Veja como superar um relacionamento abusivo!

Relacionamento Abusivo é um dos assuntos mais comentados ultimamente!

Com certeza você deve conhecer alguém que está vivenciando um relacionamento assim!

Até mesmo pode ser você que viveu, ou ainda, infelizmente sofre com esse pesadelo!

Mas, aqui além de explicarmos para você o sentido de relacionamento abusivo, iremos também te dar os melhores conselhos!

Muitas vezes uma relação assim, não necessita de agressões físicas, e sim mentais!

As duas agressões são cruéis, mas, quando há as duas juntas, infelizmente o melhor a se fazer é fugir enquanto é tempo!

O que é relacionamento abusivo?

Relacionamento Abusivo é um termo dado as pessoas que entram em relações e saem completamente “abaladas”!

Não somente quando saem, quando estão dentro dessa relação mil sentimentos ruins acontecem!

É como se alguém tivesse o controle total do seu psicológico, só que em vez de lhe fazer melhor, tem prazer em lhe machucar!

Muitas vezes nessas relações, as agressões físicas e verbais são constantes! E ninguém no mundo pode ter um psicológico tão forte para aguentar tanta “dor”, vinda de alguém que se “ama”!

Veja também:

Como se livrar dessa relação?

Em alguns casos sair de um relacionamento abusivo pode ser mais fácil, quando a pessoa “se faz de boa na frente dos outros, mas, com você é um covarde”!

Assim, terá medo de ir atrás, quando você unir as forças com sua família e seus amigos!

Mas, em outros casos, as coisas são completamente diferentes! Há pessoas que são tão manipuladoras que consegue manipular sua família, seus amigos e até seus filhos!

E quando você diz que quer acabar, a pessoa chora, ri, ameaça, entre tantos outros sentimentos cruéis, que jamais serão denominados de “amor”!

O melhor a se fazer quando realmente decidir, é contar com ajuda de outras pessoas, e se possível até mesmo da “policia”!

Minha autoestima está acabada, o que faço?

Infelizmente esse é um processo doloroso, afinal, sua autoestima é tudo que você tem, e outra pessoa pisou nela!

Agora é o momento de se reconectar novamente com você, e o que você tem que fazer é ir buscar ajuda!

Muitas vezes o mais aconselhado a se fazer é ir atrás de um psicólogo, assim, você com certeza irá fazer um tratamento especializado, com bastante atenção e carinho!

Mas, procure essa ajuda o mais rápido possível, assim, sua recuperação será completamente mais rápida! E as chances de você superar essa terrível pessoa serão mais eficientes! 

Medo de conhecer outras pessoas, por conta dos traumas tidos pelo relacionamento abusivo…

O medo de conhecer outras pessoas é mais comum do que se parece! As consequências de passar por um relacionamento abusivo são completamente difíceis!

Infelizmente, essas pessoas, mesmo distantes, ainda influenciarão na nossa reação durante um tempinho, por isso que é importante fazer um tratamento!

Mas, não se feche tanto, há muitas pessoas maravilhosas que sempre estão dispostas a nos fazer bem! O amor muitas vezes é um ato de coragem!

Quando é amor de verdade, não machuca!

Por mais clichê que isso possa parecer, é a mais pura verdade! Quando existe amor, ele não machuca, ele não dói externamente e internamente!

O amor cura, o ódio destrói, basta cada pessoa refletir o relacionamento que se leva, conhece alguém que você enxerga mais ódio no relacionamento que amor? Com certeza algum dos dois vivem em um relacionamento altamente abusivo!

Esperamos que essas informações tenham de fato tido relevância em sua leitura, compartilhe com as pessoas que você ama, para que elas não enfrentem isso!

5 Motivos para fazer “mochilão” com seus Amigos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: