Saia das dívidas organizando suas finanças

O histórico das pessoas que estão no vermelho é sempre o mesmo, elas não conseguem pagar as dívidas, pois não sabem como se organizar e por isso estão com as finanças corrompidas. Muitas delas gastaram excessivamente no cartão de crédito, fizeram empréstimos a juros altos e o principal não tem controle em seu orçamento. Veja as principais dicas e saia das dívidas organizando suas finanças agora!

1-Aprenda a usar o cartão de crédito

Devemos ter cuidado ao usar o cartão de crédito, pois muitos não sabem como se organizar, muitos perdem o controle na hora das compras, achando que aquele dinheiro é seu, mas isso é um erro. Além disso, ao gastar todo seu salário, encontram no cartão de crédito uma solução rápida para suprir gastos, o que é outro erro. Ao usar o cartão de crédito devemos ter cautela e somente se for pagar a parcela em dia, de outro modo não o faça!

2-Limpe seu nome

Se acaso estiver com nome sujo, não conseguirá fazer nenhum negócio, sendo assim, o primeiro passo é se organizar para limpar seu nome.  Através de sites como o portal SERASA você consegue fazer consultas e ainda negociar suas dívidas com as empresas onde está devendo. É bastante simples. Para fazer as consultas informar-se de todas as suas dívidas e acesse SERASA Consumidor  com seu numero de CPF. 

3-Pague as dívidas

O pagamento das dívidas é essencial para que inicie o controle das finanças. Comece pelas dívidas menores e depois as maiores, sendo assim separe todas as suas contas e faça um apanhado de todos os lugares que está devendo, ou seja, anote todas em um caderno ou planilha para que consiga verificar todas. Logo após isso, pegue as menores e comece a negociação. Geralmente, os bancos aceitam propostas e fazem parcelamento, opte por isso.

4-Faça anotações de tudo que gasta para não acumular dívidas

A partir de agora, já com tudo anotado, e se já estiver com as dívidas pagas melhor ainda, comece a ter o habito de anotar seus gastos. Isso é primordial para que tenha controle de gastos e que não perca o controle nem do cafézinho que comprou no bar da esquina.

5-Calcule seus gastos

Devemos calcular os gastos referentes a nosso orçamento do mês. Então, separe por categorias em, contas fixas, contas extras, contas inesperadas etc. Você deve estar se perguntando o porquê disso, mas é importante para que não se perca em seu orçamento.

Contas fixas são primordiais

As contas fixas são aquelas que não podemos deixar de pagar, como por exemplo água, luz, gás, alimentação e gasolina. Então, faça um balanço de todas suas contas e separe em categorias, assim poderá ter ainda mais controle.  

6-Dê férias ao Crédito

O cartão de crédito já foi assunto aí em cima, mas devemos citar mais alguns detalhes sobre esse produto que é tão almejado de todos e muitas vezes se torna vilão dos brasileiros. De acordo com o site Serasa, em sua maioria as pessoas estão inadimplentes por conta do cartão de crédito ou mesmo por crédito liberados por lojas. Sendo assim, é necessário que tenhamos a habilidade de viver um pouco afastados dessa regalia, dando assim férias para o crédito. Faça uma pausa em suas contas até que consiga sair de vez das dívidas.

7-Poupe mais

Sabemos  o quanto é difícil guardar grana, mas é uma necessidade. Muitos não sabem a real importância de ter um dinheiro como reserva, mas vamos explicar. Imagine que aconteça um grande imprevisto, como por exemplo, seu carro quebrou, ou você teve uma perda grande de dinheiro, como iria repor isso? Empréstimos, ou cheque especial?

Posso dizer que isso é um grande erro, pois iria pagar juros exorbitantes e ficar devendo ainda mais dinheiro. Tendo uma reserva você tranquilamente usa do seu próprio dinheiro sem que pague qualquer taxa a mais. Então, pense nisso, comece a guardar ao menos 10 reais mensais, e você verá a diferença.  

5-Dinheiro extra para ajudar nas dívidas

Dê uma força a seu orçamento, caso tenha dívidas pode encontrar maneiras eficientes para ter um pouco mais de dinheiro e assim tentar pagar mais rapidamente suas contas.  

Veja algumas opções abaixo:

  • Faxineira
  • Motorista de Uber
  • Fazer  artezanato
  • Montar Brechós
  • Fazer marmitas
  • Vender lanches naturais
  • Dar aulas de inglês e português
  • Aulas de música

Formas de ganhar grana extra pela internet

Separamos alguns sites para trabalhar de freelancer. Essa é uma modalidade que vem crescendo em todo o mundo. Através de trabalhos assim você pode fazer o levantamento de um dinheiro extra e apressar o pagamento de suas para sair rapidamente do vermelho, confira.

Sites para trabalhar em casa

 Gostou? Esperamos que sim, faça parte da sua vida financeira, através de meios inteligentes você consegue sair das dívidas rapidamente, além de conseguir ganhar uma grana extra em trabalhos dentro de sua casa. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que responderemos assim que possível, boa sorte!

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: