Saiba focar em um objetivo de cada vez

Geralmente as pessoas não conseguem manter o foco em um objetivo de cada vez, sabendo disso, é necessário que você se autoconheça e veja se você também não está caindo nesse mesmo hábito de não conseguir manter o foco, manter o foco é necessário, extremamente importante em tudo na vida, relacionamentos, trabalhos, amizades, estudo, em tudo!

O que difere uma pessoa que se destaca e outra não é porque uma tem foco e a outra não, comece a se destacar também, saiba como focar em um objetivo de cada vez!

Para se livrar da procrastinação é necessário ter objetivo

Você já deve ter percebido que quando você está realizando uma atividade, foca pelo menos uns 10 minutos e depois já está navegando nas redes sociais. Portanto, esse tempo é muito curto comparado com o tempo que você perde se distraindo com as redes sociais, isso é procrastinar. É a mente enganando, sendo que o tempo que estávamos nos distraindo com coisas desnecessárias. Era o tempo que teríamos de ter aproveitado para concluir as tarefas e consequentemente depois poder ficar quantas horas forem necessárias na rede.

A procrastinação é inimiga de quem tem ansiedade, nossa mente começa a ter pontos de fuga. Entretanto, nesse momento é essencial analisar e não deixar com que o foco se perca, coloque limites em sua mente, programe-a a não procrastinar!

Use o cronômetro

Um grande aliado de quem quer ter produtividade é o cronômetro, ele é responsável por regrar, colocar ordem na produção, portanto, se você tem que fazer uma atividade, trabalho, estudo, ou qualquer coisa que tenha que ter foco e responsabilidade, coloque o cronômetro para funcionar, coloque 50 minutos de foco, e 10 minutos de procrastinação, comece a usar essa ferramenta, ela é excelente, se encontra em praticamente todos os dispositivos digitais, celular, Notebook, relógio etc.

Quando for realizar uma atividade, já sabe, coloque o cronômetro para funcionar.

Tenha um planejamento e organização

Antes de realizar qualquer tarefa, pegue uma folha comum, coloque seu planejamento, coloque suas metas de produção, e as cumpra, entretanto, fazer planejamento é essencial, você deve fazer, o que acontece é que muitas pessoas não realizam essas técnicas e consequentemente perdem o foco, até porque, elas não tem nada que as possam estar regrando, coordenando, e você tendo seu plano em mãos você sabe o caminho a seguir, outra característica importante aliada do foco é a organização, organize seu ambiente, a bagunça é a procrastinação pura, não tem como ter foco na bagunça, impossível!

Ser determinado é mirar em um objetivo e nunca desistir dele!

Seja determinado, coloque em sua mente que você tem que realizar as atividades a todo custo e priorize essas atividades, se alguém te convidar para sair não saia, se você precisa ir até algum lugar buscar algo, deixa para depois, o importante é priorizar e manter a determinação, como disse, nossa mente quando vamos estudar, ler, escrever, trabalhar, ela tem o costume de querer nos dar sugestões de coisas que não tenham produtividade é nesse momento que a determinação tem que aparecer, sendo que, você focando em muitas coisas ao mesmo tempo, seu cérebro fica cansado e você não consegue na verdade concluir nada!

Mantenha a concentração e veja se a música te auxilia

Estar concentrado é sinônimo de focar, porém, há pessoas que conseguem focar bastante tendo o auxílio da música, e há outras que focam somente no silêncio, faça o teste, experimente se concentrar com música ou com silêncio, portanto, se você gosta de ouvir música e estudar sugiro que escute música instrumental, existem alguns álbuns de música para concentração na plataforma Youtube, veja em qual dessas técnicas sua produtividade aumenta! Adote em sua vida essas técnicas e perceba o quanto você pode estar evoluindo no foco!

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: