Sobre Ansiedade e depressão nessa pandemia!

Ter ansiedade e depressão não é nada fácil, ainda mais quando se está enfrentando uma pandemia, os sintomas que podem surgir são extremamente desagradáveis!

Pensar muito nos outros e esquecermos da gente faz com que a gente realmente se torne mais sensível a essa situação que estamos vivendo! Entretanto, aconselho a você que está com passando por essas dificuldades emocionais, deixar de ver um pouco esses assuntos!

Afinal, infelizmente essa pandemia está descontrolada, e as notícias que irão surgir em sua maioria, irão lhe fazer mal, devido ao grau de contaminação que a Covid-19 possui, portanto, siga esses conselhos para que fique melhor!

Evite ligar a TV para saber da Pandemia

Infelizmente a TV tem mostrado notícias horríveis sobre o que está acontecendo, é um fato, realmente está acontecendo tudo que está ocorrendo, porém, se você tiver a oportunidade de se desligar um pouco dessas mídias, lhe aconselho a fazer isso!

Essas notícias acabam mexendo com o psicológico de muitas pessoas, e o melhor que temos de fazer é ficarmos longe! Porém, ao mesmo tempo temos que estar atualizados, pois, o ministério da saúde sabe exatamente o que temos que fazer para nos prevenir!

Nessa Pandemia, foque em você!

O “foque em você”, não quer dizer esquecer das outras pessoas, não ajudar quem precisa, e essas coisas, esse “foque em você” quer dizer no sentido de você se cuidar mais!

Afinal, depressão e ansiedade são coisas sérias e merecem de fato uma atenção maior, sabendo que você não pode ter mais as consultas, o melhor a se fazer é ver vídeos no youtube!

Fazer coisas que fazem a cabeça focar em outras coisas, desenhar é um bom exemplo, procure fazer algum tipo de arte, ela é fundamental para que você nesse momento!

Aproveite o isolamento social da pandemia, para jogar videogame

Os games são fundamentais para que tenhamos mais concentração em algo que a gente realmente não quer mais pensar! Afinal, as notícias da Covid-19 só pioram a cada dia, portanto, baixe um jogo em seu PC, jogue online com seus amigos, e logo, perceberá que sua cabeça irá parar de focar nessa pandemia!

Aprenda um instrumento

Um instrumento pode fazer com que você relaxe muito, afinal, a música tem o poder de nos trazer vários sentimentos bons, e não existe momento melhor para aprender um instrumento do que agora!

Afinal, se você está em isolamento social, você terá tempo para ensaiar e aprender todas as músicas que sempre teve vontade de tocar, além de ser um exercício para a cabeça, é também uma excelente ferramenta de transcender a paz, nesse momento tão difícil!

Escreva seus pensamentos!

Escrever os pensamentos dá uma aliviada em toda a emoção, entretanto, estamos a cada dia mais confusos com tudo que está acontecendo, muitas vezes parece que a ficha na verdade nem caiu!

Não dá para entender muito bem o que está acontecendo, por esse motivo é importante que a gente escreva nossos pensamentos, para de alguma forma nos livrarmos deles o quanto antes!

Ninguém está com os melhores pensamentos atualmente, as pessoas que estão com ansiedade estão sentindo falta de ar, o que confunde com os sintomas, por esse motivo é necessário ficar em paz, não entrar em pânico, porque, tudo irá passar! As coisas irão melhor, algum dia, mas irão!

%d blogueiros gostam disto: