9 dicas para economizar no supermercado

Saiba como realizar suas compras no supermercado de maneira objetiva e que você consiga estar economizando, pois há algumas dicas que podem facilitar muito na hora de efetuar suas compras e sem gastar muito por isso. Portanto saiba agora como economizar no supermercado com 10 dicas incríveis.

Nos dias de hoje fazer o máximo para economizar tem se tornado mais que uma opção, tem-se tornado um dever com as nossas finanças, isso porque com o custo de vida que estamos vivenciando tem sido um dos mais altos do mundo e sem qualidade ainda por cima. Por esse motivo saber economizar é muito importante para que consigamos estar sobre total controle das nossas finanças.

Pensando nisso eu decidi listar algumas dicas que os próprios economistas nos dão para que consigamos economizar no supermercado em nossas compras mensais, que por sinal tem sido uma das maiores contas mensais que temos que colocar em nosso orçamento, afinal a alimentação tem estão bem cara e juntamente com falta de disciplina é possível estar gastando horrores desnecessariamente. Contudo veja as dicas que separei logo abaixo:

Dicas para economizar no supermercado:

1º – Faça uma lista para economizar no supermercado

É muito importante fazer uma lista, dentre vários motivos, uma lista é o que fará com que você não esqueça de nenhum produto e também que você seja objetivo na horta de realizar as compras ao invés de ficar pensando no que tem ou não que pegar. A lista deve ser feita com muita paciência, para que dessa forma nada seja esquecido e também para que você tenha tempo de analisar para ver se tem algo desnecessário.

2º – Limite-se a um valor

É muito importante que você estipule a quanto você irá gastar, para que dessa forma você tenha um controle maior sobre seu orçamento e não fique gastando descontroladamente. Procure não sair muito do limite estipulado, limite o qual deve ser muito bem pensado e orçamentado.

3º – Orçamento do mês – economizar no supermercado

É importante que a conta do mercado esteja dentro do orçamento e fuja do que foi estipulado, para que assim você tenha uma base melhor de como tem gasto seu dinheiro. Lembre-se que o mercado conta pode ser um pouco grande, então calcule tudo para não faltar e ter que comprar depois.

4º – Não saia de casa com fome para economizar no supermercado

É uma das regras claras é não ir ao mercado com fome de maneira alguma, isso já foi comprovado cientificamente que ir no mercado com fome faz com que gastemos muito mais e com coisas que nem precisamos na maioria das vezes. Portanto, antes de ir realizar suas compras lembre-se de comer algo em casa para evitar gastos desnecessários.

5º – Escolha bem os produtos

Nem sempre um produto de marca quer dizer que é melhor que um que não tem uma tão famosa. Por esse motivo é importante que você esteja escolhendo os produtos que pretende comprar pela qualidade e não pela marca, além de muitas das vezes estar economizando com os produtos ainda pode estar levando um produto de ótima qualidade por um preço justo.

6º – Esteja pronto para mudar de hábitos

É importante saber que encher o carrinho de comidas prontas pode não ser uma boa ideia em questão de saúde e financeira, pois normalmente produtos como biscoitos, salgadinhos, entre outros produtos, além de caros ainda não fazem nada bem para a saúde. Portanto não tenha medo de mudar de habito e comece a fazer uma mudança na sua alimentação e finanças.

7º – Se possível não leve crianças para o mercado

É um assunto um tanto complicado de se esclarecer pois nem sempre os pais têm com quem deixar o filho e acaba os levando. Não é generalizar, mas existem crianças que acabam pedindo mais do que o pai pode comprar e com isso ocorre de ele acabar comprando para conter os berros da criança no supermercado. Portanto, se possível, deixe com algum parente e vá sem crianças no supermercado.

8º – Vá ao mercado descansado e com tempo

Jamais vá ao supermercado com pressa ou cansado pois isso fará que você compre tudo com pressa sem calcular e sem escolher nada basicamente. Portanto ao ir para as compras trate de estar bem descansado e também disposto a ficar algum tempinho para economizar no supermercado,fazer tudo certinho e economizar muito.

9º – Escolha bem os supermercados

É importante que você escolha bem os supermercados que irá realizar suas compras, isso porque você estará a procura por qualidade e preço bom, muitos supermercados fazem ótimas promoções para baterem com a concorrência. É importante que você um mercado, pois muitas das vezes a economia que você faz indo de um lado para o outro não compense nem a gasolina.

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: