Veja quanto se pode economizar vivendo sem carro

Viver sem um automóvel pode parecer bem ruim, no entanto alguns dados comprovam que estar sem o veículo na garagem pode ser até benéfico para o ponto de vista de suas finanças, portanto entenda agora como você pode economizar vivendo sem carro.

Há alguns anos atrás, ter um automóvel era um bem necessário, pois viver de taxi naquela época era muito caro e também não compensava, no entanto, com o passar do tempo e as coisas se modificando em prol da população, foi criado alguns tipos de meios que possam facilitar a vida e sem muito custo por isso.

Meios como ônibus, metro, Uber e outros podem estar colaborando e muito com você que precisa estar se locomovendo e sem gastar muito durante o mês. Por esse motivo é que é importante estar analisando o quanto você pode economizar, para que dessa forma você esteja fazendo ótimas escolhas para a sua vida financeira.

Qual o custo de um carro?

Primeiramente existe o valor do automóvel que precisa ser considerado, pois um carro popular custa em média uns R$25.000, por ser um valor alto, muitas das vezes entramos em financiamentos para dividir esse valor em parcelas e por esse motivo já pode acrescentar mais dinheiro investido. Isso basicamente para se possuir o automóvel, sem contar algumas taxas que são acrescentadas no ato da compra.

IPVA ?

Esse imposto é cobrado anualmente sobre o veículo, e por isso deve ser considerado como um gasto anual que o carro sempre irá ter exceto se estiver isento. O valor vai depender do modelo do carro e valor dele.

Combustível – economizar vivendo sem carro

Dependendo de quanto for utilizado, um carro pode ter um gasto tremendo quando utilizado para realizar viagens diariamente, e por esse motivo é que o valor do combustível também deve ser considerado como um gasto mensal. E ainda mais com o valor do combustível sempre em alta, fica cada vez mais caro ter um veículo.

Manutenção – economizar vivendo sem carro

A manutenção de um carro também deve ser sempre levada em consideração pois, além de estar fazendo manutenções simples, se considerar alguns acasos no qual o carro venha a ter que ir no conserto, pode se descontar mais uma boa grana.

É claro que o objetivo desse post não é fazer você desistir de comprar carro, mas sim, de quanto o carro pode ter de gasto. Afinal o carro é como um membro da família e como tal gasta tanto quanto uma pessoa mensalmente.

Além disso o carro é também o sonho de consumo de muitas pessoas e por esse motivo já deve ser considerado como importante para o ponto de vista de cada um. Mas o importante é você saber que pode economizar muito somente em não possuir um carro. Por fim ter um carro pode ser sinal de estar gastando muito dinheiro o que pode acabar por ser ruim em seu orçamento. Outra coisa é que é muito importante é que carro é muito bom e confortável, mas deve-se apenas entrar em dividas se realmente pode bancar o custo de um carro em seu orçamento, caso o contrário não dá certo e você estará com dividas difíceis de saldar.

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: