Será que viajar é um investimento bom?

Existem várias formas de se fazer um investimento, seja comprar um imóvel, investir em ações, abrir uma empresa, tudo que se compra é investimento, pois, há investimentos ruins e investimentos bons, mas, será que viajar é um investimento bom?

Programação

É necessário, sempre fazer uma programação para se organizar, uma viagem de sucesso consiste em um planejamento bem elaborado, aliás, uma viagem é um investimento, portanto, o retorno não pode ser em dinheiro, porém, o retorno é cultural, espiritual, emocional entre tantos outros benefícios.

Para fazer uma viagem você primeiramente deve se organizar financeiramente, entretanto, é bastante arriscado você ir em uma viagem sem saber como anda sua situação financeira, e quando voltar, perceber que está com dividas, outra maneira de você ter sucesso na viagem, é separar um dinheiro no qual você poderá gastar sem arrependimento.

Um planejamento bom para se organizar uma viagem, é você em todo começo de ano guardar pelo menos R$150 mensais. Contudo, no final do ano você terá R$1.800 fora um dinheiro que você pode estar separando para ajudar no orçamento da viagem!

Novas culturas

Viajar é importante, pois, você conhece outras histórias, sente outros cheiros, vive novas emoções, sensações, se alimenta de comidas diferentes, sente o gosto de bebidas e temperos que nunca sentiu antes, contudo, além de que você presencia novas culturas, escuta novos sotaques até mesmo outra língua e faz novas amizades.

Se viajar é um investimento, então tem retorno

Muitas pessoas podem pensar quer viagem não é um investimento, entretanto, quando investimentos sempre procuramos por retorno financeiro, porém, quando investimentos em uma viagem, nosso retorno é ainda maior, entretanto, o retorno vem em forma de estabilidade emocional, reconexão, felicidade, paz, alegria, experiências novas, novas histórias, uma viagem boa é marcada por toda a vida, além da sensação de liberdade que nos dá, tudo é muito maravilhoso, se você pensa que uma viagem não tem retorno de investimento, você está completamente enganado!

É melhor investir em viagem ou em algum negócio que dê retorno financeiro?

Essa questão é um tanto quanto particular, independente das duas alternativas, as duas opções são boas, é uma escolha individual, existe a possibilidade de você perder a melhor viagem da sua vida caso você resolva investir em outra coisa, porém, investindo em algum negócio que dê retorno financeiro, você pode estar adquirindo dinheiro para futuramente estar fazendo uma viagem espetacular!

Viajar com a família é um investimento

Viajar com a família pode ser uma oportunidade marcante na vida, além de reconectar todos, é um momento de liberdade e descontração, aumenta os laços e o carinho, vale muito a pena aproveitar esses momentos, é sem dúvidas um bom investimento, contudo, reunindo com a família fica mais econômico viajar!

Fortalece o relacionamento

Fazer uma viagem estando em um relacionamento, pode ser uma oportunidade de fortalecer ainda mais o namoro, é marcante, romântico e além de tudo vocês dois passam um tempo somente de vocês, sem preocupações com a rotina e o trabalho, é um momento especial, que vale a pena ser vivenciado, e se os dois forem bastante companheiros, dividir a despesa pode ser uma forma bastante econômica de realizar esse sonho!

CONTINUE LENDO ➜



Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: