Vagas de emprego na Inglaterra: visto e salário

A Inglaterra é o sonho de muitos brasileiros que pensam em deixar o Brasil. Muitos querem encontrar um trabalho e melhorar de vida, outros querem segurança e estabilidade em sua carreira. Confira como trabalhar e encontrar as vagas de emprego na Inglaterra para brasileiros, visto, documentos e salário.

Trabalhe na Inglaterra legalmente ✈

Aconselhamos que entre na Inglaterra legalmente, pois, somente assim não terá problemas. Aliás esse é o primeiro passo, quando se quer mudar do Brasil e ir para Inglaterra sem que haja complicações. Ademais, pesquise quais documentos e como é o processo de ida para países da Europa. Logo após isso, é hora de procurar trabalho, caso não tenha ainda proposta, veja como encontrar as vagas aqui!

Para os formados devemos verificar se seu diploma é válido e aceito no país que pretendemos morar. Além disso, para todos é importante dominar o inglês e claro ter domínio de suas experiências para o cargo.

Ter formação acadêmica é importante?

A formação acadêmica é bastante importante, ainda mais para quem está à procura de trabalho, porém, há outros meios em que o candidato pode sim encontrar vagas de emprego. Além do mais, caso você vá para a Inglaterra trabalhar pode sim fazer uma faculdade por lá e construir uma carreira internacional. Ter uma qualificação é bastante importante, mas muitas pessoas optam por subempregos.

Como encontrar trabalho na Inglaterra?

Para conseguir trabalho na Inglaterra é preciso fazer alguns processos, no entanto, simples. O primeiro passo é arrumar os documentos, eventualmente, as pessoas esquecem o quanto isso é trabalhos. Sobretudo, o mais importante ainda é conseguir a vaga tão almejada. Existem alguns mecanismos que facilitam a vida dos promissores as vagas, sendo assim, a internet é um deles. Veja a seguir os sites que costumam ter vagas de emprego na Inglaterra, principalmente cidades como Londres.

Lista de sites para procurar um emprego na Inglaterra:

Faça um perfil Linkedin

Pois bem, algumas dicas não podem faltar na hora de encontrar as vagas, então, tente todas as possibilidades. Primeiramente, aconselhamos que faça um perfil no Linkedin, pois, é por lá que muitas empresas procuram funcionários. Coloque o perfil completo, com todas as suas informações. Através do site você pode encontrar diversas vagas, em todos os ramos possíveis.

Currículo

O currículo é um fator essencial para concorrer as vagas, sendo assim, faça-o da melhor maneira possível. Coloque todas suas informações, experiências e sua formações. Sobretudo, não se esqueça de dizer somente a verdade em seu currículo. Além disso, faça um currículo em inglês para facilitar que as empresas entendam as condições. 

Visto para trabalhar na Inglaterra

Existem 5 tipos de visto no paós, para as pessoas que querem morar e trabalhar, bem como estudar. A Inglaterra é um ótimo lugar para alavancar uma carreira internacional, seja vocês diplomados ou não, vale à pena tentar a vida em um país que visa a segurança e a estabilidade financeira.

Visto Tier 1: 

O primeiro visto é aconselhado para os profissionais que pretendem investir na Inglaterra.  

Visto Tier 2: 

Aqui é para aquelas pessoas que estão com a vaga garantida na Inglaterra. Este tipo de visto deve ser solicitado pelo empregador, no entanto, é necessário uma declaração dele também.

Visto Tier 4: 

Este visto é ideal para as pessoas que pretendem fazer intercâmbio ou estudar em alguma cidade britânica. O visto Tier 4 vale para o trabalhador no período que estiver estudando.

Tier 5: 

Visto Tier 5 é para trabalhos temporários, tem uma validade de um à cinco anos.

Vagas de emprego na Inglaterra para brasileiros

Já apresentamos os sites com vagas de emprego, portanto agora, é interessante saber quais os cargos são mais cotados no país. Os principais cargos que são oferecidos as vagas são:

  • Açougueiro,
  • Garçom/garçonete,
  • Babá,
  • Diarista.

Documentação para trabalhar na Inglaterra

É preciso preparar os documentos, assim que chegar no país, portanto, veja os passos as serem seguidos. Antes de qualquer coisa, providencie o documento Nacional – Insurance Number. Todavia, você deve agendar uma entrevista e protocolar os documentos. Para os que têm diploma devem validá-lo o mais rápido possível, veja a seguir.

Como validar o diploma para trabalhar na Inglaterra

É importante validar seu diploma, senão não conseguira trabalhar em nenhum país europeu, muito menos na Inglaterra. Autentique todos os seus documentos e traduza para o inglês. Traduza todos esse documentos, visto que são com eles que irão te ajuda a conseguir a vaga em sua profissão. Certificado de conclusão, histórico escolar  e o conteúdo programático.

É preciso validar em um órgão especifico, portanto, pesquise qual o lugar certo para sua profissão. Esse procedimento serve para conferir a grade dos cursos e matérias, para que não tenha divergências.

Deixe um comentário caso tenha alguma dúvida. Boa sorte!

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: