Trabalhar em Portugal: vagas e salários

Portugal é um dos países que mais recebe brasileiros, aqueles que escolhem ter uma carreira no exterior. Muitos imigrantes têm o sonho de trabalhar em Portugal para ter uma vida melhor, alcançar uma carreira internacional e ter a oportunidade de ganhar mais dinheiro.

Salário mínimo em Portugal

Atualmente, o salário mínimo em Portugal, está em torno de  600€, isso de acordo com informações e sem que haja desconto. O salário mínimo é pago para os cargos sem nível acadêmico, isso para quem trabalha em Portugal através de subempregos. Cargos esses como: atendente, segurança, call center, pedreiro,  recepcionistas de hotéis, camareiro entre outras funções.

Esse profissional, sem formação garante esses cargos de Subempregos, porém, há níveis maiores de salário para quem tem ensino superior. Veja abaixo a remuneração média dessas vagas. 

Salários em Portugal

O salário mínimo em Portugal é estipulado por lei, contudo, se o empregador quiser pode sim pagar mais para os funcionários, basta entrarem em uma acordo e finalizarem em um salário mais alto.

De acordo com o INE (Instituto Nacional de Estatística), em média o salário acima do mínimo em Portugal é de 887€.

Profissões mais bem pagas

  • Engenheiro, diretor-geral de indústria,  ganha em torno de 170 mil;
  • Varejista, diretor-geral do setor financeiro, ganha em torno 160 mil;
  • Advogado, diretor jurídico de empresa ou consultoria, ganha em torno 160 mil;
  • Turismólogo, diretor-geral de operações, ganha em torno 140 mil;
  • Serviços compartilhados, diretor, ganha em torno 140 mil euros;
  • Médico, diretor médico, ganha em torno 130 mil;
  • Advogado, ganha em torno 120 mil;
  • Marketing, diretor na área varejista, ganha em torno 120 mil euros;
  • Engenheiro, diretor-geral de construção, ganha em torno 110 mil euros;
  • TI, diretor de Tecnologia da Informação, ganha em torno 100 mil euros.
  • Controlador de tráfego aéreo, ganha em torno de 11 mil euros;
  • Treinador e desportista, ganha em torno de 8.500 euros;
  • Médico, ganha estimadamente em torno 4 mil euros;
  • Oficial de pilotagem, ganha em torno 3.500 euros;
  • Engenheiro, ganha em torno 3 mil euros.

Calcule os salários para Portugal

Há uma ferramenta onde podemos calcular o valor de salário de cada profissão, acesse calculadora de salários, aqui você pode se informar melhor antes de se candidatar as vagas e se preparar melhor sua ida para o país.

Trabalhar em Portugal com contrato ou recibos verdes

O que muitos não sabem quando estão desejando trabalhar em Portugal, é que ao se candidatar a uma vaga podem ser contratados através de contrato ou trabalhar com recibos verdes. Então segue aqui as diferenças entre esses dois tipos de contrato.

Diferenças entre contrato e recibos verdes?

A princípio, o contrato de trabalho tem com regra leis trabalhistas, já o recibos verdes, você é trabalhador por conta própria.

Recibos verdes falso

Eventualmente a importância de saber as diferenças de contrato e recibos verdes é para que o empregado não seja enganado e fique fora das leis trabalhistas, estando trabalhando no país. Como vimos acima há diferenças, mas algumas empresas contratam trabalhadores através de recibos verdes falsos, para que eles façam as obrigações de trabalhadores de contrato, sem receber as regalias que um contrato oferece.

Como trabalhar em Portugal, onde encontrar as vagas?

Sobretudo, se você quer trabalhar em Portugal, comece sua procura por emprego antes, planejando assim e só depois a viagem em si. Uma ótima opção e pesquisar as vagas são os sites de emprego, aqueles que citaremos abaixo, então acompanhem!

Melhores sites de emprego em Portugal

A melhor maneira de encontrar as oportunidades é pesquisando em sites de emprego diretamente em Portugal:

Mais dicas para encontrar emprego em Portugal

Grupos no Facebook

No entanto, não precisa fazer a busca somente em sites, mas também através das redes sociais. Para os que gostariam de trabalhar em Portugal existem diversos meios, a começar pelo Facebook. Através da rede você pode encontrar grupos específicos que disponibilizam as vagas de emprego para algumas cidades, como Lisboa.

Reajuste seu currículo

Faça um currículo contento todas suas informações, que elas estejam claras e centralizadas em seus méritos profissionais.  

Use o site Linkedin

O site Linkedin é uma das maiores plataforma para encontrar emprego, principalmente fora do Brasil. No entanto, em Portugal há muitas empresas que procuram profissionais por lá.  E aproveite para organizar seu perfil, se acaso já tenha cadastro no site. Além disso, é bom atualizar sempre seu perfil para que este não fique defasado de informações.

Vantagens de trabalhar em Portugal

As vantagens são muitas, a saber esse é um dos melhores países para diversos profissionais. Os brasileiros que buscam mudar de país e saem do Brasil, não apenas pelo salário, mas sim pela segurança, pela qualidade de vida e a estabilidade.

Como é o mercado de trabalho em Portugal?

Bastante exigente você deverá falar pelo menos dois idioma, como por exemplo, o inglês. Mas, é um oceano de oportunidade, sendo assim aproveite a chance de conseguir o sonho tão almejado. As empresas são grandes grupos que podem ajudar bastante sua carreira e dar aquela ajuda para se tornar ainda mais qualificado.

Gostou? Esperamos que sim, caso tenha alguma dúvida, comente e responderemos assim que pudermos.

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: