Veja 5 dicas para não fazer compras impulsivas!

Tudo sobre como evitar compras desnecessárias! Nós brasileiros temos a cultura de sermos muito festivos e de estar sempre organizando coisas que demandam muitas pessoas reunidas! Mas, com essa pandemia, temos de ficar em casa, e mesmo assim, algumas pessoas ainda não conseguem segurar o dinheiro para economizar, apesar de quererem!

Mas, aqui, você irá encontrar maneiras fáceis de economizar dinheiro nessa pandemia, para que depois que tudo isso passar, você ter mais segurança e consequentemente colocar suas contas em dia!

Muitas coisas estão atrasadas, comércios fechados, e algumas contas não estão podendo ser pagas, mas, não se desespere, pois, com as dicas aqui relatas, você irá conseguir colocar suas contas em dia, confira!

1º – Escrever tudo em uma folha, para controlar suas compras! (Sistema financeiro)

Fazer anotações pode parecer algo fútil, mas, saiba que tem total importância quando precisamos organizar nossas vidas se queremos cumprir um projeto com eficiência! Entretanto, quando o assunto é sistema financeiro, nós, com certeza teremos mais chances de ser bem-sucedidos se fizermos anotações sobre tudo!

Sobre os gastos, sobre as dívidas, sobre o dinheiro que deve ser guardado! Portanto, anote todas as suas contas, todo seu dinheiro deve ser bem administrado!

Dê prioridade ao seu dinheiro nesse momento, pois, não sabemos como será essa crise, não sabemos até que ponto irá chegar nossa situação! Você fazendo todo o controle do seu dinheiro, com certeza você deixa de gastar impulsivamente, comprando coisas desnecessárias!

2º – Evitar fazer compras desnecessárias!

Esse é o maior desafio de todos, pois, não temos noção de como parar de comprar coisas desnecessárias, mas, veja como é simples! Coisas desnecessárias são coisas “momentâneas” são para satisfazer algum desejo!

Coisas coerentes, necessárias, são coisas que além de durar, são coisas que irão acrescentar em nossa vida! Um exemplo é todo dia comprar lanches e comidas prontas, sendo que nós mesmos podemos fazer a comida!

Claro que, nesse momento, é necessário contribuir com as lanchonetes e microempresários que depende de seus clientes. Mas, pensando em nosso sistema financeiro, se a gente gastar todos os dias, ficaremos “apertados” no resto do mês!

Não podemos pensar que as coisas ainda estão normalizadas, nesse momento de pandemia, saber identificar o que é nossa prioridade é o melhor que podemos fazer!

3º – Quando ir ao mercado comprar somente o básico!

Além de não ser indicado ficar indo aos mercados sempre, é necessário que quando a gente for aos mercados, comprar somente coisas básicas, evitar de comprar “bobeiras” como nós chamamos!

Compre alimentos que realmente irão lhe sustentar, compre itens básicos que você necessita!

Até porque, fazendo isso, além de você economizar dinheiro e tempo dentro dos mercados, você, ainda mantem sua saúde estabilizada, em dia, se alimentando da melhor forma!

4º – Guardar uma quantia de dinheiro!

Economizar dinheiro, é o que todos precisam fazer nessa quarentena! É o melhor que podemos fazer, pois, quando isso tudo passar além da gente ficar com uma grana boa para resolver questões econômicas, nós também, mantemos uma reserva de dinheiro para alguns imprevistos que possam acontecer!

É necessário pensar sempre no futuro, pois, muitas vezes a gente pensa que nada pode acontecer, mas, quem diria que essa pandemia iria acontecer do nada?

Portanto, economizar não é simplesmente guardar dinheiro, é ter uma reserva, é pensar no futuro, é fazer com que o dinheiro do trabalho renda!

5º – Separar as contas que deveriam ser pagas, e anotar todos os preços, assim, evitando fazer compras totalmente desnecessárias!

Como muitas lojas ainda não estão abrindo, as contas não estão sendo pagas, portanto, anote todos os boletos, todos os valores, e guarde esse dinheiro como se fosse pagar suas contas!

Assim, quando tudo voltar, você consegue quitar suas dívidas sem muitas preocupações! Claro que, nesse caso, se você ainda estiver exercendo sua profissão, seja por home office, ou até mesmo na empresa, mas, é sempre necessário pensar que as anotações, servem para manter segurança, e evitar ficar com maiores dividas! Uma boa administração, faz pessoas bem-sucedidas!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Veja o "Corona voucher" - auxilio familiar de R$600 para a população - contra a Covid-19 | Dicas Valiosas BR

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: