Veja os sinais de que seu relacionamento não vai bem

Estar de olho no seu relacionamento é fundamental para manter a saúde dele, isto porque é mais fácil tratar os problemas a dois quando eles são detectados logo no início e portanto, para que isso aconteça é muito importante que você veja os sinais de que seu relacionamento não vai bem e comece a mudar suas atitudes.

Contudo, um relacionamento a dois é necessário que exista uma mutualidade entre ambos para que faça dar certo, portanto se você está sozinho é bem provável que a relação não está te fazendo bem e por esse motivo nem se deve investir em algo que irá te machucar futuramente.

Entretanto, se os dois estão dispostos a fazer acontecer uma mudança na rotina de ambos, as dicas servirão para vocês, afinal por mais difícil que seja manter um relacionamento que não vai bem, quando o empenho parte dos dois é bem fácil que o casal tenha uma vida amorosa tranquila e sem brigas o tempo todo, pois a maioria dos relacionamentos que perduram até certo ponto, tendem a se desgastar.

Contudo veja agora as dicas que separei para você e aprenda a ver os sinais de que seu relacionamento não anda muito bem, para que dessa forma você consiga se organizar e manter a saúde da união a dois. Veja logo abaixo:

Sinais de que o relacionamento não vai bem

Primeiramente é importante estar aberto a mudanças e também a rever conceitos, perceber seus erros para que dessa forma fique bem mais fácil de entender o que o seu relacionamento está passando e tente mudar isso.

Não é mais a prioridade

É bem comum ver um casal de namorados recentes largarem tudo somente para ver o seu parceiro ou parceira. Os churrascos de família só são bem-vindos quando o amor está lá junto dele. No começo de uma relação, a prioridade dos dois é o relacionamento e a pessoa que está junto dela.

No entanto quando o tempo passa o mesmo casal não vê essa prioridade como importante, e não estão nem aí de ficar um dia ou mais sem ver seu companheiro. As prioridades passam as ser o trabalho, os amigos ou até mesmo uma desculpa qualquer. Esse é um dos sinais de que não há amor e sim costume por parte de ambos, o medo não é de ter um fim no relacionamento e sim de não ver mais a pessoa que já faz parte da rotina.

As brigas têm se tornado diferentes

Se brigavam no começo, no entanto é provável que as brigas tenham mudado de cor, por exemplo é possível que o casal não esteja vendo motivos nem para discutir e dar de ombros está se tornando cada vez mais comum. Além de que as brigas também tenham perdido os seus valores que fazia o casal chorar e se arrepender, mas que agora estão sem nenhuma emoção.

Se não eram de brigar por exemplo, é bem provável que as brigas tenham se tornado cada vez piores e por esse motivo tem desgastado muito a relação, visto que ambos não eram acostumados a brigar o tempo todo e o que desejam é a sua paz de volta.

A tendência de se apaixonar por outro está maior

Qualquer pessoa que te elogie ou fale de maneira diferente já é um grande motivo para se desenhar coisas e até mesmo cogitar a ideia de uma traição. Pois as pessoas começam a ganhar cores e isso te faz tirar o foco total que você tinha em seu parceiro (a). Contudo a importância que ambos tinham um pelo outro começa a vista como substituível. Por exemplo; você começa a perceber que sem a pessoa você consegue ser feliz. isso é um forte sinal de que o relacionamento não vai bem.

Preferem sair sozinhos

É comum quando um relacionamento não está bem, quando um dos dois ou até mesmo ambos, não veem mal em sair sozinhos, seja em festas de família ou em passeios com os amigos. No entanto passeios que antes eram feitos a dois ou tinha a opção de ficar sozinhos, somente os dois.

Os erros começam a ser notórios quando o relacionamento não vai bem

No que no começo de namoro os erros eram deixados de lado, agora tem se tornado insustentáveis. Os defeitos começam a aparecer e a possibilidade de terminar a relação está a cada dia que passa, mais tentadora. No entanto o costume tem segurado essa vontade de terminar tudo e começar tudo do zero com outra pessoa.

A sensação de perda não é tão devastadora quando o relacionamento não vai bem

A sensação de perder uma pessoa que amamos tende a ser uma das mais doloridas que uma pessoa possa passar. Normalmente o fim de uma relação tem os sintomas parecido, entretanto apenas para um lado, que normalmente é o que não esperava pelo fim do relacionamento.

No entanto quando tudo já está desgastante para ambos, a sensação de um termino parece até algo tranquilizante e por esse motivo os dois só estão esperando quem virá terminar tudo primeiro, afinal não precisa de muito para acabar com tudo.

Como recuperar uma relação que está próxima do fim

É importante nesse momento que ambos queiram que isso aconteça, então se você está lendo é importante que você chame o seu parceiro (a) para uma conversa tranquila e discutam sobre o que estão sentindo. É importante que a conversa pareça se tratar de uma conversa entre amigos, para que dessa forma ambos possam estar sendo os mais sinceros possíveis.

Contudo, depois de conversar, se a resposta for tentar continuar a manter o relacionamento, você deve então mudar tudo o que vocês têm feito em suas vidas e dessa forma melhorar o relacionamento. Siga as instruções para ter um relacionamento feliz:

  • Se produza mais para os encontros
  • Elogie mais
  • Procurem lembrar sempre dos bons momentos
  • Façam planos
  • Sejam amigos
  • Tenha força de vontade
  • Comece a se relacionar como se fosse o começo de namoro
  • Sejam prioridade um do outro
  • Estejam orgulhosos do tempo que estão juntos
  • Não tenha preguiça de fazer o outro mais feliz

Portanto essas foram as dicas sobres relacionamento de hoje e espero que você esteja disposto a mudar essa relação, para que ela volte a ser o que era antes e até melhor. Contudo não deixe de comentar e dar sugestão para novos artigos, que gostaria de ver por aqui.

CONTINUE LENDO ➜

1 comentário publicado

  1. Gostei bastante do texto,é exatamente o que se passa no meu relacionamento. Tirando a parte da traição, pelo menos da minha parte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: