Vagas de trabalho na Espanha para brasileiros

O mercado de trabalho no Brasil não está muito favorável, no entanto para alguns profissionais pior ainda. Até para as pessoas que tem nível superior está difícil. O que muitas dessas pessoas estão planejando é ir para outro país fazer uma carreira internacional, além disso, ter possibilidade de salários melhores e qualidade de vida. Selecionamos vagas de trabalho na Espanha para brasileiros, veja os vistos e as oportunidades.

Vagas de trabalho está com demanda em alta?

O Brasil é um grandioso, fauna e floras indispensáveis, além de ser um dos maiores do mundo, mas, está passando por uma crise no mercado de trabalho. Os brasileiros são alegres, as cidades, entretanto, muitas delas são verdadeiros paraísos naturais. Mas mesmo com tudo isso, a vida está difícil para muitos profissionais que estão a bastante tempo fora do mercado de trabalho.

O que procurar em vagas de trabalho na Espanha?

As vagas estão sendo bastante almejada, pois, proporcionam aos brasileiros e imigrantes de outras nacionalidades a possibilidade de segurança, uma vida mais tranquila e salários melhores do que aqui no Brasil. Além de profissionais qualificados as pessoas sem curso superior podem encontrar vagas de subemprego em diversos lugares da Europa e nos Estados unidos, confira mais detalhes.

O que os brasileiros procuram ao trabalhar na Espanha?

Sobretudo, os profissionais querem mais que somente uma vaga de trabalho, mas também melhorar suas vidas, mais educação para seus filhos e segurança. Veja agora como encontrar as vagas e como ser um imigrante legal no país.

Onde estão as vagas de trabalho na Espanha?

Os brasileiros, bem como vários imigrantes vindos de outros países procuram a Espanha para trabalhar. As vagas estão por toda a parte, é importante saber onde encontrar.

Aconselhamos que antes de fazer as malas você busque pelas oportunidades, contudo separamos alguns sites especializados para que sua busca fica ainda mais simples. São sites como esse que as melhores empresas, buscam pessoas de língua portuguesa para a oferta de vagas.

Sites de emprego na Espanha

Mercado de trabalho Europeu

Os brasileiros, precisam pesquisar sobre como está caminhando o mercado de trabalho Europeu. É muito importante saber quais profissionais estão em alta. De acordo com algumas pesquisas feitas, as vagas de emprego são para as áreas de Tecnologia da Informação, Engenharia, Indústria, Turismo entre outras. O turismo é constante no país, alias, a maioria das vagas por lá são para cargos nesse setor. Porém, há vagas para vários profissionais o ano todo, principalmente no verão e festas de final de ano.

O que é preciso para ir para Espanha trabalhando?

Logo após encontrar as vagas, é preciso pensar e planejar a viagem que irá fazer na Espanha. Então faça já a lição de casa e veja como conseguir os visto de trabalho, ou a cidadania. Além disso, certifique-se de quais cidades há mais possibilidade de trabalho para sua área. Vamos começar com os documentos que possibilitam sua ida a Espanha, como tirar o visto, veja a seguir.

Visto de trabalho na Espanha

Após buscar pelas vagas e encontrar uma oferta interessante e compatível com sua profissão, você precisa tirar o visto. No entanto, você pode optar por duas categorias de visto: visto de trabalho ou visto estudante, confira as diferenças.

Diferenças

Começando com o visto de estudante que pode ser conquistado por pessoas que querem estudar e trabalhar no país, porém é preciso ter vínculo com alguma instituição de ensino na Espanha. Por sua vez, o visto de trabalho são para os já estão contratados com uma vagas assegurada no país. Sobretudo, é necessário ter a vaga certa, para que assim facilite mais sua ida. Como aconselhamos anteriormente, busque as vagas antes.

Visto de trabalho: Mais informações

Anteriormente, citamos quais os requisitos para a conquista do visto de trabalho. É preciso que tenha a vaga garantida, com isso, já pode dar entrada ao visto de trabalho tranquilamente. Basta que vá até a Embaixada ou Consulado e com documentos em mãos solicitá-lo. Esse documento assegura uma autorização de residência do governo espanhol. Para a solicitação do visto de trabalho é preciso pagar uma taxa administrativa no valor de 60 euros.

Visto de estudante

Se acaso você pretende trabalhar e estudar na Espanha deve escolher a opção visto de estudante. A solicitação é valida para 3 anos de permanência no país. No entanto, a autorização de residência serve para buscar por vaga de emprego ou empreender e dar autorização de residência para práticas de estágio também. O aluno queque fizer o pedido de autorização de residência deve ter nível de graduação, mestrado ou doutorado, confira aqui!

Seguro de saúde

Além disso, o aluno deve ter o seguro de saúde e dinheiro equivalente para sua permanência de 12 meses. Há também a autorização de residência para praticas que podem ser solicitadas para alunos de universidade ou mesmo contrato de estágio.

Cidadania Espanhola

Há certa facilidade para se conseguir a cidadania espanhola. Hoje há no país mais de 15 milhões de imigrantes vivendo em cidades por toda a Espanha, incluindo muitos brasileiros. A escolha da Espanha para ser um lugar para morar, além da língua um tanto parecida com a portuguesa, é também por conta da facilidade em solicitar a cidadania.

Salário mínimo espanhol 

O salário mínimo na Espanha está no valor de 26.923€ anuais, isso significa que é bastante, visto que nosso dinheiro é menos valorizado que o euro. Para que você tenha uma ideia, ganhando 1.050 euros, você teria o equivalente a R$ 4.424,60. Confira mais salários de acordo com a profissão no site.

Além dos site onde mais posso encontrar as vagas?

Sites como o  Linkedin.com fazem a ponte para empresas espanholas que estão à procura de profissionais qualificados de língua portuguesa. Faça seu perfil para ter acesso a vaga, é simples e rápido. Outra dica bastante importante é ter um currículo adequado para o mercado europeu e não se esqueça de validar seu diploma!

Gostou de nosso artigo? Esperamos que nossas dicas tenham dado ânimo a seu sonho! Para conseguir um bom emprego fique atento o nosso site, e também as nossas dicas.

Fique conosco e veja mais nossos artigos, visite nosso site diariamente, dê sugestões e tire suas dúvidas através de comentário.

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: