deixamos de sorrir ou de correr atrás dos nossos sonhos é um dia desperdiçado. O que te impede de correr atrás dos seus sonhos além do seu pensamento que está limitado?

Expulse os julgamentos, pois, se não os dominar, frequentemente eles tomarão conta de você a todo o instante, e esses instantes são sinônimos de “vida que está passando e você não está fazendo nada para aproveitar”

Perca o medo, apenas arrisque, as vezes a vida é somente um ato de coragem, contudo, basta um segundo de “loucura” para se desprender de todos os padrões que te impedem de seguir seu coração, correr atrás de seus sonhos!

Confira: – O Tempo – Vídeo Motivacional (Faça sua reflexão)

Quebre o orgulho, desate os nós! – saber dar valor

Há pessoas que passam a vida inteira sufocadas pelo o orgulho que sentem dentro do peito, infelizmente, são pessoas que, não conseguem ter o perdão absoluto, entretanto, por mais difícil que seja o acontecimento, devemos perdoar, é necessário!

Muitas pessoas confundem perdoar com voltar os vínculos, há como perdoar sem estar mais junto, quando você tira todo o peso, a magoa do coração, você perdoou. Portanto, já não precisa mais ficar ao lado da pessoa, do mesmo modo, essa pessoa também deve tirar a culpa do coração e ambos seguirem a vida livres dessa energia ruim que impregnou nesse vinculo.

Dê valor as pessoas que você ama, com essas, nem ouse brigar, muito menos ficar dias sem se falar, contudo, a essas pessoas, cada dia é uma chance nova de demonstrar amor!

Não hesite em demonstrar seu amor!

Todo dia é dia de expressar o sentimento mais perfeito que existe na terra “o amor”, palavra pequena, capaz de transformar vidas, de construir histórias, de fazer com que pessoas se tornem melhores.

Há uma frase que diz “quem tem medo do amor, deixa de viver o sentimento mais puro e belo da vida”, e realmente é o que acontece, portanto, se todos nós, tivéssemos mais amor ao próximo, valorizássemos mais a pessoa na qual nos relacionamos, frequentemente, estaríamos mais em paz.

Hoje, nas grandes mídias estamos percebendo que o “ódio está ganhando do amor”, portanto, não se deixe contaminar pelo ódio. Exale seu amor, faça sua parte, mostre sua essência, super-heróis não precisam necessariamente de “capas”, só precisam de poderes superiores. E o “amor é um poder superior”, use-o a favor de ti e de todos!

Aproveite o tempo!

Saber dar valor é ser grato, é sonhar sem medo

“Se quiser dançar, dance!

Se quiser cantar, cante!

A vida é breve, um sopro, um segundo!

Agradeça por estar vivo, por poder todos os dias recomeçar de novo! ”

Há uma grande diferença entre as pessoas que vivem e as pessoas que sonham, contudo, as pessoas que vivem, simplesmente vivem, pensam que a vida é somente isso, dia após dia e fim.

As pessoas que sonham, vivem a vida de maneira mais intensa, sabem que o hoje é uma oportunidade, que amanhã é oportunidade, entretanto, que todos os dias são grandes oportunidades!

Não deixe de agradecer, sonhar, amar, viver, crescer, sentir, cantar, dançar e sorrir, viva essa vida, como se fosse se despedir de todos hoje, nesse pensamento, contudo, você percebe que todos em sua volta são importantes!

Veja, imagens de um vídeo emocionante do cantor, compositor e poeta “Cazuza” já em seu estado terminal, entretanto, já sabia que a vida era breve, e fez seu último pedido, me leve ao mar! Dê valor a todos os instantes!

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. 8 coisas que todo adulto faz - Dicas Valiosas BR
  2. Medo de novos relacionamentos? veja como superar! - Dicas Valiosas BR

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: