Viagem a Croácia:10 lugares imperdíveis

Está procurando um bom lugar para viajar? Croácia pode ser um dos lugares mais diversificados do mundo.

Motivos para visitar a Croácia

Contento vários lugares lindos e pontos turísticos com praias, parques e cachoeiras. Quer encontrar mais motivos para uma viagem inesquecível para Croácia, acompanhe!

A Croácia é um país da Europa, chamado oficialmente por República da Croácia. Localizado ao norte da Eslovênia e também ficando próximo à Hungria, Servia e Bósnia. Contudo, o país faz parte da União Européia, do Conselho da Europa, Nações Unidas e OTAN. Além disso, ficou conhecido também por ter uma culinária bastante peculiar, o que chama a atenção dos visitantes e turistas que já visitaram o país.

O que também chama a atenção nesse local é a fronteira marítima com a Itália, sendo assim, encontramos pratos típicos e parecidos italianos como, frutos do mar. A Croácia apresenta preços satisfatórios para os viajantes, principalmente para as pessoas que querem realizar a sua primeira viagem internacional. Confira 10 lugares imperdíveis para sua primeira viagem pela Croácia.

Lugares para se visitar na Croácia

Após essa mínima descrição do país venha conosco e conheça os principais lugares imperdíveis para que tenha uma experiência inesquecível.

1-Zagreb

Croácia tem como capital Zagreb, uma das maiores cidades do país. Uma das cidades mais visitadas também, incluindo entre os principais roteiros, especialmente no verão.

Um local bastante tranquilo para passeios, com diversos restaurantes e cafés. Além disso, você encontra a famosa Igreja de São Marcos, uma das mais visitadas do país. Contudo, a igreja se encontra na mesma praça que abriga os Parlamento da Croácia e também alguns prédios do governo local.

Ficou com vontade de conhecer a cidade? Mas, ainda não acabou, portanto ao se fazer uma viagem a Zagreb ainda pode subir na torre Lotrščak e o conhecer o Museu dos Coração Partidos ( Museum Of Broken Relantionships).

2-Parque Nacional Plitvice

O Parque Nacional de Plitvice está no caminho de Zagreb, mesmo ficando um pouco longe das praias, você pode aproveitar a vista, pois, há vário lagos, cachoeiras entre outra beleza naturais. Esta é uma das principais belezas que tem no país. Contudo, os viajantes podem fazer diversas trilhas para conhecerem todo o parque. O conjunto de cachoeiras e lagos incomum com cor de esmeralda.

Valores em baixa temporada

  • 55 kunas nos meses de novembro até março. Fazer trilhas caminhando, de barco, mas é importante saber que o trem não funciona nesta época do ano. Porém, as paisagens de Plitvice no inverno se tornam perfeitas;

Valores em alta temporada

  • 110 kunas em meses de abril, maio, junho, setembro e outubro. O preço é intermediário, portanto uma das melhores épocas para visitar o parque.

Temporada alta e mais cara

  • 180 kunas na altíssima temporada – julho e agosto.

Horário de funcionamento do parque

  • Diariamente, em domingos e feriados das 7h00 às 20h00.

2-Zadar

Uma cidade riquíssima em historicidade fazendo parte da costa do Adriático. Uma linda cidade cheia de encantos para passeios inesquecível. Zadar é bastante conhecida e vem fazendo história já há três mil anos. Em meio a uma arquitetura linda, influenciada pelas guerras e toda sua história longa e complexa. A cidade faz parte de uma península, oque a transforma em pura cultura contendo patrimônios históricos resultantes de um passados turbulento.

Uma cidade moderna

Zadar é uma das cidades mais modernas da Croácia, possuindo atrações como o Orgão do Mar e a Saudação ao Sol.  A vista do pôr do sol é considerada a mais linda do mundo.

3-Cidade murada de Dubrovnik

A cidade tem um estilo medieval, tão autêntica que virou o cenário da serie da HBO Game Of Thrones. No entanto é possível ter passeios inesquecíveis, como por exemplo, subir no alto da muralha é caminhar pelo castelo, é algo realmente incrível.

4-Caverna Azul, Bisevo

Esse lugar é incrível, junto ao mar azul a linda gruta que faz parte da pequena ilha do mar Adriático. Biservo é um dos principais pontos de turismo na Croácia, a caverna é um passeio obrigatório para todos que estão de passagem pelo país, possui uma beleza única que dispensa todas as palavras.

5-Arena de Pula

Um Coliseu à beira do mar é o bastante para ter vontade de conhecer Arena de Pula na Croácia. O lugar é lindo lembrando os antigos anfiteatros de Roma. A construção está localizada no norte do país, uma construção do primeiro século, entretanto até hoje um dos lugares mais lindos do mundo. Uma visita na cidade te levará a diversas arquiteturas, algumas clássicas todas fazendo referencias a Roma.

6-Praia de Stiniva

Para quem gosta de praia aqui está as mais belas da Croácia, a Stnivia. Um dos lugares mais fantásticos já vistos. Sendo assim, não pode faltar em sua viagem. Uma praia bem pequena em meio a paredes de pedra que se encaixam em uma linda visão exótica do lugar.  Sem dizer sobre areia branco e envolto ao mar azul em tons claros. Vale muito à pena conhecer, então se tiver planejando seu roteiro pela Croácia coloque-a em sua lista.

Conclusão sobre a Croácia

Com total certeza, será uma viagem inesquecível, talvez Croácia seja uma dos lugares mais lindos para seu roteiro. Dubronvnik sem duvida pode ser cotado como um passeio cheio de natureza está entre as principais cidades mais visitadas do mundo. Entretanto, não podemos esquecer a linda arquitetura. Contudo um roteiro sem igual que não irá se arrepender.  

Dicas extras para sua viagem a Croácia

Como qualquer viagem, é necessário fazer um bom planejamento, sendo assim, pesquise sobre em sites como: SkyscannerVoopterMundiKayakDecolar e CVC.  A Croácia tem em media 9% de todo seu território protegidas. Isso ocorre por ser um lugar com imensas belezas naturais, então devem ser preservados.

Faça o seu roteiro, arrume suas malas e pegue a estrada! Fazer uma viagem requer planejamento, então tire suas dúvidas através de nosso site e acompanhe! 

CONTINUE LENDO ➜

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: